Mika

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Mika

  1. há 42 minutos, Brunomcc2000 disse:

    Eu diria que para néons é muito pequeno(vai acontecer o que me aconteceu a mim, no meu inicio meti néons num aquário igualmente pequeno e eles passavam a vida à guerra, feios(stress) e escondidos totalmente diferente de quando os tive em 80L, por isso não aconselho), guppy's podes meter 2 ou 3 machos, podes meter também um betta são peixes calmos resistentes e muito bonitos, fora estes podes meter camarões neocaridina, red cherry por exemplo, estes podes reproduzi-los e os camarões ainda consegues ter aí uma boa quantidade deles nesse aquário.

    O meu pai tem guppys e morrem com alguma facilidade, so devo meter machos não é? Se não começo a ter milhares deles... Obrigado

  2. há 42 minutos, Brunomcc2000 disse:

    Então enganaste-te porque NO2 não são nitratos, mas sim nitritos(bastante mais tóxicos).

    Eu não quero ser desagradável, mas também não te quero mentir por isso não tenho outra alternativa.. estás a correr o risco de acordar com os peixes todos mortos... o que se passa no teu aquário é o mesmo que meter uma pessoa numa sala fechada com concentrações altas de monóxido de carbono, a pessoa não identifica o gás porque não tem cor nem cheiro e vai morrendo lentamente à medida que respira aquele ar, é isso que está a acontecer com os teus peixes, estão a viver num aquário carregado de substancias tóxicas, e estão a morrer lentamente, tu "não o vês" ao olhar para eles porque eles parecem estar normais mas não estão.

    Acredite que não insistimos para não manter estes peixes em aquários tão pequenos por acaso.. eu também gostava de os ter e não tenho porque não tenho condições.

    Tente devolver a uma loja de animais, venda no olx, ofereça no olx, mais vale dar a uma pessoa do que dar ao lixo(sanita e lagos ou rios é que não mesmo), tem aqui várias opções.

    Boa sorte com o aquário.

    PS:As plantas ajudam mas não vai sequer notar diferença, garanto-lhe, os peixes vão continuar a poluir muito mais do que as plantas vão conseguir absorver.

    Compreendo e agradeço a frontalidade sem agressividade... Uma questão, se o transformar em agua quente, que peixes posso ter? Neons? Guppys? Quantos? Obrigado mais uma vez

  3. Malta, agradeço toda a ajuda, fiz testes antes da tpa, e vi que tinha nitratos elevadíssimos, fiz a tpa e agura aguardo que estabilize... Abraços... Logo que tenha tempo, farei o setup para saberem mais pormenores... Ja agora, a introdução de duas plantas em aquário de 19lt não aumenta os nitratos pois não? Foi a única mudança que fiz desde os últimos testes

  4. há 51 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

    1 Peixe desses adulto precisa de pelo menos 80L de água, desse tamanho precisava pelo menos de 40L.

    E esse filtro não faz quase nada e não, não dá para pôr cerâmicas.

     

    Eu também tive um peixe desses num recipiente de 5L... durou praí uns 6 meses e quase nem cresceu. Agora com mais informação sei que esses peixes quando nas condições ideais podem viver mais de 20 anos. É a diferença entre sobreviver em condições adversas ou prosperar com boas condições.

    Eu tive um Fluval Chi 2 de 19L, tive vários peixes ao longo dos anos, mas apenas um de cada vez. O meu conselho é ir á loja fazer uma reclamação pela informação que lhe deram e devolver os peixes. Depois compra um termostáto e compra só uns camarões red cherry ou um Betta. 

     

    Obrigado pelas informações...

    Sobre o filtro, o que tem mais a dizer? Não vale a pena? Trocava a esponja e filtro? O led dá para plantas? O betta não é de água fria também? Obrigado

  5. há 1 minuto, Alvaro Silva disse:

    Boas

    Eu não conheço esse filtro,mas fiz uma pesquisa e parece-me que e um filtro que tem a luz,mais ao menos dois em um,não sei se esse filtro pode levar cerâmicas,mas se poder pois coloca.

    Pois acardito que haja quem tenha peixes nessa situação,para um peixe desses estar em cinco litros,e como um ser humano estar a viver num quarto de um metro quadrado,que ele vive,claro que vive,mas não tem qualidade de vida,a sim acontece com os peixes.

    Saudações  

    Sim, dois em um... Tem o filtro e tem a esponja, no lugar da esponja poderia pôr a cerâmica? Ou não devo tirar a esponja?

    Compreendo perfeitamente o que me diz sobre o tamanho dos aquários e concordo a 100%... Não se pode deixar peixes nessas condições.

    Já li sobre a proporção dos cm/ltrs e vou ter atenção a isso. 

  6. há 30 minutos, Alvaro Silva disse:

    Boas Mika

    E muito triste haver ainda lojas que vende só para vender o objetivo lucro a toda a força.

    Um aquário de 19 litros nem para um peixe de água fria dá,quanto mais para 3 peixes,e para cúmulo o lojista dizer que se pode colocar os peixes sem o ciclo do azoto,ele ate esta certo para o lado dele,e que se morrerem os peixes vais de ter que ir lá gastar mais uns €uros que e esse o objetivo.

    Um aquário com 19 litros so se for para uns camarões,ou então para um Betta.

