pmcs

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

Tudo publicado por pmcs

  1. Obrigado pelas dicas. Os riscos que tenho não me parecem ser profundos mas são bastantes. O óxido de cério pode-se encontrar numa vidraceira qualquer? Tenho uma perto da minha casa.
  2. Existe alguma técnica para remover (ou disfarçar) riscos num aquário?
  3. pmcs

    Algas no vidro

    Acabei por utilizar uma sugestão de um colega de trabalho e utilizei uma lamina de barbear das utilizadas pelos barbeiros. Foi simples Obrigado a todos.
  4. pmcs

    Algas no vidro

    Muito obrigado a todos pelas "dicas" Eu tenho um pleco já com 10cm mas não consegue dar conta das algas. Devo arranjar mais limpa vidros? Quanto à iluminação, o meu aqua é plantado pelo que necessito de muita iluminação (tento aproximar-me dos 1w/lt). Vou aumentar as TPA's mas gostaria também de saber onde posso arranjar o limpa vidros da tetra a que se refere o bErNaX. Pedro,
  5. pmcs

    Algas no vidro

    Pedro g Devo reduzir a iluminação ou o ciclo de luz? tenho um aqua com 120L, 2x36W+2x18W e um ciclo de 10 hrs. Obrigado,
  6. pmcs

    Algas no vidro

    Boas, Têm aparecido no meu aquario algas que se agarram ao vidro, formando um conjunto de "pintas". O que devo fazer para as remover? e porque apareceram?
  7. Os meus também não duraram muito tempo...
  8. pmcs

    Novo aquario com Discus

    Gostava realmente de obter informação sobre as caracteristicas fundamentais de um aquario com discus: - Agua : qual o ph e tempeatura ideal? - comunidade: os escalares e botias podem conviver com discus? - quantos discus devo comprar para um aquario de 120 l?
  9. pmcs

    Novo aquario com Discus

    O perfil está actualizado. Podem-me indicar então onde posso encontrar literatura relevante? (ex: artigos em websites) Obrigado,
  10. pmcs

    Novo aquario com Discus

    Esta é a minha 1º mensagem neste forum. Espero que me possam ajudar: Estou a pensar em alterar o meu aquario e para discus e escalares. Sei que são animais muito sensíveis e que qualquer alteração os pode matar. Quais são as caracteristicas mais importantes que devo assegurar? Muito obrigado.