Diogo607

.Membro Ausente
  • Content Count

    489
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Diogo607

  1. Boas,

    Tou a tentar reproduzir um casal de bettas pela primeira vez...

    O filtro e luz estao desligados e o termostato esta nos 28ºC.

    A femea ja esta a desovar a cerca de 3h e como ja esta a ficar escuro nao sei se deva ligar a luz do aquario ou nao… ajuda?

    O que devo fazer mais? ja sei que quando o macho começar a atacar a femea a tenho que retirar, nao posso ligar o filtro nem alimentar o macho durante 3 dias… e mais? por exemplo o que e que devo comprar para alimentar os alevins?

     

    Cumps e obrigado desde ja :D

     

    ps: Por favor nao me mandem para o betta portugal pois ja abri este topico la e ninguem me ajuda (nem desta vez nem em nenhuma das outras, mas pronto…)

  2. boas

     

    para as corydoras o vir a superficie é perfeitamente normal, são peixes que tem a capacidade de respirar ar atmosferico. em relação ao alimento ha "comprimidos" proprios para peixes de fundo, os flocos que estas a dar a mais pode não ser suficiente para a sua alimentação, uma vez elas gostam de alimentos ricos em proteina animal.

     

    cump

     

    Boas,

    tenho estado a dar tambem sera viformo. sera subiciente?

    Cumps e obrigado

  3. Boas,

    tanto os guppys como a tartaruga estao la temporariamente, nao sao meus mas precisavam de ficar nalgum sitio durante algum tempo... a tpa de 50% ja esta feita e ja noto diferença, realmente ja nao vem tanto ca acima mas ainda vem...

    Qto aos testes, ponho o resultado assim que os realizar, obrigado pela ajuda

  4. Boas,

     

    Há bombas com duas saídas. Também podes ligar uma saída a um pequeno bocado de tubo e este a uma peça de plástico que divide o ar para duas ou mais saídas (não me lembro do nome da peça).

    Tem em conta que, como disse, isto ajuda apenas a atenuar a situação. O ar que é bombeado para o aquário regressa à superfície. Mas ao fazê-lo promove as tais trocas gasosas...

     

    Não te esqueças das TPA (trocas parciais de água), de preferência tratando a água nova para esta não vir com cloro. Depois da maior, podes criar a rotina de fazer uma TPA de 20% do volume do aquário por semana.

     

    Cumps

     

     

    Boas, eu faço semanalmente tpas de 20%.

    Por vezes ate faço mais que uma vez por semana! quando acho que esta a precisar!, esta semana fiz 2, e estou a meio da tal que me recomendaste de 50%.

    Trato sempre a agua com sera aquatan.

    Obrigado pela ajuda

  5. ????

     

    As bombas de ar não "produzem" nada. Como o nome indica, "bombeiam" para o aquário o mesmo ar que respiramos, cuja composição é de aproximadamente 78% de nitrogénio, 21% de oxigénio e 1% de uma série de outros químicos.

     

    Bom, isso era tudo o que eu precisava de saber xD

    ok vou comprar isso ainda esta semana, dois difusores certo? como e que ligo os dois a mesma bomba? xD peço desculpa e que nunca tive isso :s

  6. Boas,

     

    Primeiro que tudo queria agradecer-vos por me estarem a ajudar

     

    ok, farei a tal tpa

     

    Os tetras voltaram a ir la acima respirar...

     

    Agora fiquei baralhado em relaçao à bomba de ar... isso resolve a situaçao ou nao? XD o membro PST diz que sim e o membro Tkdrangon diz que nao lol

     

    Cumps

  7. Boas é assim as corydoras é normal virem respirar a superficie, os guppies também gostam de estar á superficie,

    o filtro que tens chega perfeitamente para os teus 150L, agora para teres O2 no aqua precisas ter algum movimento na superficie da água,

    é o fluxo da água que sai do filtro que produz o2 verifica se a saida da água do filtro bem colocado,não metas as bolhas de ar porque isso

    não produz o2 mas sim o contrario um ligeiro movimento á tona de água é suficiente para produzir o2.

    Mede os niveis de ph, nitratos, nitritos e amonia pode vir dai o problema.

    Abraço

     

    as minhas corys nao faziam isso... os guppys nem estava preocupado... mas o que me preocupou seriamente foram os tetras :s

     

    Eu tinha a saida de agua do filtro dentro de agua, ontem tirei agua de maneira a que a saida de agua ficasse mais alta e ja notei que eles nao vem ca assima tanto :)

     

    Eu so tenho teste de PH, GH e CO2... o ph ta por volta dos 7,3 os outros testes nao os sei usar (tenho porque mos deram recentemente), mas vou descobrir e ja digo qualquer coisa.

     

    Obrigado

  8. Boas. Como está o aqua a nível de filtragem? tem caudal suficiente? Está a fazer movimento de água à superfície? É que as minhas corys fazem isso mas os tetras não.

    Tenta dar mais alguns detalhes a nível do setup do aqua para que possamos ajudar de forma mais eficiente.

    Cumps

     

     

    Boas,

    Eu penso que a filtragem nao seja a melhor... mas nao tenho dinheiro para comprar outro filtro, mas talvez esteja na altura de investir...

    tenho um ehein classic 2213...

     

     

    como resolvo se for falta de O2? meto aquelas bolhas de ar?

  9. Boas,

    Tal como o titulo indica, os meus peixes vem todos respirar a superficie... ate mesmo corydoras...

    Alguem sabe do que se possa tratar? tou a ficar preocupado...

    O aqua tem 150 litros (plantado) e tem 7 nariz bebados, cerca de 30 guppys (±70% alevins), 1 ancistru, 3 corydoras, 1 tartaruga e um lagostim, (procambarur sp)

    Aguardo respostas, cups

  10. Boas,

    ha uns dias, quando fui a aquahobby vi este lagostim e tive que o comprar.

     

    dsc01644cg.jpg

     

    Uploaded with ImageShack.us

     

    Foi-me vendido como "Procambarur Sp"

    É o meu primeiro lagostim. tenho estado a alimenta-lo com cenora, ervilhas e comida de camarão. Que mais posso dar?

    Em relaçao à sexagem do animal... isto e o que? XD

    Posso mante-lo com outro do sexo oposto num comunitario?

     

    Cumps

  11. Boas,

    tenho um trio de corydoras paleatus (pimenta), que actualmente tem estado com uma respiraçao muito ofegante. reparo que de vez em quando vao la a cima e volta para baixo... buscar ar?? o que e que se passa? sao a unica especie com isto.

    ja agora, eu tou sempre procupado com uma coisa em relaçao a elas... como e que sei se estao bem alimentadas??? eu dou-lhes sera viformo e tenho sempre o cuidado de meter comida (de peixe) a mais para elas comerem, faço bem?

     

    cumps

  12. lol olha agr

    60 User(s) are reading this topic

    1 members, 58 guests, 1 anonymous users

     

    Diogo607

     

    personal record xD

     

     

    Eu conheço os teus aquarios, tenho que dizer que sou um fã ahah

    EU ODEIO O LAYOUT DO AQUARIO!!! LOL

    os troncos estao agora naquela posiçao porque tive que fazer uma limpeza enorme e ficaram assim... as vallisnerias tambem nao gosto delas assim agora, gostava dantes.

    Gosto bastante dos severum! nao conhecia. li que um casal deve estar num aqua de 200L, visto que eles sao granditos... sera que da num de 150L? e se calhar a questao mais importante: sao muito caros?

    Que outros peixes poderei por se optar pelos mekii?

     

    Obrigado pela ajuda a serio!!