Tiago Martins

Membro
  • #Conteúdo

    116
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Tiago Martins

  1. Boas. Está muito porreiro. E esses gobios não se reproduzem?
  2. Tiago Martins

    Dark Woods

    boas, tou a ver que tens sempre novidades....
  3. Boas por acaso alguém tem um casalinhos destas preciosidades.? é que os meus morreram á uns tempos.
  4. Manuel pin, tem a caixa de mensagens cheia..

  5. pois os meus quando eclodiram tb demoraram imenso tempo. Boa sorte e faz creçer essas miniaturas. Eu acho que podes dar artémia recem eclodida.
  6. ainda vais ter que esperar só lá para domingo éque vou ter tempo.... bem a casca de coco posso lá meter... porta-te
  7. Hoje comprei um substrato preto. E resolvi dar inicio ao ciclo mesmo não tendo um tronco nem umas plantas.... mas esta semana ainda deve entrar mais qualquer coisa. Hoje vi uns camaroes abelha que eram bem porreiros.. Tenho que ir aqui fazer uma pesquisa sobre eles pode ser que no fim do ciclo tenha condiçoes para eles.
  8. Obrigado pelas dicas, mas veem-se por aqui muito aquarios de 30L com um casal de apistos.... Mas o meu principal objetivo são os camaroes. Quais me aconselhas para começar? e o areao preto, algum em especifico? O fundo preto vai ter que ser colocado.
  9. Eu sei que os musgos e as anubias não precisam de substrato fertil. Não sabia que o manado aumentava o ph. No meu aquario de 54L o ph anda entre os 6.5 e os 7. Por isso no novo deve ser mais ou menos o mesmo..
  10. Boas, Tenho um aquário de 30*30*35 novo ainda dentro da caixa, trás um lampada de 20w (metade é cor de rosa) e um filtro interno de caudal regulável de 200L\h. Já tenho cá por casa um termo de 75W que penso ser suficiente para este água.. Agora precisava de ajuda e umas sugestões para a flora e para a fauna.. Estou á procura de um tronco, e talvez meio coco. As plantas, umas anubias, um musgo sem ser de java e mais? Se precisar de substrato fertil vou optar pelo JBL Aquabasis que acho que tem uma boa qualidade\preço. Agora em relação ao inerte estava a pensar no JBL Manado ou Akadama ou talvez um que seja preto e mais adequado a camarões que é o que eu pretendo colocar neste aquario. Mas será que tenho que começar pelos red cherry? ou posso me aventurar talvez nuns red rili? Também gostava de ter um casal de apistos, ou um casal de guppys Japan Blue? ou ambos, será possível? Agradeço as vossas opiniões e sugestões, assim que tirar o brinquedo da caixa coloco umas fotos com o material que já tenho.
  11. Boa sorte, e que daqui á 4 meses que mandes um casalinho para minha casa..... Agora é só esperar. Secalhar podias ter deixado a femea mais um pouco, não vá o macho ficar stressado e comer os ovos. Coloca umas fotos que a malta gosta.
  12. Boas,acho que o macho papou os ovos, eu na segunda postura que tive ainda consegui ver o alevins, os meus estava num comunitário e eu coloquei o tubo á parte. Para ti é mais fácil visto que tens o casal separado, tiras o casal quando notares os alevins dentro dos ovos. boa sorte para a proxima postura.
  13. Boas, Os meus planorbis acabaram e agora de que alimentam as Helenas?
  14. Até pareçe que já os estou a ver a nadar aqui por casa.... EhEh...
  15. Pratos, não sei se servem, mas é provável são feitos de barro, a leca e as telhas servem.
  16. Boas. No meu comunitário de 54L tenho uns 4 ou 5 reds, e tenho duas femeas bem gordinhas, o que resolvi fazer para ver se aumento o numero de reds foi apanha-las e colocá-las num criadeira de rede onde tenho uns 15 alevins de guppy. Acham que fiz bem e que vou conseguir ver mini reds dentro de pouco tempo?
  17. Pareçe estar a ficar com bom aspeto.... E o interior nao vais pintar?
  18. Boas, o melhor para esse movel e dar uma ou duas de tapa poros. Depois passas uma lixa fina, dás uma demão de primário, depois betumas o que tens a betumar, lixas as massas, mais uma demao de primario, de pois lixa fina e depois uma ou duas de Esmalte. Mas o ideal era dares á pistola, ficava com melhor acabamento.
  19. Boas, peço desculpa por estar a invadir o tópico. Esse tipo de calhas é estanque? Será que dão para colar na tampa do aquário?