Gonçalo Martins

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Gonçalo Martins

  • Aniversário 06/19/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Barreiro (Setúbal)
  • Localização
    Barreiro

Gonçalo Martins's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Nice! Continuei a pequisa entretanto e já dei com a informação que são chamados de (sp4) ou "falsos L144" mas continuo sem saber a genética XD vai na volta só cruzando.
  2. Boas pessoal! Tenho vários ancistrus albinos mas tudo albinos "normais" (amarelos com olhos vermelhos). Genética simples e nada de confusões e até aqui tudo bem. Agora a minha dúvida é numa remessa de albinos numa loja vieram 2 de olhos pretos e fui à procura de informação sobre genes e companhia mas visto que Ancistrus é sp. e nem quanto às espécies há concordância quanto aos genes então... Qual é a vossa experiência ou se sabem sobre a genética dos leucísticos de olhos que não vermelhos? Obrigado!
  3. Boas, supostamente é um bonsai Ligustrum (ainda não estive com ele na mão, só me enviaram fotos) no entanto penso não ser resinoso, certo? Pensava que mesmo fora de água num vaso, só mantendo as raízes com humidade a mais apodrecia as raízes, e com o tronco seria ainda pior. Cumprimentos
  4. Boas, sou novo nestas andanças do DIY mas estava a pensar arriscar-me num projecto para o meu aquário para camarões. A questão é que eu arranjei um tronco à medida e com o formato que quero, mas é de uma planta terrestre, conclusão, se o puser assim vai apodrecer rapidamente. Então pensei em isola-lo como já vi por aí na net. A questão é como... O primeiro sitio onde finalmente li que diziam o produto que tinham usado falava em epoxi, que, para além de não fazer ideia onde arranjar, ao que parece é uma família inteira de resinas, ou seja pode haver umas mais inertes ou umas tóxicas .. no entanto depois de procurar aqui o forum já vi gente a dizer que mesmo depois de "secar" o/a epoxi é tóxica para os animais. Ora como devem calcular a ideia de isolar o tronco era de forma a que ficasse como se fosse uma decoração qualquer comprada, como vidro/plástico/whatever de forma a não alterar em nada a agua, apenas isolar. Para terrários há vernizes e coisas do género que é tranquilo usar, mas dentro de água já sabem... Vá ajudem lá aqui o jovem que está a tentar planear isto de ante-mão para ver se corre bem à primeira ^^ (já vão chegar as dores de cabeça com as espécies novas de plantas e podas e etc que me vou meter hehe) Obrigado em avanço!
  5. Boas José, em primeiro lugar muito obrigado pela resposta. Queria só perguntar para ter a certeza que percebi bem, no primeiro caso diz-me então que há cozedura da tinta antes de vidrar certo? logo é seguro mesmo cortando o azulejo a meio, percebi bem? Cumprimentos
  6. Já vi debatido em alguns lados a possibilidade de azulejo no fundo do aquário e poder ou não afectar os parâmetros da agua mas nunca vi ninguém a postar o como correu =p Eu estava a pensar por azulejo no fundo do meu mais recente MAS o que normalmente é utilizado como argumento de "protecção", o vidrado, sendo o azulejo cortado (ainda não fazem azulejos a medida de aquários, malditos só pensam em paredes e chãos, não se compreende =P) a tinta do mesmo fica em contacto com a agua (partindo de principio que quer a camada de protecção quer a traseira não alteram em nada). A parte de barro acho que é tranquilo que o que se vê mais é vasos e afins em aquários, é mais é a tinta e o vidrado/verniz/"protecção"... Alguém consegue ajudar com alguma certeza? Já agora se souberem onde se pode cortar (sem ter que comprar um cortador)... Obrigado ps: pedra também era uma opção mas não só é mais caro (o mosaico que queria fazer com pedra) como o problema de cortar ainda é maior.