manuel2009had

Membro
  • #Conteúdo

    563
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por manuel2009had

  1. Então ? Consegues tirar a columnaris com as tpas ? Não pois não ? Se o PP passa a amarelo ou castanho significa que ja deixou de fazer efeito porque oxidou devido a columnaris, tens de ir repetindo o tratamento até a agua não mudar de cor.
  2. So operando, mas não vale a pena submeter o peixe a uma cirurgia, se não afecta o nado e come normalmente o melhor é não fazer nada na minha opinião.
  3. Ah...não é boa ideia sinceramente porque o oscar não vai tolerar o discu...por outras palavras, é uma questão de tempo até ele lembrar-se de o comer.
  4. Procurem EI, se calhar é mais fácil.
  5. Mas usas-te Bactupor ou Bactupor Direct......?
  6. Boa tarde 1 - Já leste ? Onde?' podias colocar aqui o link ? 2 - Não é sal marinho, é sal para reef ou só sal, agora dizer sal marinho parece outra coisa Um abraço
  7. Pois, não pode estar sozinho, se não tens espaço para mais é melhor trocares o discu por um escalar por exemplo.
  8. Pode não ser nada, se ele nada e come normalmente pode ser stress. Ele esta sozinho ?
  9. Não por dois motivos: 1- A agua destilada pode ter vestígios de cobre por ser normalmente destilada em alambiques e o cobre mata os corais e não só. 2- Sal marinho não é indicado mesmo que não seja refinado porque existe muitos mais componentes alem do sal, agua do mar não é só sal.
  10. Vamos simplificar, para efeitos de plantados so tens o co2 que injectas, se não injectas co2 então não tens co2.
  11. É necessario algem com autorização para importar peixes.
  12. Não sei, podem ter dois pares de barbilhos como não ter, se procurares na net "goldfish and koi crossbreeding" vais encontrar muita coisa.
  13. Sim ....na realidade é possível e ja vi alguns desses cruzamentos.....chama-se carpa kollar
  14. Não esperes, quanto mais tempo passar pior é. Independentemente de ser virico ou bacteriano usa o bactupor direct acho que quando o COQ disse bactupor referia-se ao direct que é um antibiotico. Se as kois ainda não ganharam nenhuma infeção é uma questão de tempo até ganharem uma, tens de controlar o meio ambiente para minimizar as hipoteses de infeção, ou seja, aquario so com vidro e mais nada.
  15. Mas tirando isso elas não tem-em mais sintomas ? Tais como andarem-se a coçar ou não comerem ou então ficarem junto da superfície da agua ?
  16. Como disse o COQ pode ser KHV mas normalmente fica espalhado pelo corpo todo mas como a temperatura subiu é bem provável que seja KHV No entanto o único tratamento que conheço e separar as kois e coloca-las num aquario e começar a subir a temperatura 2º por dia até atingir os 30º e manter as KOIS durante 30 dias a 30º e mantendo boa areação da agua. Outra hipotese é vires ao porto a clinica WWW.CVE.PT ou saber se o Drº Joel Ferraz da consultas nalguma clinica de Lisboa. Ou talvez falares com alguem do oceanario de Lisboa porque eles tem laboratorio de certeza para analises as kois. Mas tens de fazer alguma coisa, se for KHV elas morrem num instante. Boa sorte PS: Um antibiotico como o BACTUPOR DIRECT seria tambem uma boa ideia como disse o COQ PS: O melhor forum de koi que conheço é o http://forum.koivet.com/index.php?option=com_jfusion&Itemid=3&jfile=viewtopic.php&f=1&t=1756&p=13672 espero não estar a transgredir nenhuma regra, é so para ver se as KOIs se safam.
  17. Fluvermal se não tiveres camaroes.
  18. Desiste da ideia, os peixes vão andar stressados sempre que chegares ao pé do lavatório e abrires a agua ja para não falar teres a luz da casa de banho a acender e apagar durante todo o dia, não te esqueças que os peixes seguem o ritmo circadiano.
  19. Boas noites O aquario esta bonito e promete no entanto a uma coisa que gostava de te perguntar, o filtro com la e esponja é para filtrar a agua ? É que a intenção é boa mas vai acumular muitos detritos o que é mau seja um reef ou um da costa, se ainda fosse para colocar CA ou resinas por causa dos fosfatos ainda era mais ou menos benéfico. Cumprimentos
  20. Isso é Columnaris e só passa com antibióticos e provavelmente foram esses 24 L que levaram o peixe a esse estado. Se necessitares de ajuda com os antibióticos envia uma MP porque não gosto de fazer publicidade a marcas.
  21. Tens ai plantas que não são nem se dão dentro de agua, essa vermelha a frente por exemplo, e outra igual mas verde a direita por exemplo. Não sei como vais manter isso sem algas, tens mais luz e co2 e sem fertilizares não tarda isso vira um verdadeiro algueiro. Boa sorte.
  22. Desculpa Peixes&Peixinhos Nada disto tem a ver contigo.
  23. Boa noite Não vou contornar as regras porque acho que não vale a pena. Srº Hugo, peço desculpa pelo meu comentário, entendi como um ataque a quem montou o aquário em questão e sinceramente não gostei, apesar disso eu fui um pouco agressivo consigo sem ter razões para tal, as minhas desculpas. Dou a minha intervenção neste tópico por encerrada. Cumprimentos
  24. Isto é off-topic Primeiro: Quando não estamos informados é preferivél não falar principalmente quando colocamos em cheque o bom nome de outras pessoas. Segundo: Não era presuposto aquilo acontecer a tainha, se lerem o topico original entendem isso. Terceiro: A pessoa em questão é tão má pessoa pelos vistos que até aparece com um artigo na Bioaquaria. Quarto: Se não gostarem do que escrevi apaguem o topico e podem me expulsar, o que ja é normal. Quinto e o mais importante: Não se pode aguardar a Gregos e Troianos. Sexto: Da mesma maneira que isto é off-topic outro comentario aqui tambem o foi, da mesma maneira que não falaram nomes concretos e tambme não o fiz, ficamos por aqui se quiserem. Setimo: Podem me explusar a vontade se desejarem mas volto a entrar com outro nick, não para ler o que se escreveu neste topico que sinseramente não me interesa a não ser pelo facto de mancharem o nome de outro membro que por acaso conheço bem mas sim para ler e ajudar noutros topicos. Cumprimentos