goncalo.zamith

Membro
  • #Conteúdo

    432
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por goncalo.zamith

  1. goncalo.zamith

    Aqua 6500 lts

    Olá! Com esse volume consegues ter esses peixes. Deverás sempre ter cuidado com o timming das introduções...
  2. Olá. Bem vindo! O filtro UV é opcional. De resto está tudo óptimo! Quanto a iluminação, conheces as calhas chinocas OceanRevive?
  3. Olá. Eu apostava mais em amphypods! :D Mas qualquer um deles é bom!
  4. talvez uma euphyllia yaeyamaensis?
  5. goncalo.zamith

    Principiante

    Bom dia. Começa por ler os tópicos que tens aqui no forum: Este é um bom começo: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109 Aqui tens por indice vários tópicos: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568
  6. Olá. Não sei se ainda vaia tempo mas fazias bem entrocar os 0.50 pelos 0.60. É melhor para água salgada... Abraço.
  7. Olá Mauricio. Concordo com a bomba mas isso ele logo vê e resolve, como já tinha dito. Quanto a comida congelada, eles adoram mas os criados em cativeiro já estão bem habituados a comida congelada. Toda excepto artémia que não tem qualquer valor nutricional para eles... Quanto a mistura com outros peixes, há alguns com os quais se podem misturar sem qualquer problema, mas a maioria é como dizes... Precisam mesmo de sossego. Heitor, essa do areão não sei se será boa jogada por causa de uma coisa. Eu só de retirar muita da caulerpa que tinha no aquário o macho ficou bastante escuro. Não sei se o areão preto não terá um efeito do género já que eles gostam muito de se camuflarem mas lá está, isto se quiseres puxar pelas cores deles... .png' alt=':biggn:'> Só agora vi o video. Está com óptimo aspecto!!!! Gostei!
  8. Manténs este equipamento? Em especial o Filtro...
  9. António, como vai isso? Salinidade, temperatura e KH??? E quanto tempo tem o aquário e há quanto tempo tens os peixes? Já agora o que é um Blue Stripe?
  10. Isso tudo. Agora luta contra a ansiedade de pôr lá um peixinho... A recompensa de esperares pelo fim do ciclo e mesmo da adição faseada de novos habitantes é enorme!!!! Compensa e muito! Abraços!
  11. Como estão os parâmetros da água? Tens medido? Está tudo certinho???
  12. Boa. Não é impossível eles conviverem no mesmo aquário mas ás vezes o sixline é....temperamental!!! E sim, novidades? Ainda tens planárias?
  13. Boas, sei que isto já tem uns dias mas ainda assim, já que ninguém respondeu... Existem peixes que costumam saltar do aquário com alguma facilidade. Por norma os chromis tanto quanto sei não são disso. Quanto a rede, depende dos peixes que vás pôr e depende também da distância da água ao topo do aquário (fim do vidro). A rede é sempre uma segurança acrescida. Eu pessoalmente não tenho porque a acho pouco prática...
  14. És a primeira pessoa que se queixa de as coisas estarem a correr bem!!! Não te preocupes. Se tiveres bons níveis de KH é normal isso acontecer.
  15. Olá Heitor. Parabéns pelo projecto. Vou acompanhar já que ainda por cima também tenho um semelhante que por agora é mais pequeno! Vou-te falar um pouco do que já retive de experiência própria relativamente à circulação nestes aquários. O meu aquário é de 125L + Sump e tenho uma eheim de 3000 com a torneira quase fechada (mínimo de caudal.) e mesmo assim cada vez que um dos cavalos passava em frente a saída de água levava um grande empurrão. Tive até de pôr uma curva de 90º de forma a virar a saída de água directamente para o vidro. Vou este fim de semana alterar o retorno de forma a dividir a saída de água por 4 pontos. Dois perto da superfície e dois perto do fundo Penso que o ideal é teres uma corrente bastante pequena mas espalhada por todo o aquário, pelo menos é isso que vou tentar!
  16. Recomendo mesmo é que dês tempo e que não queiras solucionar esse problema de um dia para o outro... Das poucas vezes que há já alguns anos pus químicos no meu aquário, ou não fizeram nada ou arrependi-me. Mesmo quando os usei em quarentenas não gostei dos resultados...
  17. A oxigenação da água é sempre benéfica em qualquer aquário no entanto as micro-bolhas geradas podem não ser muito agradáveis (apenas estéticamente) uma vez que se espalham por todo o aquário...
  18. Olha, mas ao fim de 4 dias de ramadão não dês comida acumulada de 5 dias!!!
  19. isso! HÁ duas coisas que irão acontecer: agua mais limpa e predadores de planárias com mais fome... penso que te resolva os problemas.
  20. Já existe de novo pelo menos no Fragário e na ReefNatura mas tenta não ir por aí... Se não houver nenhum peixe debelitado podes deixar mais de 4 dias sem comida à vontade! É como uma Purga!!! Boa sorte!
  21. Atenção com esse crhysus. O Sixline vai atacá-lo bastante!!! Aumenta a Vortech para o máximo, caso ainda não esteja. Quanto ao CoralRX que eu saiba é mais para os banhos e não para aplicação num aquário inteiro. A nível de quimicos se quiseres investigar tens o FlatwormExit mas que tem de ser usado com muito, muito cuidado. Eu pessoalmente não recomendaria! Já agora o Hispidus também é um bom devorador de planárias.