pribeiro

Membro
  • #Conteúdo

    375
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por pribeiro

  1. Boas babykhan

    Obg pelos conselhos.

    Quanto ao CO2 parece-me que é o suficiente, já tive 2 bolhas por seg mas acho que não preciso. Tambem posso estar errado, mas é o que eu observo.

    Já pensei em adicionar fosfatos, se calhar é uma solução. Mas vou fazer uma alteração no layout e depois disso vamos ver o que acontece.

    O fluorish divido a dose semanal recomendada em dois e dou 2X por semana. Os discus comem artémia congelada todos os dias mas é metade de um cubo só para os dois artistas num comedouro flutuante e pouco se perde. Depois há o granulado. Tambem gosto muito da pinnatifida. Tambem concordo com a tua opinião das anubias. Tenho varias em outros dois aquarios com ciclideos sul e centro americanos, e como tem pouca luz é tudo muito lento, ao contrário destas que todas as semanas me crescem 2 ou 3 folhas.

    Cmpts

    Paulo Ribeiro

  2. Boas

    Já tinha algumas antes, mas menos e a alteração foi minima mas se calhar vou ter de dar tempo para a adaptação a esta nova luz. Pensei nessa hipotese mas, como já disse, foi minima a alteração, achei que não fosse notar essa diferença.

    Cmpts

  3. Boas

    Obg pelos conselhos Pedro Bernardo e Miguel Simões, o periodo de luz não me parece demasiado até porque penso eu que se assim fosse não seriam só as anubias a ter estas algas. 

    As anubias que estão "á sombra" tem menos algas mas tambem tem. Eu pretendo fazer uma pequena alteração no layout e vou ver se consigo colocar as anubias mais protegidas da luz. Uma coisa que me esqueci de dizer é que troquei a lampada de leds por uma nova pois a outra já tinha 2 anos, e esta tem mais 400lm que a outra. Poderá ser disto? Tambem já me disseram que estas algas aparecem devido á falta de nitratos. Será?

    Obg

    Cmpts

    Paulo Ribeiro

  4. 20170414_145301.jpg

    Boas

    Ai está a foto.

    Setup : 300 L, CO2 1bolha por seg. 7h/dia, 2x54w t5 (6500k + Blau 8000) + T8 led 2400 lumens 9h dia, fertilização seachem fluorish, potassio e ferro, tpa 1x semana 20%

    Mesmo as anubias por baixo dos fetos tem isto. Aparece-me de vez em quando alguma GDA no vidro mas controlavel, agora esta tenho muitas vezes de cortar folhas.

    Cmpts

    Paulo Ribeiro

  5. Boas

     

    Eu comprei este equipamento usado aqui a um membro do forum, e estou á espera da valvula solenoide e de um conta bolhas e tinham-me dito ( embora tenha aquarios á muitos anos,é a 1ª vez que vou usar co2) que este redutor já tinha uma "saida" de ajuste fino. Este aquario é de 300L com Discus, e nesta altura estou a ligar e desligar o sistema manualmente.

     

    Cmpts

     

    Paulo Ribeiro

  6. Boas

     

    [/url]">http://20160127_140723.jpg

     

     

    Aquário 300L

    Iluminação T5 125w 9h diarias

    Filtros: eheim 2213 + eheim professional e 2076

    termostato 300w

     

    Fauna: 2 Discus (vão entrar mais 2) , 10 neons, 5 neons negros, 1 casal ramirezis, 3 Tetras imperador, 2 Crosocheilus, 5 Ancistrus, 3 Hemmigramus.

    Flora: Fetos de Java, Anubias, Heterantheras, Egerias, 2 Echinodorus, 3 Cryptocorine, Staurogyne, Bolbytis, Nymphoides.

     

    Trocas de água de 25 a 30% a cada 8/10 dias com aspiração do fundo.

     

    Os filtros foram limpos, respectivamente a 15 de janeiro e a 28 de Dezembro com troca de lãs.

     

    Cmpts

  7. Boas

     

    Sim eu concordo contigo, mas como te disse no mail que recebi deles; " é indiferente, mas eu prefiro a dose diária sendo que será 1/7 da dose semanal" isto dito por um dos srs da trópica. Penso que a informação quanto a dosagem deveria ser transmitida de outra forma, e foi isso mesmo que lhes respondi. E dai ter colocado este tópico para ficar a saber de experiências dos outros. Nesta altura estou a adicionar diariamente, vamos ver como corre. E sim, tambem concordo que as marcas não são biblicas, até porque as experiências práticas das pessoas, penso eu que valem mais.

     

    Cmpts

    • Votar + 1
  8. Boas

     

    O aquario é plantado sim, a alimentação é a mesma há muito tempo, portanto não houve nenhum tipo de mudança significativa. Os filtros chegam para o aquário por isso, será que serão bactérias mortas? Só que quem teve este tipo de problema aumentando o caudal á superficie resolveu, e o meu tá dificil. Quando faço as TPAs desaparece por 1, 2 dias e depois volta.

     

    Cmpts