pedrolive

Membro
  • #Conteúdo

    78
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Quem visitou o meu perfil

1787 visitas ao perfil

pedrolive's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Esta muito giro, as plantas estão impecáveis e as cores das dendros são espetaculares. Às vezes vou a Madrid à Expoterraria e vejo os preços e variedade de dendros. Essas têm o canto agradável, não é muito alto? Já tenho o equipamento, só me falta a vontade para começar a fazer. Em vez de silicone comprei o elastopur q na volta é igual ao silicone liquido. Borrifar à mão por um lado é bom q nos coloca mais em contato com as plantas mas depois nem sempre há tempo e o mist é melhor. Tem de se ter um temporizador daqueles de segundos porque a bomba do mist acho q não pode estar ligado mais q um minuto ou qualquer coisa assim. De musgo vou colocar sphagnun esse flam e weeping é de compra?
  2. Está muito bom. Como se fixou a fibra de coco ao poliuretano? Lamp de cerâmica não tem problema com humidade? Sei quem aquece usando só o termostato na água. Está muito bem conseguido mas acho que não pode estar com todas as entradas de ar tapadas, tem de ter circulação de ar, já vi com ventoinhas de computador a empurrar o ar q ajuda a desembaciar o vidro da frente. Mas como a minha casa é fria vou pensar tb em usar um cabo. Já adquiri o terrário e o misting para não ter de andar a borrifar, vou tentar fazer semelhante mas com uma pequena parte aquática e com uma bomba a fazer cascata. Estou curioso com o desenvolvimento desse projeto e quais as plantas q se vão aguentar melhor. Muitas das plantas de aquário dão-se bem nesse ambiente. O musgo de rua está por cima do cabo? Vai para q espécies? Há cá quem consiga fazer criações de algumas auratus. Parabéns, boa sorte com o projeto e vai atualizando.
  3. Fui lá e o que valeu mais a pena foi o vosso stand, tb gostei dos bettas mas o vosso espaço é o que dá mais nas vistas, não só pela originalidade (espero que voltem a levar as mesmas coisas para o ano) quer pela beleza dos aquários quer pela simpatia de não se furtarem a aturar chatos como eu a fazerem perguntas. É claro q se for à Expoterraria a Madrid vejo uma FIL só de exóticos mas aqui neste cantinho é o q temos e é com o reconhecimento do vosso esforço que podemos aspirar a ter melhor todos os anos. Parabéns.
  4. Sim, esta foto é antiga e está tudo atafulhado mas ao fundo tem jarros.
  5. Acho que é igual, pelo menos os meus têm anos e ainda resistem.
  6. Antes de colocar as plantas convém fazer quarentena não vá estar-se a colocar parasitas que depois não se conseguem controlar. Os vulgares jarros aguentam bem com o pé dentro de água. A Colocasia esculenta tb fica bonita.
  7. Alguém me pode ajudar a identificar esta doença e se possível como tratar? Obrigado.
  8. Quero agradecer as informações que me deram e dar os parabéns pela exposição que foi muito original, primaram pela diferença e conseguiram. Aquele aquário em arco com guppis (não sei se era de loja ou do fórum), nunca tinha visto nem consigo perceber como funciona mas estava espetacular.
  9. Pois, tb gostava de ver o resto, vai ficar espectacular. Merece umas carpas daquelas caras para ficar de acordo com o investimento.
  10. Usei aquele plástico duplo com alvéolos para telhados de estufas colocado por cima do tanque e conseguia manter a temperatura 5 a 7ºC acima, o que não era suficiente mas depende dos peixes, da zona e da exposição. Conseguir fazer circular a água por tubos de metal expostos ao sol, os resultados devem ser melhores mas o tubo sai caro e é necessário uma bomba com força para fazer circular a água.
  11. Desde quando é que isso se oferece? É ILEGAL, não se pode aqui defender o que vai contra a lei, o tópico devia ser bloqueado e como tal foi reportado. Existem espécies legais e mais fáceis de manter em cativeiro a preços acessíveis sem necessidade de andar a roubar. É tão mau o que apanha como aquele que aceita. O animal deve ser libertado no local onde foi recolhido para não espalhar o quitrino noutro local, caso o tenha, o que é o mais natural.
  12. Eu tenho disso ao ar livre e o problema é mais o excesso de calor no Verão porque pelos visto aguentam bem o Inverno. Um lago no Verão, sem circulação da água, passa os 30ºC à superfície.
  13. Galleria, é isso mesmo. A salamandra é o Pseudotriton ruber, vale a pena ir ver a exposição, só é pena ter de se pagar o bilhete para o Oceanário. http://www.marshall.edu/herp/salamanders/northern_red.htm http://biodiversity.wku.edu/salamanders/Salamander_Data/Northern_Red_Salamander.htm O asticot metia no frigorifico mas mesmo assim a maioria é para deitar fora. Será q vale a pena congelar? Sendo assim vou ver se lá dou um salto. Foi lá que comprei as minhocas para iniciar a cultura. Já são caras, antigamente ia lá e comprava uma carrada embrulhada em jornal, agora são caixinhas com numero certo.
  14. Eu adquiro no Salamanderland pelo menos esse sei que é sério. A Terribilis tb vende mas há queixas. Na verdade os shanjing são engraçados, faz-se barulho, coloca-se a minhoca na ponta da pinça e eles comem. Tem é de se ter um bocado de paciência. Coloco lá grilos mas nunca vi comer. Será boa ideia colocar vitaminas nas minhocas? Num site falava em larvas do mel mas não sei onde se arranja. Tb me falaram na larva da mosca (asticot) mas tenho receio que aquilo tenha doenças. Nos meus verrucosus o macho é muito timido e passa a maior parte do tempo em terra e escondido. Não percebo o porquê. Na expo anfíbios do Oceanário têm lá a salamandra vermelha, nunca tinha visto e é uma espécie fascinante. A Terribilis tinha à venda mas bem cara. Não sou o karneiro.