    Saudações  

    Boa noite Alvaro,

    Sim tenho lido neste fórum algumas dicas e já reparei em alguns erros... No entanto acho estranho, visto ter amigos com nano-aquarios com um peixe de água fria e nem 5ltr têm. Nem filtros, nem nada! Apenas água. Acho isto tudo estranho, até pela informação dada pela malta da loja! 

    Uma questão, conhece o modelo que lhe falei? Fluval Chi 19ltr? Será que dá para colocar cerâmica no filtro? 

    Já agora, tentei colocar foto, mas apenas aparece inserir imagem a partir de link, e não consigo alterar para colocar fotos tiradas com o telemóvel.

    Obrigado pela atenção

     

  7. há 28 minutos, Emejet disse:

    Boa tarde.
    Penso que deve ser do seu desconhecimento mas esse aquário é extremamente pequeno para 3 peixes de água fria.
    Não sabendo quais são os peixes, não sei o comportamento que possam ter com as plantas.
    Fez o ciclo do azoto antes da introdução da fauna? 

    Boa tarde, pois não sei se o é, foi o que me foi dito na loja onde comprei os peixes, até disse que se quisesse pôr mais um, podia, mas que convinha aguardar para ver... Não fiz o ciclo visto estar a introduzir o "cycle" e que mais uma vez na loja disseram que podia pôr já os peixes. Tendo ja visto noutros posts deste site que até devia fazer o ciclo com alguns peixes resistentes! 

  8. Ola galerinha sou novato no mundo do aquarismo montei um aquario há 2 semanas+- e estou com dificuldades com a bendita amônia ja perdi um peixe hj que gostava muito o peixe borboleta (Chaetodon-auriga_Diogo.jpg

     

    Meu setup:

     

    -Aquario de 57 L (60x30x30)

    -Bomba de 20W

    -Filtro externo (veio junto com o aquario) a bomba que puxa a agua e de 10l/m

    -Iluminação de 20w x2

    -3Kg de rochas vivas

    -Substrato de conchas e pedras moidas

    -Termostato de 150W

     

    A temperatura do aquario esta de 26ºC, o aquario tem:

    -2 Stripe Damsel(Dascylus melanuros) 3cm

    -1 Yellow tail blue devil (Hemicyanea parasema) 4cm

    -2 Blue Allen Damsel (Pomacentrus alleni) 4cm

    -1 Watchman yellow goby (Cryptocintrus cintus) 5cm

    -2 Palhaços (Amphiprion frenatus) 4cm

    -1 Borboleta (Threadfin Butterflyfish) **Foi oque Morreu hoje

    Obs: Ja fiz 2 TPA sendo que na segunda troca coloquei bactérias os testes deram o seguinte:

    - NO3 = 0

    - NO2 = 0,3

    - GH = 16ºd

    - KH = 10ºd

    - PH = 8.0

    - Cl2 = 0

    - Amônia = 1.5 mg/l

     

    So lembrando o aquario tem apenas 2 semanas sendo que antes de colocar os peixes eu ja havia colocado bacterias e feitos todos os teste citados e estavam tudo ok inclussive a amônia que estava 0. Alguem pode me da uma luz, sera que devo continuar com as TPA ou partir para algum produto ou equipamento como o skimmer?

     

    É impressao minha ou tu com um aqua desses tens demasiados peixes???? nem eu com um aqua de 150L teria coragem para por esses peixes todos...

  9. Olá Mika

     

    Se os palhaços tiverem anémona com quem fazer simbiose,o problema da "Brookynella" deixa de se pôr.

    Quanto à quarentena...como indica a expressão...è aguentar 40 dias sem a introdução de novos inquilinos...mas creio que essa doença só ataca os palhaços.

    Fica bem

     

    Cjorgene

     

     

    Boas,

     

    Ja tive anémona, mas infelizmente esta não durou muito tempo no meu aquário... pelo que vi, não ataca só palhaços, pode se desenvolver só nos palhaços, mas depois "pega-se" ao outros peixes... pois todos os que eu tinha, já morreram pela mesma razão... de qualquer maneira obrigado pelas informações...

     

    Abraços...

  10. Obrigado pela Info...

     

    Sabes me dizer qual é a razão pela qual a doença aparece???

    Infelizmente já não poderei fazer o tratamento aos meus peixes, porque já não tenho nenhum, mas gostaria de saber o tempo de quarentena necessário para poder por outros peixes no aquário sem riscos...

     

    mais uma vez obrigado...

  11. Boas...

     

    Recentemente tive os meus peixe palhaço com uma doença que lhes é característica a "Brookynella"....

    Se bem que percebi, é altamente mortal, e pega-se aos outros peixes... tanto que já me morreram todos eles...

    Ja só tenho invertebrados, e corais moles...

     

    Gostaria de perguntar se alguém me sabe dizer mais sobre esta doença, quanto tempo devo ficar com o meu aquário de quarentena sem por peixes, se os meus dois camarões podem apanhar a doença também ou ate mesmo os corais... e se eventualmente a podem transmitir aos outros peixes que irei por no futuro...

     

    Todas as infos serão recebidas com todo o apreço...

    Obrigado,

    Mika

  12. Sem saber nada de nada de aquariofilia tanto de agua salgada como de agua doce, iniciei-me em aquários de agua salgada...

     

    obviamente que tive que informar-me o mais possível, e também já fiz erros... mas erros, só não os faz quem não tenta... até os mais conhecedores da questão cometem os seus erros...

     

    agora tudo depende do gosto, e claro, como ja foi dito, da questão financeira...