TeclasOC

Membro
  • #Conteúdo

    230
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre TeclasOC

  • Aniversário 12/16/1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Mem Martins

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

TeclasOC's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

18

Reputação

  1. TeclasOC

    IAPLC 2015

    Eu também vou participar. Este ano vou tentar melhorar a posição que obtive no ano passado. mas se não melhorar, o que interessa é participar. Este ano temos que bater o recorde de participantes portugueses no IAPLC!!!
  2. TeclasOC

    Sunrise Mountain

    Obrigado pelos comentários. Deixo aqui mais uma foto do layout, tirada por telemóvel. O casal de ramirezis a servirem de portageiros. Neste momento o aquário está com algumas algas, principalmente nas folhas velhas da Eleocharis sp. 'Mini'. Mas isso é normal, as plantas ainda estão a adaptar-se. Mas já noto uma diminuição das algas. Entretanto foi colocado mais um vaso de monte carlo e apostei na cuba para dar um maior efeito de profundidade ao layout. (monte carlos - folha maior à frente, cuba - folha mais pequena e colocada a trás, nas pedras)
  3. TeclasOC

    Crystal Creek

    Montagem muito bem feita. O hardscape está bem elaborado e com muitos detalhes. As pedras estão muito bem colocadas entre si, o que dá a sensação de continuidade das pedras. Parabéns pela montagem!
  4. Olá Pedro! Este layout promete bastante! Se tu dizes que o meu pode ser um dos melhores do ano, o teu pode ser o melhor do ano (calma Francisco e Miguel)! Pelas fotos mostra que este layout tem muitos detalhes e bastante profundidade. Parabéns! Abraço
  5. TeclasOC

    Sunrise Mountain

    Ola rickmfc. Obrigado. Sobre o mp, tinha a caixa cheia.... Sobre as lâmpadas, as mesmas foram compradas na Aquaeden, juntamente com a calha, aquando da montagem anterior. Actualmente, não sei se teria o mesmo problema com as 55w. Continua a seguir este tópico! Novas fotos já estão a ser preparadas....
  6. TeclasOC

