RicSilva

Membro
  • #Conteúdo

    207
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre RicSilva

  • Aniversário 05/02/1992

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

RicSilva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. RicSilva

    Iluminação

    EDIT: Nesta altura não consigo alterar o titulo do tópico. Uma vez que o tema já ultrapassa a questão da iluminação criei um tópico novo na secção adequada, peço desculpa pela confusão.
  2. Tens de tirar o algodão. Tira-o com cuidado. Claro que muitas raízes ficam perdidas, mas a planta recupera facilmente disso. Até é benéfico elas partirem uma vez que abre os canais de absorção das raízes permitindo uma maior colecta de nutrientes. Daí alguns aquariofilistas cortarem as raízes antes do plantio.
  3. É normal acontecer turvação. Lê isto: "Instruções para utilização: Não aplicar se a dureza de carbonatos for inferior a 6°dKH perigo de queda do valor de pH! (Antes da aplicação, medir com o sera kH-Test; se necessário, aumentar com sera KH/pH-plus; durante a utilização, verificar o valor de pH com o sera pH-Test.) Adicionar 5 ml de sera phosvec ·clear para 20 l de água. Através de uma eficaz filtragem fina (p. ex. sera lã filtrante), as partículas aglutinadas são eliminadas de modo particularmente rápido. Se necessário, remover os flocos do fundo, com o sera limpador de areão. Durante a aplicação, deve assegurar uma ventilação suficiente!"
  4. Sim. Existe um verde de macros e um laranja de micros. Meto alternadamente a dose dividida de uma semana. No meu caso divido as 9 bombadas por 3 dias. Domingo: 3 bombadas de macros Segunda: 3 bombadas de micros E por ai fora... Quanto ao Elos terra zero não te sei responder se é benéfico ou não. Eu uso só aquabasic e Manado.
  5. Boa noite Sim, para 60 litros é suficiente. Eu uso os dois fertilizantes da Tropica alternadamente. Comecei a semana passada, e já noto folhas novas mas ainda é cedo para te dizer alguma coisa em concreto.
  6. RicSilva

    Duvida CO2

    Neve carbónica é igual a CO2. Podes usar a vontade.
  7. Faz o que te disse no teu 1º tópico. Tens lá tudo explicado
  8. Eu nunca reparei em nenhum! O que é certo é que aparecem sempre caracóis quando planto uma planta nova.
  9. Essa luz azul não será muito forte? Já vi projectos com moonlight mas era muito menos forte.
  10. Pode estar tudo relacionado de forma directa ou indirecta. Pelo que sei peixes que vomitam têm uma irritação/inflamação no trato gastrointestinal que pode indicar presença de bactérias. Ajudava a avaliar as condições do aquário testes de nitratos, nitritos e amónia. Já agora, recordas te de ter feito alguma coisa que pode-se stresar os peixes... Uma mudança no layout, TPA grande, mudança brusca de temperatura, ...?
  11. Não retires as cerâmicas. Só o carvão ativo, pois este absorve o medicamento. Quanto a aplicares medicamentos ou não a minha experiencia diz-me que é mais rápido a cura com medicamentos. Pois o medicamento atua na fase nadante do parasita e não deixa que este infete outros peixes. Diminui a incidência da doença. Também é verdade que 1 mês com a água a 30º por si só elimina o ictio ao parar o seu ciclo reprodutivo. Pode é demorar mais um bocado a tratar tudo, pois a água quente não atua no parasita na forma nadante (o que permite aumentar a incidência da doença) mas sim quando estes formam um casulo gelatinoso para se reproduzirem. (Casulo este que acima dos 28º não se forma devido a gelatina não solidificar). Cump.
  12. Se optares pelo Sera Costapur colocas no 1º e 3º dia 22 gotas ou 1ml por cada 40 litros. No teu caso colocas 33 gotas ou 1.5 ml de medicamento. Ao 5º dia fazes uma TPA de 30% e se vires que tens de repetir o tratamento aplica depois a mesma dose no 5º e 7º dia. Ao 9º dia fazes novamente uma TPA de 30%. Se tiveres, retira o carvão ativo do filtro. Não sei qual é o teu filtro mas se tiver esponjas pretas normalmente são de carvão ativo e tens de retira-las No fim do tratamento coloca carvão ativo no filtro durante uma semana. E mantem a temperatura nos 29º durante 1 mês. Contudo as dosagens estão todas bem explicadas na bula. Se tiveres duvidas diz. Cump.
  13. Boas Calma! Isso é uma doença fácil de tratar. Começa por subir a temperatura da água para 29º/30º. (Aumenta 1º, no máximo 2º, por cada dia até chegar aos 29º/30º) Depois aplica Sera Costapur seguindo as instruções do medicamento. (tenho preferência neste medicamento) Mas caso não encontres o medicamento da Sera podes usar o Esha Exit que trata igualmente o ictio. No fim do tratamento faz uma TPA de 30% com água a temperatura do aquário. Caso repares que os peixes ainda têm icto podes fazer um segundo tratamento depois da TPA. Mantem a temperatura assim durante um mês para teres a certeza que eliminaste o parasita pois ele tem um ciclo reprodutivo de aproximadamente um mês. Cump.