lsp

Membro
  • #Conteúdo

    51
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por lsp

  1. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Obrigado David. Cumprimentos
  2. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Olá. Isto já não avisa quando há respostas aos tópicos... André, o substrato é Akadama. Faço duas TPAs, uma no domingo (9% da água) e outra na quarta (9% da água), e deixo o garrafão a verter a água a conta-gotas, o que dura entre 2 a 3 horas. Não sei se afeta assim tanto o pH do aquário. Eu não noto nada nos testes. Xarouco, isso do sangue novo é que já há muito que não há. Obrigado pelas respostas. Cumprimentos.
  3. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Obrigado pelas respostas e pela vossa contribuição. Não me é possível montar outro aquário. Eu queria, mas não há espaço e dinheiro para isso, infelizmente. Cumprimentos.
  4. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Olá, Pedro A Santos. O aquário onde estão os camarões é um 60x30x30 e tem 46 litros reais. Ttenho uma população à volta dos 100 camarões, será que já não cabem mais? Cumprimentos.
  5. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Olá, Pedro. São Crystal Red Shrimps grades A, S, S+, SS e SSS. As fêmeas simplesmente não ficam ovadas, e as que ficam, 1 em 50 talvez, as crias não vingam, sobrevivem 1 ou 2 crias no máximo. O aquário é só para camarões. Cumprimentos.
  6. lsp

    CRSs em greve reprodutiva

    Olá a todos. Tenho, já há alguns meses, um problema com a reprodução dos meus CRSs. Uso a água do Lidl com o pH de 6.03, já há mais de um ano, mas o pH não desce dos 7.0. No aquário só tenho troncos, cocos e akadama; no filtro tenho leca e anéis de cerâmica. Penso que seja por causa do pH, a falta de reprodução, apesar de que, quando chegaram, há dois anos, reproduziram como coelhos, e mantiveram-se assim até há 6/7 meses atrás, sempre com o pH de 7.0. Peço a vossa ajuda com este problema. Cumprimentos, Leandro
  7. Boa noite. E estas, já davam para alguma coisa? http://www.luxconcept.pt/lampada-led-par38-e27-branco-frio-p-329.html Cumprimentos.
  8. As PAR38 são bastante escassas em portugal, principalmente as com menor consumo em watts. Tenho procurado em muitos sites da área de iluminação e nada. Cumprimentos.
  9. Muito obrigado pelas respostas, JoãoRRm e tmiravent. São estas as PAR38? As dos chineses valem o dinheiro que se paga por elas? Espera-se é 1 mês por elas... http://www.ebay.com/itm/FREE-SHIPPING-PAR38-E27-Spotlight-12W-LED-Plant-Grow-Light-Red-Blue-Color-SEAART-/200940200510?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2ec8f8223e Cumprimentos.
  10. Obrigado, JoaoRRM. JoãoRRM, os focos que citaste são ainda mais caros que as ecoled? Eu já vi, nas pesquisas que fiz, aquários com focos, mas eram focos bem mais baratos que as led tubulares a que me referi. Atenção, não estou a duvidar de ti... Eu fui ao teu tópico, mas o aquário que vi por lá não tinha plantas... será mesmo esse? Cumprimentos.
  11. Obrigado pela resposta, João. A minha intenção é economizar na eletricidade, sem prejudicar as plantas que tenho. A "... luminosidade e a uniformidade da luz..." deixaram-me com a pulga atrás da orelha, será que esteticamente o visual do aquário fica prejudicado? Existe solução em led que seja mais eficiente (e mais em conta )? Cumprimentos, Leandro
  12. Olá a todos. Queria deixar aqui a minha dúvida sobre iluminação. Tenho uma calha com duas lâmpadas fluorescentes t5 (24W) em um aquário de CRSs de 60x30x30 (46 litros reais), com anubias variadas, musgo de java, microsorum mini e microsorum windelov. Cada uma das t5 tem 1900 lm, o que possivelmente deve ser mais do que o necessário para as plantas que tenho (82,6 lm/l). Por conta do consumo das minhas t5, pretendia substitui-las por duas ECOLEDT5. A minha dúvida está na "baixa" quantidade de lúmens (900 lm por lâmpada - (900 lm x 2) / 46 l = 39 lm/l) emitida pelas lâmpadas, em comparação com as t5 fluorencentes. Não seriam lúmens a menos? Ficava bem servido estas ecoledt5? Agradeço desde já as vossas respostas, Leandro Pessanha.
  13. obrigado, labutes77. comecei com os CRS's faz 3 meses. cumprimentos.
  14. Obrigado a todos pelas respostas, Acham que a qualidade das cores dos meus camarões é boa? Ou é preciso insvestir mais nisso? Estou a ir pelo bom caminho? Cumprimentos.
  15. Olá, Cesar Carvalho. Eu tenho um aquário de 20 litros com Red's e uso um Eheim Liberty 100. O filtro tem feito bem o serviço, não tenho nenhuma razão de queixa dele. Cumprimentos, Leandro
  16. Olá a todos. Peço uma ajuda vossa na classificação dos meus CRS. Deixo aqui algumas fotos que podem ajudar na classificação, ou não... A maioria dos camarões das fotos são juvenis. Desculpem-me pela desfocagem conseguida, tentei fazer pior, mas não consegui. .png' alt=':biggn:'> Cumprimentos, Leandro
  17. Olá a todos. Será possível substituir a spirulina por farinha de soja? Terá o mesmo efeito? É que a farinha de soja é mais barata e mais fácil de encontrar nos mercados. Cumprimentos, Leandro
  18. Olá, Duartelopo. A Akadama é mais barata, 15L por 20€, e mantém o PH abaixo dos 7. Eu uso a Akadama em um dos meus aquários e tenho a água entre 6.5 e 7.0. Sobre a água das tpa's, podes usar uma água do Lidl que tenha o PH baixo. Cumprimentos. Leandro
  19. lsp

    Onde comprar o NO PLANARIA

    Eu usei um pouco do No Planaria, que o Fábio me fez o grande favor de arranjar, e os meus planorbis continuam vivos e bem. Procriam como se não houvesse amanhã, não os atrapalhou em nada. Abraços. Leandro
  20. lsp

    Super Cola 3 no Filtro

    Pus o cesto e as mídias no filtro. Tenho tudo a funcionar há 24h sem nenhum problema até agora. Os CRS's e os peixes aparentam estar todos bem.
  21. lsp

    Super Cola 3 no Filtro

    As matérias filtrantes tavam a empurrar o fundo do cesto para baixo, então na quinta passada, colei aquilo. Tenho deixado o cesto de molho desde que a cola secou para ver se alguma substância tóxica se vai com a água.
  22. lsp

    Super Cola 3 no Filtro

    E agora? Compro um cesto novo? Obrigado pela resposta, Fábio. Cumprimentos.
  23. lsp

    Super Cola 3 no Filtro

    Olá a todos. Deixei cair o cesto das mídias do meu Eheim 2213, partiu-se parte do fundo, e eu o colei com Cianoacrilato (Super Cola 3). Li que a cola depois de seca é atóxica, é usada nos corais pelo pessoal da água salgada, em oftalmologia, odontologia e cirurgia plástica. Será tóxica para os camarões? Cumprimentos, Leandro
  24. lsp

    Onde comprar o NO PLANARIA

    Eu agradeço... mas assim dou-te prejuízo.