l.f.

Membro
  • #Conteúdo

    42
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por l.f.

  1. boa noite, força a mais é sempre melhor que a menos, a mais consegue se reduzir agora a menos é dífiçil aumentar, acho que devia comprar esse se está a pensar em trocar para um aqua maior já é uma ajuda, mas antes de mudar ganhe mais conhecimentos sobre este fantastico hobby para depois não se xatiar e desistir como sei de alguns casos, um abraço a tds.

     

    cumps.

     

    luis filipe

  2. pessoal como coloco fotos no forum? por exemplo queria colocar umas fotos do meu aqua para me darem opinioes mas não consigo, gostava de saber com faço.

     

    obrigado pela atençao. um abraço e cumps. para todos os colegas da aquarofilia.

     

    luis filipe

  3. boas,ainda bem que o ictio já se foi, olha eu tenho corydoras com temperaturas de 28 a 30º e sem problemas a temperatura ideal das corys é de 24º por isso não ha problema, quanto ao sal eu não ponho simplesmente se vou fazer uma mudança de agua retiro agua na noite anterior para um garrafao ou um recepiente qualquer e fica a repousar ate o outro dia, dia em que faço a mudança, um abraço

     

    cumps.

     

    luis filipe

  4. boas, em principio não ha hipotese de salvar esse olho ainda por cima é um peixe pequeno, eu tenho um colega meu que tem um escalar que tambem teve isso perdeu o olho mas anda bem e acho que não contamina a agua.

     

    cumps.

     

    luis filipe

  5. eu penso que aja é só um caso de pesquisar mas tens mesmo a certeza que é ferida tenta pesquisar na net pode ser que encontres algo eu vou tentar saber tambem, não tens que agradecer estamos cá para isso mesmo é a ajuda entre todos que faz este forum ser espectacular

  6. boas pessoal, olha já disseram tudo só acho que com esses meninos acho que a oxigenação é insuficiente acho que o filtro não oxigena o suficiente devias de por uma bomba de ar com pedra difusora acho eu e ó para teres uma ideia eu tenho um aqua de 170L lembraram se de oferecer um kinguio ( cometa vermelho ) a minha filha que coloquei dentro do aqua com temperaturas de 28 a 30º ele vei para cá aí com 5CM neste momento tem perto de 20CM num ano cresceu 15CM por isso vê o que eles crescem já tenho que o retirar daqui porque mexe se muito anda sempre de um lado para o outro mas como tenho escalares e discus que são peixes muito mais calmos tenho que o retiar o mais depressa possivel, e tenho outro aqua de 50L onde tenho um papagaio que é da minha esposa ela adora esses peixes que tenho imensa pena que seja tao territorial que não o posso por junto dos outros, pois é essas manchas vao acabar por desaparecer assim que tiveres tudo ok com o aqua, vai dando noticias e boa sorte quaquer coisa não hesites em perguntar.

     

    cumps.

     

    l.f.

  7. boas snot, olha tens outros peixes no aquário? isso a mim parece uma ferida não consigo ver bem, se for ou ficou preso nalgum sitio mais apertado ou foi algum que se mandou a ele mas observa bem as manchas, tambem pode ser queimado do termostato se tiveres claro.

     

    cumps.

     

    l.f.

  8. bom dia luiz, olha ja soube de casos que acabaram por perder esse olho sem conseguir tratar ten atenção oa sal porque nem todos os peixes se dão bem com sal vai a net e pesquisa primeiro é o que posso dizer

     

    cumps.

     

    luis filipe

  9. bom dia luiz, olha ja soube de casos que acabaram por perder esse olho sem conseguir tratar ten atenção oa sal porque nem todos os peixes se dão bem com sal vai a net e pesquisa primeiro é o que posso dizer

     

    cumps.

     

    luis filipe

  10. boas pessoal, eu já tive peixes assim e vim a descobrir que era " gases " ou seja andavam sempre com a cauda para cima não se conseguiam endireitar e estavam inchados mas acabou por passar sem eu fazer nada, cumps.

     

    l.f.

  11. bom dia marta, desde já tenho imensa pena que esse não tenha resistido :( , agora os discus são peixes de cardume num aqua deve se ter pelo menos 3 ou mais de preferência mas aconselho 1 a ter a certeza que está tudo em ordem com aqua e então depois adquirir outro discu.

     

    cumps.

     

    luis filipe