Adriano Agostinho

Membro
  • #Conteúdo

    173
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Adriano Agostinho

  1. Boas , Como combinado aqui fica a actualização. O aquário está com 153 dias, no geral está bom apenas neste ultimo mês descuidei-me com as tpa's e apareceram umas algas mas nada de grave no meu ver, como troquei de filtro penso que também poderá ter ajudado. Troquei de filtro devido ao facto de não ter torneiras o que na minha opinião tornas as manutenções muito trabalhosas e neste tive um aumento de filtragem, também já tenho lily pipes. Estou satisfeito com o aquário e tem-me permitido aprender bastante para uma futura montagem, já estou deserto para a fazer mas pelo menos quero manter este aquário até fazer 1 ano. Vamos as fotografias . 2014-11-15 20.16.44 by Adriano_Agostinho, on Flickr 2014-11-15 20.16.37 by Adriano_Agostinho, on Flickr IMG_8392 by Adriano_Agostinho, on Flickr Algas que está essencialmente nas rochas IMG_8379 by Adriano_Agostinho, on Flickr Novo filtro IMG_8380 by Adriano_Agostinho, on Flickr As ferramentas :D IMG_8383 by Adriano_Agostinho, on Flickr E hoje durante a limpeza o meu music glass foi a vida , agora tenho um suplente que tinha aqui da Aquaeden. [/url]IMG_8393 by Adriano_Agostinho, on Flickr
  2. Boas , O aquário ainda está "vivo" , amanhã depois de fazer a tpa vou actualizar o tópico, ultimamente descuidei-me um pouco com as TPA'S e tenho umas algas, mas já está a ganhar caminho. Já tenho lily pipes e troquei o 2211 por um Ecco Pro 130, o 2211 já estava a perder caudal e como não tinha torneiras era complicado para fazer as limpezas, agora com este é 5*.
  3. Eu acho que ele tem tudo aberto é "só" faz mais ou menos duas bolhas por segundo.
  4. Aqui podes ver as plantes, desde de baixa manutenção a exigentes. http://tropica.com/en/plants/?tabIndex=1&alias=Easy
  5. Boas , Ontem comprei uma cartolina preta, penso que ficou melhor... O que acham? O nível está um pouco baixo porque ontem estive a fazer limpeza ao filtro e não tinha água sem cloro e por isso não coloquei, entretanto as lili pipes estão para vir.
  6. Tens também a Aquaeden na Malveira, loja excelente 5*. http://www.aquaeden-shop.net/
  7. Boas, Já tenho os Neons :D, as fotos foram com o telemóvel mas brevemente coloco umas fotografias em "condições".
  8. Ao principio também tive um pouco de "medo" mas está segura , devia ter ficado noutra posição ou ter lavado outra ao meio, mas agora para não estar "remexer" vou deixar assim e na próxima montagem sai melhor .png' alt=':biggn:'> . O neons em principio chegam amanhã.
  9. Boas, Uma foto após a TPA de ontem .
  10. Boas pessoal , Já devia ter podado mais cedo mas o trabalho não permitiu e o aquário ficou um para traz, mas já está. Foi a primeira vez que podei não sei se ficou a 100% mas ficou melhor, utilizei a Tropica Scissors 25cm mas tenho de comprar uma mais pequena que esta torna-se grande para algumas partes do aquário. Duas fotografias.
  11. Tenho de comprar uma tesoura dessas, tenho uma Tropica Scissors 25cm, mas para algumas partes do aquário é grande de mais, em principio dia 14 vou a Aquaeden e vejo o que há lá, mas em principio é mesmo essa :D.
  12. Boas pessoal, Só para informar que o aquário ainda não morreu , a nível de algas está tudo controlado mas fauna ainda só tenho os amanos mas para a semana vão entrar PARACHEIRODON SIMULANS "Neon Verde". Amanhã vou fazer uma poda e vou actualizar com fotografais.
  13. Boas, aqui ficam duas fotografia . 27 Dias: Já tentei por o termostato na lateral mas não cabe, amanhã vou colocar Otocinclus, para ver se sem eu intervir fico sem algas nos vidros, as filamentosas com a Caridinas Japonicas desapareceram todas.
  14. Boas, Obrigado. Sim está bem seguro, também fiquei com um pouco de medo ao principio mas nem mexe , tem uma rocha na base no lado esquerdo a segurar, essa ideia de retirar a flauta é boa... nunca me tinha lembrado. Estava a pensar em por Rasboras Brigttae ou Neon etc... algo desse "género", já analisei a agua da rede, não tem nitratos a 0 mas é "pouco" anda por volta dos 2mg/L, agora queria mesmo estabilizar o No3 pelo menos que fosse para 10/20, já ficava descansado. O fundo já ando a "prometer" a tanto tempo mas ainda não fui a papelaria comprar. Ficam aqui umas fotografias tiradas hoje.
  15. Boas, Fiz uma TPA hoje de mais ou menos 8l por voltas das 13h, agora fiz uma analise ao paramentos da água e dá isto. Gh-4 Kh-1 P04-0mg/l N03-50mg/l não é ao certo 50 mas menos não é. Ph-6 N02- 1mgl O que acham? Tenho 8 horas de luz diárias, Co2 1 gota por segundo e estou a colocar 1ml de Tropica Plant Premium diariamente, também tenho o Tropica Specialized mas não estou a utilizar ainda.
  16. Boas, Aconselham a por uns Ottos para fazerem uma "limpeza" aos vidros por causa das algas?
  17. Pensei que era aqui mas noutro tópico, obrigado na mesma .
  18. Boas, Se não se importarem de partilhar o link , também fui ao tópico criado pelo "Pedro Rosa" mas não vi lá "nada".
  19. Boas a todos, Estive um dia sem Co2, mas hoje finalmente está tudo a funcionar, a botija da TMC já foi para encher e agora tenho uma de 2Kg "extintor", assim já tenho sempre uma de reserva. O outro difusor era de um aquário que tive de 110l, agora tenho este que é melhor para este aquário. Music Glass.
  20. Boas , Fiz uma TPA de mais ou menos 50% no Sábado, fiz agora mais um teste ao NO3 e dá isto. Que valor interpretam? O PO4 continua no zero. Ela não ficou como queria, mas deu tanto trabalho a fixar que agora estou com medo de ir mexer e ter que "remexer" muito no substrato etc... e acabar por estragar mais. Fica aqui mais uma foto do aquário com 16 dias. Ainda falta colocar o fundo, tenho umas filamentosa na Parvula e os vidro tem umas "manchas verdes" que penso ser "green spot".