    Sunrise Mountain

    Sunrise Mountain (360L) SETUP Aquário 120x50x60 Data da montagem: 9 de Fevereiro Filtragem Eheim 1200XLT Lily pipe ADA Outflow P-6 Lily pipe Aquagro Inflow Aquecimento Pelo filtro Termometro ADA CO2 Ada pollen glass beetle 50 Conta bolhas de vidro da Blau Válvula anti-retorno de vidro da AquaGro Garrafa Aquaeden CO2 Drop-Check de vidro 3 bolhas/segundo Iluminação Aquaeden: Aquart PLL 4x55w (6500k+8000k) Substratos Ada ADA Powersand L Special ADA Amazonia ADA Colorado Sand Hardscape Seiryu Stone Plantas Tropica: Micranthemum 'Monte Carlo' Eleocharis sp. 'Mini' Pogostemon helferi Hemianthus Micranthemoides Introdução: Com o fim do layout "The Dream of a lifetime", chegou o momento de experimentar um aquário Iwagumi. Sempre gostei de layouts apenas com pedras. Este tipo de aquários são bastantes impressionantes pelo o impacto que causa, quando bem montados. Sempre tive a ideia de montar um, mas este interesse aumentou quando ganhei o Iwagumi Challenge da Aquaeden. Obrigado a toda a equipa da Aquaeden pelo o evento organizado! Apenas a Aquaeden para organizar este tipo de eventos. Através deste challenge, descobri que afinal tinha algum jeitinho para Iwagumis. Assim sendo, apostei num Iwagumi para o novo layout. O substrato foi todo aproveitado do layout anterior, isto mostra bem a qualidade do substrato ADA Amazonia, incluindo a Power Sand. A única compra que realizei para esta montagem foi a Seiryu Stone, sempre gostei desta pedra por isso decidi apostar nela. A rocha também foi comprada na Aquaeden. Foram precisos alguns quilinhos...... As plantas identificadas no campo flora, apenas a 'Monte Carlo' foi comprada. Todas as outras plantas foram reaproveitadas da montagem anterior. O layout já se encontra todo montando, mas ainda estou a corrigir algumas pedras... Logo que o aquário estiver pronto, as fotos irão aparecer. Aguardem.... Luis Lopes PS: Parabéns Rui pelo o reconhecimento que a ADA deu à Aquaeden, durante o projeto Nature Aquarium da ADA no Oceanário de Lisboa. Isto mostra o valor desta loja e de toda a equipa que lá trabalha! É sempre um prazer visitar a loja, sendo que é raro o sábado que não faça lá uma visita!
  7. Parabéns pela montagem! As plantas estão com uma cor espectacular. O layout também foi bem pensado, boa combinação de pedra com troncos que nem sempre é fácil. Só falta uma película branca no vidro de trás para tapar o interruptor.
  8. Boa noite a todos, Esta montagem, foi o meu primeiro grande projecto. Aprendi com erros, mas posso dizer que esta montagem nunca me deu grandes problemas. Até agora nunca tive um grande ataque de algas. Todo este projecto foi mantido com fertilizantes da ADA. Com esta montagem, consegui a posição 1670º no IAPLC, sendo que foi a minha primeira participação. A foto que utilizei para o IAPLC foi a seguinte: A foto não foi tirada na melhor altura do aquário, mas foi a possível de forma a conseguir participar no evento. A foto não está nada de especial... Foi com este erro que aprendi em nunca deixar as fotos para o fim. Quando achares que o aquário está num bom momento, tira a foto. Quando for para submeter a foto, escolhes a melhor. Com esta montagem, também obtive a posição 184º no GAPLC, com a seguinte foto: A foto está melhor e o fundo ajudou, para além das plantas estarem melhor. A foto seguinte mostra o estado actual do aquário. A foto foi tirada durante uma manutenção. Acho que continua com um bom impacto visual, mas está na altura de mudar. Prometo fotos da nova montagem, que será diferente deste projecto. Vou seguir a minha inspiração com os Iwagumis que mostrou dar bons resultados no Iwagumi contest, organizado pela Aquaeden. Estejam atentos...
  9. Olá Pedro, O meu nome é Luis Lopes.
  10. Boa tarde a todos, Hoje recebi a minha carta com o resultado da montagem "The Dream of a lifetime". O resultado era o esperado, visto que a foto que mandei não era a melhor. A foto que enviei foi tirada durante uma fase menos boa do aquário. As fotos que tinha, quando o aquário estava numa boa fase, não eram conforme regulamentos da IAPLC. Aprendi que devemos tirar fotos durante as várias fases do aquário e guardar. O resultado foi um 1670º lugar. Mesmo assim fiquei dentro do top 2000. Como foi a minha primeira participação neste tipo do concursos, fico bastante contente com o meu resultado! Dou os meus parabéns a todos os participantes e também um GRANDE OBRIGADO ao Rui Alves e à Sónia pela ajuda! Cumprimentos
  11. Já melhorei as fotos. Quando clicarem na imagem, acho que podem escolher para ver em large o que melhora a qualidade da imagem. As fotos estão melhores? Obrigado pelos elogios! Sim, a beleza deste aquário só é possível contemplar ao vivo.
  12. Não tinha reparado na pouca definição das imagens. Logo vou aumentar a qualidade das mesmas, visto que as fotos originais foram tiradas por um Canon 550D. As fotos com esta qualidade não mostram a verdadeira beleza do aquário.
  13. Já passou algum tempo desde a ultima actualização. Eis fotos acabadas de tirar: Fico a aguardar os vossos comentários!
  14. Como prometido, venho actualizar este tópico com as fotos da nova aquisição para o aquário. Nada mais nada menos do que uma peça de arte da ADA, o Lilypipe Outflow P-6. Seguem as fotos: A diferença entre o lilypipe da AquaGro, que tinha antigamente, e o da ADA: Com o lilypipe da AquaGro: Se repararem nas folhas da blyxa, o fluxo é na diagonal. Com o lilypipe da ADA: Com o lilypipe da ADA, o fluxo é horizontal. Logo, o fluxo chega à lateral esquerda do aquário. Notei melhorias no fluxo do aquário e o CO2 circula por todo o aquário (as bolhas do difusor são empurradas para baixo, o que obriga as circularem por todo o aquário). Obrigado por todos os comentários!
  15. Olá a todos! Neste fim de semana irei actualizar o tópico com novas fotos do aqua e também, de uma nova peça de arte que entrou no meu aqua! Fiquem atentos! :D Abraços!