ki_ko

Membro
  • #Conteúdo

    414
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por ki_ko

  1. está-se aqui a formar um bom diy. sim as estrelas não servem de muito a superfície é mínima. 90w em led é muita coisa...
  2. penso que se deve referir á calha, acho que metia ai umas ventoinhas , pois os leds aquecem para caraças!!!! o alumínio usado como dissipador devia ter alhetas para dissipar melhor o calor. não testou isso com lentes? pode meter uma foto com a calha em cima do aquário? com quantos w ficou? parabéns tá com bom aspeto.
  3. ki_ko

    Pedaço de Mar

    pode adiantar mais sobre a calha e como vai isso neste momento? obrigado
  4. Ola a todos. Eu nunca tive grandes plantas , nem nunca tive grande cuidado com elas , era luz e fertilizantes daqueles tudo em um e pronto. Agora montei um cubo 55*55*55 , coloquei 55w de luz , e meti algumas plantas , meti tambem substrato fertil, mas elas nao desenvolvem e acabam por morrer. tenho co2 de gelatina. O que tive a pensar foi fazer fertilizantes diy, mas para isso antes queria comprar os testes para saber o que me tem faltado no aquario, mas nao sei quais preciso, podem me ajudar dizendo quais comprar e já agora o sitio mais em conta? obrigado.
  5. obrigado a todos , mp a funcionar bem.

  6. ki_ko

    Postura escalares

    senao me engano é passado 5 dias de eclodirem. com um pano coa e mete la so artemia porque a agua da artemia tem sal e etc.
  7. os filtro arranjas por 6\9 euros. na minha opiniao e ja criei bastantes, esqueçe estes!!! (vao cair na areia e lá ficam) (nunca vi nenhum pai a apanhar nenhum , a nao ser para os comer! LOL) da proxima arranja uma folha feita em plastico verde , (imitaçao de uma folha), cola com ventosas no aquario. arranja outro aquario pequeno tipo 40\60 litros, aquecedor e filtro esponja, prepara o aquario com uma parte de agua do aquario e a restante nova, mas mete so uns 15\20 litros, quando eles colocarem os ovos no plastico , tiras a folha para o aquario novo, metes azul metileno e uma pedra de ar a uns 2 cm dos ovos e todos dias trocas 10% de agua, esperas e boa sorte.
  8. ja subiu novamente! talvez tenha sido erro! eu por acaso fui rapido !!!!
  9. nao vai dar nada! porque a maternidade tem furos e eles quando nascerem, caem po chao e passam pelos furos e são logo comidos. pede a um amigo um aquario para eles nascerem e cuidares deles ate crescerem, depois ofereçes uns ao teu amigo como recompensa.
  10. ovos de artemia claro. bem para as primeiras vezes e melhor ires a uma loja e perguntar se tem saquinhas de artemia da sera. custa para ai 1€, mas tambem so da para 1 dia. mas so tens de juntar agua, depois de perceberes como funciona, experimenta com a outra.
  11. colocas dentro de uma garrafa 1 litro de agua, 1 colher de sopa de sal grosso, e colher de cha de artemia, depois colocas uma pedra difusora la dentro e coloca a garrafa de molho no aquario, cola-a com fita cola pa nao tombar ou fugir. em 24h-48h tens artemia ai se nada falhar. da para todo tipo de alevins e ate adultos.
  12. o william comprou la umas a pouco tempo fala com ele.
  13. é quando quiseres. a porta ta aberta. e os meus meninos estao a dar-se bem?
  14. voçes nem imaginam o que o CMARGARIDO tem la em casa! e a qualidade!!! vale mesmo apena ir lá casa do homem. ver lá a discuslandia do homem. deixa-me vender os ultimos escalares ke la tenho em casa que vou logo a casa dele.
  15. gata de neve e os sete caniches , em relacao ao preço, agora nao sei se continua igual porque mudou de gerencia.
  16. cara e o atendimento .....nao tem grande qualidade.
  17. por acaso nao estam ambientados ao aquario, porque tinha acabado de os meter para lá. mas passado um dia ja estão ok. eles estavam meio asustados, e ainda por cima tinha lá algumas femeas prontas pa meter ovos, ainda pior ficam...
  18. novas fotos, aqui com 3 semanas e ja com os meus peixes: ca fica o meu preferido, joia da coroa: é brutal este escalar, tem mais de 2cm de lombo. comentem.
  19. ki_ko

    escalares altum

    eu como sou tambem amante dos escalares o pessoal que tem selvagens que coloque ai umas fotos.
  20. nao meto tapete pk nao se segura neste areao. e quando la meter os meus escalares espero que nao comam metade da verdura.LOL
  21. ate eu as vezes tenho ovos nos vidros, folhas,etc. mas ja nem ligo e deixo ficar.... acabam por os comer ou entao quando nascem caem po areao e prontos...
  22. este fim de semana ja tiro mais fotos e maiores. quando ca vieres e o veres ao vivo e com uma mini ainda o vais achar melhor...lol
  23. ki_ko

    Casal de Escalares Negro

    eu tambem crio, e digo-te os teus sao um espectaculo. ate te ficava coom alguns se vieres pa este lado apita.