João Azevedo

Membro
  • #Conteúdo

    1101
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por João Azevedo

  1. E os fetos????? tem vindo a recuperar?

    De resto 5 estrelas!!!! muito bom mesmo.

    Uma dica caso queiras experimentar...modela mais a parvula, assim consegues "criar pequenos montes" e dar uma sensação mais real. Simplesmente vais com a tesoura alternando zonas em que a deixas maior e mais curta...era de experimentar

     

    Os fetos tudo igual... não sei que se passa com eles ao certo.

    A parvula não cresce mais que aquilo, não dá para moldar muito :/

     

     

     

    Obrigado a todos

     

    Abraço.

  2. Eu discordo Fortunato, pelo menos na minha opinião, visto que sou um viciado em detalhe. Já tentei fotografar a fauna mais de perto com uma 50 1.8, e acabei por ter que pegar na minha Nikkor 55mm micro 2.8 AI-S um flash a condizer, e tubos extensores, pois a 50mm 1.8 simplesmente não me dá a ampliação, e os detalhes que quero. Para escalares e peixes maiores, acredito que a 50mm chegue, mas para peixes mais diminutos, vais querer usar uma macro. Pelo menos para conseguir chegar aos detalhes que raramente vemos nos nossos animais.

     

    Já agora, tu que sabes mais disto do que eu, visto ser um mero autodidata, aproveito para te fazer uma pergunta, visto que estou com uns problemas...

    9539903013_819e39347c_b.jpg

     

    Como me livro destes halos azuis quando tento fazer close-ups de cardinais e neons? Estou actualmente a utilizar a objectiva que referi anteriormente um sb-910 com sync-cord para dar flash a partir do topo do aquario, como tu advogas nos teus workshops. Ainda experimentei usar um filtro CPL, mas a coisa mantem-se. Já tentei limpar o vidro novamente, mas continuo com um problema semelhante. Existe alguma maneira de anular isto em post?

     

    PS: Antes de apontar que tenho particulas em suspensão, sim foi durante o periodo de alimentação com dafnias, há alguns detritos realmente na agua=P

     

     

    Quando tirei esta foto, lembrei-me deste tópico eheh.

     

    _MG_4616x.jpg

     

    Abraço

  3. Boas António fotos 5* como sempre, quando é que dás um workshop de tirar fotos a aquas? eheh

     

    Um conselho, acho que devias fazer precisamente o contrário, começar com menos luz e depois ir aumentando, ou então começa com poucas horas de luz, tipo umas 5~6h e vai aumentando devagarinho, mas é a minha opinião, deixa ver se mais alguém diz alguma coisa.

     

    Abraço.

  4. Obrigado pelo comment.

    Neste momento o aqua está a passar por uma fase menos boa, não estou a conseguir que os fetos cresçam saudáveis.

     

    Se alguém tiver ideia do que pode estar a passar com eles, agradecia bastante a ajuda, vou tirar uma foto e mais logo ponho aqui.

  5. Estou a ver, agora percebo porque a maior parte dos que vi tinha um canon e depois tinha esses "chinocas" eheh, mas também é como dizes, para o que vou usar não será para usar na maquina por isso...

    Mas mesmo assim gostava de ter umas opiniões, ir a uma loja perguntar eles podem sempre querer vender o que têm, e como não percebo quase nada do assunto era muito bom ouvir opiniões.

     

    Abraço.

  6. Boas Luís, obrigado desde já.

     

    A luz adicional que me referia era mesmo um flash :) estive hoje à tarde a fazer umas pesquisas sobre isso mesmo.

    Estive a ver os yongnuo 565ex e o 568ex, tem pessoal que diz bem... pessoal aqui diz mal... também não queria gastar um balúrdio num flash, mas queria ter um decente.

    Tens alguma opinião sobre o assunto? gostava de ouvir mais opiniões sobre o assunto se fosse possível, pois estou indeciso entre um flash ou um tripé para próxima compra.

     

    Estive á bocado a experimentar com os 3 tubos e aquilo começa a ficar focado praticamente só ao centro do objecto, talvez devido ao F baixo? ou é mesmo por causa do que falavas do centro da objectiva? tenho que ir testar mais, e de preferência num objecto pois num peixe é mais complicado eheh.

     

    Desde já o meu obrigado