Murila Rosa

Membro
  • #Conteúdo

    55
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Murila Rosa

  1. xii gente stressada... loool ::D:

     

    agora com fotos ja se vêm bem as coisas... loool

    tá a ficar bonitinho sim senhora. esse musgo quando começar a crescer pelo tronco vai ficar 5*. tira só uma foto do geral para ver o aqua todo

    bom trabalho. daqui a pouco passa no meu, vou colocar as fotos com as plantas que coloquei.

     

    PS: tira o termometro para a foto senão vai levar critica (experiencia própria ::D: )

     

    Não tem só musgo! :)

  2. Olá amigos!

     

    Venho então fazer o devido update:

     

    Quando fui à loja de animais e falei na água de aquário, estava lá uma senhora minha vizinha que, gentilmente, me cedeu água do aquário gigante dela (300L!)Posto isto comecei a trabalhar. O tronco foi devidamente colocado no autoclismo, mas água nenhuma castanha saía e acabei por retirar.

    Coloquei tudo direitinho, substrato, areia, plantas, peixes e caracóis. Na altura de colocar a água só tinha mesmo os planorbis rosa, por isso até foi fácil.

     

    Agora tenho:

     

    Fauna:

    1 guppy macho

    3 guppies fêmea

    5 planorbis rosa

    2 néons ( a senhora deu=)

     

    Flora:

    musgo de java

    anubia nana

    1 planta grande que a senhora me deu n sei o nome

    plantas pequenas que parecem relva cujo nome tb n sei, tb foram dadas

     

    Tenho o filtro já sem tanta corrente e a temperatura a 26/28 graus.

     

    Aqui estão las fotos :)

     

    Ah, ora bem... aconteceu um acidente com os peixinhos dourados e o mini tanque preto que tinha no quintal. O meu cãozinho fez o favor de virar o tanque e de o rachar num dos lados.... Conclusão: tive de meter os 4 peixes a correr numa caixa grande de envelopes que tinha. Deve levar cerca de 60 L. Depois penso o que vou comprar.

     

     

    Desculpem a qualidade das fotos... foi mesmo de tlm:

     

    http://s901.photobucket.com/albums/ac214/celia23_2000/Aqua/

  3. o problema dessa agua das lojas é que não sabes se tem parasitas ou não... ja vi em algumas lojas pobres coitados a serem comidos por outros peixes, e no dia seguinte fui lá e ainda la esta a espinha... o ideal era ter mesmo alguem conhecido com um aqua devidamente ciclado...

     

    Pois Rogério... tens razão.... vale mais não arriscar

  4. Sim, pões substrato fértil e por cima algum inerte à tua escolha como o areão

     

    Isso é um grande mundo Murila, ainda pra mais quando às vezes os ingredientes estão escritos de forma ilegível....chateia mesmo descobrir alguns furos das empresas...mas enfim. Este já ficaste a saber :S

     

    Sim, Obrigado!

     

    Olha e em relação ao ciclo, pedindo eu um pouco de água - bastante :) ao senhora da loja de animais, o ciclo apressava-se?

  5. Rógeiro lavaste bem a panela certo? Não vá as vezes a tua mãe ir fazer um cozinhado e estarem a comer algo com areia no meio;)

     

    Murila, os betas são animais que se adequam perfeitamente a estarem sozinhos, são extremamente agressivos entre eles, um dia que tenhas um, acredita que não vais querer outra coisa, são simplesmente belos e apaixonantes.

    O meu Bro não ligava nenhuma a aquariofilia, montei lhe dois nanos, com areão, pedras, um tronco e bastante flora e meti lhe um beta em cada um, são a paixão dele;)

    Aqui a uns tempos deu conta de um estar morto, não parou de me tlf enquanto não lhe levei outro a casa dele;) São mesmo interessantes.

     

     

    A Susana tem razão!!!!! Ficava mto, mto giro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Não fiquei muito contente.. sempre usei algodão com a minha filhota e evito todo o tipo de produtos processados, especialmente na pele, mas isso é outro tópico... de mãe..lol

     

    Obrigado Susana... vou ver isso sim!!!!

     

    Só mais uma pergunta e desculpem se estou a ser muito chata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     

    para o aquário, posso por substrato em baixo e depois o que ponho em cima? Areia?

  7. Não podes desligar o filtro a não ser quando estas a fazer manutenções no aquário ou no filtro, ou quando estas a dar de comer ao povo.

    Desligas e cortas a oxigenação do aquário.

    Tens algodão proprio para aquários, mas provavelmente o algodão normal tb dá. Metes um bocadinho e ves se já não está uma corrente exagerada, se estiver vais metendo mais e testanto.

     

    Epá, vou ver então... ainda agora o tinha desligado..... vou ver depois se consigo fazer isso... o algodão depois n se espalha pela água? Julius, se eu pedir água ao senhor da loja vou acelerar o ciclo?

  8. Olá Rogério,

     

    mas o problema é que estou a fazer o ciclo do azoto, não sei se devo tirar depois tanta água. Não a posso colocar toda ou quase outra vez? Se der para tirar tudo - e é mais fácil do que foi para ti, pois só tenho mesmo 1 planorbis castanho e 5 rosa (caracóis)- vou mas é por substrato que é para depois plantar mais uma ou outra planta!

     

    Onde é que há agora já uma loja de animais? lol!

  9. Jorge: mas colocas o tronco dentro do autoclismo????Tiras a tampa do autoclismo e metes lá dentro? Ferver os troncos 2 vees não chega? A raíz está sempre ao sol e seca que nem um carapau...lol

     

    Julius: e desligar o filtro de vez em quando não chega? Não ajuda? não sei que quantidade de algodão colocar, se estarei a fazer mal? Posso desligar durante a noite, por exemplo? Ou durante a manhã?Agora coloquei-o todo dentro de água e está melhor.

     

    O senhor da loja já me passou uns planrbis rosa que parecem pequenas pérolas a nadar pelo aquário. São lindos!!! E já tenho mais plantas, mais anubias e musgo! Estou a gostar muito de ver!!!!!

     

    A única coisa que não gosto muito é da areia grossa do rio...... mas agora já lá está..... será que posso colocar uma areia mais branquinha por cima, só um pouquinho para tapar? mesmo com o aquário montado?

     

    O que acham???

     

    Muito Obrigado por toda a vossa ajuda!

  10. Olá Rogério!

     

    Muito obrigado pela dica! O teu aquário é muito bonito, assim como os teus peixes. O teu betta parece um papagaio do mar todo vaidoso :)

     

    Também não apreciei muito os bambus, tb não me parece muito natural, mas quem sou eu para dizer o que quer que seja, que ainda agora estou a começar! :)

     

    Muitos parabéns!! Ainda me faz confusão ver só um peixe da mesma espécie.... mas ao menos tem outros peixes