hermosilha

Membro
  • #Conteúdo

    135
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por hermosilha

  1. Grande máquina, não deves ter mais nada para fazer
  2. Parabéns camarada! Grande iniciativa! Já sabes, podes contar comigo, desde já posso contribuir com o meu ancistrus (nariz farfalhudo)!
  3. Relativamente à cor da areia não sei, mas tenho visto esta areia em aquários, especialmente com corydoras. Mas a ideia de criar espaços com areão preto não é má. E colocar mais umas plantas ?
  4. Boa tarde pessoal, Uma questão. Troquei o areão que era preto (pro-soil), por uma areia branca fina, parecida ao da JBL White, a as corydoras paleatus parece que mudaram de cor, parece que ficaram mais claras, será normal, ou ilusão de ótica derivada da mudança da cor do areão?
  5. Bom dia pessoal, Já havia algum tempo que aqui não vinha, mas desde há um tempo que me surgiu a dúvida. Tinha três caracois Helena no meu aqua, mas estes acabaram por morrer, mas continuam a aparecer muitas "cascas" daqueles caracois praga (não sei o nome, mas parecem cornucópias). Será possivel os Helenas terem criado e todavia as crias não terem emergido do areão? Já agora... no outro dia tirei a casca de coco que tenho com uma anubia e encontrei uma espécie de bolsa na parte de dentro, alguém sabe o que é?
  6. Nada melhor para começar a limpeza do filtro (num domingo) senão partir o encaixe do tubo que liga o copo à flauta. Mas como nós, "Tugas", fomos criados na base do "desenrascanço", lá consegui encaixar o tubo no (pouco) encaixe que restou (rosca) e "abrançando" a ligação com bastante fita isoladora e um pequena abraçadeira de metal (made in chinocas). Agora a questão que se coloca... a Eheim vende as tampas em separado (SpareParts) e quanto custarão? Se alguém já passou por algo semelhante que diga qualquer coisa. Saudações... portucalenses!
  7. Eis que tudo voltou á normalidade. Após alguns dias em que pareciam não encontrar um lugar para se esconderem, eis que voltaram a encontrar a casca de coco que lhes servia de abrigo e que fora deslocado após uma alteração ao layout. Enfim... tudo voltou ao normal!
  8. hermosilha

    tritão doente

    Eu acho que o tritão é um lagarto. Ou não?
  9. Não, apenas as cores um pouco mais esbatidas.
  10. Estão um pouco mais pálidas. A parte laranja está mais esbatida.
  11. Bom dia pessoal Tenho o meu aqua montado há praticamente um ano e sempre tive cobrinhas Kuhlii Pangio. Há uns dias, talvez uma semana, mudei o layout (e introduzi CO2) e a casca de coco que lhes servia de abrigo foi trocada de lugar e desde ai têm andado praticamente sempre á vista, algo que não é vulgar. Hoje verifiquei que ambas aparentam estar cansadas, sobem um pouco e depois praticamente caiem direito ao areão. Hoje mudei novamente o coco para um lugar mais próximo de local inicial. De referir que a restante fauna (rasboras arlequim, corydoras paleatus, tetra neon, ancistrus "nariz farfalhudo" e ampulária dourada "pomacea brigesi" e anetone helena) apresenta o comportamento normal. Agora as perguntas. Será que ficaram desnorteadas/desorientadas com a mudança? Será que podem morrer de cansaço? Será provocada pelo CO2, ou seja, menos O2 na H2O? Desde já agradeço a vossa disponibilidade.
  12. Boas pessoal Ao deparar-me com uma verdadeira praga de Melanoides tuberculata adquiri dois anetome helena, mas passado alguns meses verifiquei não ser suficiente. Em conversa com um funcionário de uma loja de aquariofilia, este sugeriu-me que fizesse uma armadilha com uma garrafa de plástico (corta e com o gargalo introduzido ao contrário), mas o que é certo é que passado cinco minutos dentro so aquario já lá tinha dentro duas rasboras e uma cory. Alguém conhece outra técnica para reduzir esta praga?
  13. Como chegaste á conclusão que tinha morrido? Foi por estar a boiar á tona da água? É que se foi este o caso penso que te enganaste, uma vez que, as bridgesi repiram por pulmões, têm que vir á superficie para respirar e por vezes devido ao oxigénio que "ingerem" ficam com ar nos pulmões o que leva a que boiem.
  14. Video magnifico, aquilo é que é um estouro!!!!!!!!!!!
  15. 18 dias... bem mais do que a mistura que fazia. E o de gelatina continua a bombar?
  16. OK!!!! É sempre bom termos alguém disponivel para ajudar. Vou fazer isso edepois coloco o feedback. Mais uma vez obrigado!
  17. Poderá das Torneiras para regulação de saida (iguais ás que se usam nas bombas de ar);, é que sem elas não consigo controlar a quantidade de CO2!? Ou não existe problema se usar a "ligação directa" da garrafa par o difusor separando-os apenas com a valvula antiretorno.
  18. Boas pessoal Após as vossas sugestões voltei a fazer a receita utilizando o tal fermento "vahine" (4,6g) e a mistura durou um pouco mais, mas não muito, não chegou a duas semanas. Será que devo utilizar ainda menos fermento? Existe alguma forma de "reactivar" a receita sem ter que fazer tudo de novo?
  19. Ou seja, quando menor for a quantidade de fermento, mais dura a receita. Certo?
  20. Então quala quantidade de fermento que devo utilizar. Normalmente uso aquele que se vende no Continente que vem numa embalagem em forma de cubos.