Murila Rosa

Membro
  • #Conteúdo

    55
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Murila Rosa

  1. Heheh! Gostava de sugestões, criticas, qquer coisa para o meu primeiro aquário....
  2. opá, mas ninguêm diz mais nada, nem dá ideias? Jorge, Julius, Susana? Anyone???
  3. Está mto bem, sim senhor!!!!!!!!!!!!!!! Ficou com muito mais vida com as plantinhas e com as bolas saltitonas! Mto bem! Qual é a temperatura que tens na água? Como colocas aqui as fotos??? O teu betta é lindo!!!!!!!!!!
  4. Mas o Rogério, espero que não tenhas visto só a primeira foto... essa é do pseudo aquário dos kinguios, temporário. As outras 3 é que são do aquário que tenho vindo a falar! São 4 fotos no total!
  5. Lololol! É o entusiasmo! lol Vou já ver o teu. O termómetro... mas há problema?
  6. Então anda aqui uma pessoa toda contente a mostrar o aqua novo e ninguêm diz nada? Niente?
  7. Olá amigos! Venho então fazer o devido update: Quando fui à loja de animais e falei na água de aquário, estava lá uma senhora minha vizinha que, gentilmente, me cedeu água do aquário gigante dela (300L!)Posto isto comecei a trabalhar. O tronco foi devidamente colocado no autoclismo, mas água nenhuma castanha saía e acabei por retirar. Coloquei tudo direitinho, substrato, areia, plantas, peixes e caracóis. Na altura de colocar a água só tinha mesmo os planorbis rosa, por isso até foi fácil. Agora tenho: Fauna: 1 guppy macho 3 guppies fêmea 5 planorbis rosa 2 néons ( a senhora deu=) Flora: musgo de java anubia nana 1 planta grande que a senhora me deu n sei o nome plantas pequenas que parecem relva cujo nome tb n sei, tb foram dadas Tenho o filtro já sem tanta corrente e a temperatura a 26/28 graus. Aqui estão las fotos Ah, ora bem... aconteceu um acidente com os peixinhos dourados e o mini tanque preto que tinha no quintal. O meu cãozinho fez o favor de virar o tanque e de o rachar num dos lados.... Conclusão: tive de meter os 4 peixes a correr numa caixa grande de envelopes que tinha. Deve levar cerca de 60 L. Depois penso o que vou comprar. Desculpem a qualidade das fotos... foi mesmo de tlm: http://s901.photobucket.com/albums/ac214/celia23_2000/Aqua/
  8. Pois Rogério... tens razão.... vale mais não arriscar
  9. Não faz qualquer sentido!!!!!! É tão cruel e completamente desnecessário. Não sei como há pais que compram estes peixes aos filhos.... o que lhes estão a ensinar????
  10. Sim, Obrigado! Olha e em relação ao ciclo, pedindo eu um pouco de água - bastante ao senhora da loja de animais, o ciclo apressava-se?
  11. O Julius já anda outra vez confuso... ele é de manhã e à tarde! lol
  12. A Susana tem razão!!!!! Ficava mto, mto giro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  13. Não fiquei muito contente.. sempre usei algodão com a minha filhota e evito todo o tipo de produtos processados, especialmente na pele, mas isso é outro tópico... de mãe..lol Obrigado Susana... vou ver isso sim!!!! Só mais uma pergunta e desculpem se estou a ser muito chata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! para o aquário, posso por substrato em baixo e depois o que ponho em cima? Areia?
  14. Olá Susana! E onde é que compro isso? O algodão que se usa para limpar a pele ou o rabinho dos bébés n dá????? Pensava que era puro, 100% algodão sem químicos!
  15. Epá, vou ver então... ainda agora o tinha desligado..... vou ver depois se consigo fazer isso... o algodão depois n se espalha pela água? Julius, se eu pedir água ao senhor da loja vou acelerar o ciclo?
  16. Olá Rogério, mas o problema é que estou a fazer o ciclo do azoto, não sei se devo tirar depois tanta água. Não a posso colocar toda ou quase outra vez? Se der para tirar tudo - e é mais fácil do que foi para ti, pois só tenho mesmo 1 planorbis castanho e 5 rosa (caracóis)- vou mas é por substrato que é para depois plantar mais uma ou outra planta! Onde é que há agora já uma loja de animais? lol!
  17. hihihi! Nunca se sabe! lol A única coisa que parece faltar são plantinhas para ganhar vida. A areia fica aí muito bem, se bem que o que tinhas antes e o tronco tb ficava muito, muito bem!
  18. coloco fotos à noite!!! Agora n tenho nada com que tirar!
  19. Jorge: mas colocas o tronco dentro do autoclismo????Tiras a tampa do autoclismo e metes lá dentro? Ferver os troncos 2 vees não chega? A raíz está sempre ao sol e seca que nem um carapau...lol Julius: e desligar o filtro de vez em quando não chega? Não ajuda? não sei que quantidade de algodão colocar, se estarei a fazer mal? Posso desligar durante a noite, por exemplo? Ou durante a manhã?Agora coloquei-o todo dentro de água e está melhor. O senhor da loja já me passou uns planrbis rosa que parecem pequenas pérolas a nadar pelo aquário. São lindos!!! E já tenho mais plantas, mais anubias e musgo! Estou a gostar muito de ver!!!!! A única coisa que não gosto muito é da areia grossa do rio...... mas agora já lá está..... será que posso colocar uma areia mais branquinha por cima, só um pouquinho para tapar? mesmo com o aquário montado? O que acham??? Muito Obrigado por toda a vossa ajuda!
  20. Olá Rogério! Muito obrigado pela dica! O teu aquário é muito bonito, assim como os teus peixes. O teu betta parece um papagaio do mar todo vaidoso Também não apreciei muito os bambus, tb não me parece muito natural, mas quem sou eu para dizer o que quer que seja, que ainda agora estou a começar! Muitos parabéns!! Ainda me faz confusão ver só um peixe da mesma espécie.... mas ao menos tem outros peixes