Lote127

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Lote127

  1. Boa Tarde. Estou na mesma parte da reprodução que você, e neste momento estou a utilizar comida líquida 6 vezes ao dia. Em qualquer boa loja especializada em Aquariofilia existe este tipo de alimento. Cumprimentos e Boa sortes com os "Maganos dos bichotes".
  2. Muitos Parabéns André19!!! Nem imagino a trabalheira que esse workshop te deu, mas com paciência e calma tudo se consegue. Mas o teu trabalho e de todos os teus apoiantes deu um óptimo fruto, o atelier tá bem fixe. Mais uma vez, Muitos Parabéns!!! Um Abraço.
  3. Lote127

    O Princípio

    Obrigadão Mistake No verão já sei o k vou fzer! Adoro escalares e colisas, mas neste momento não posso tê-los, tenho vário guppys, e não convêm agr. Cumprimentos e Obrigado de novo.
  4. Lote127

    O Princípio

    Então há que ter cuidado, se gostas tanto de guppyes, é melhor teres cuidado. Já agr sabes me dizer se as colisas se dão bem com escalares?
  5. Lote127

    O Princípio

    Boas tardes. Ainda no outro dia, andava fascinado com colisas, e quando fui à loja onde compro os peixes, disseram-me que não se deve por colisas juntas com gupys. Será que fui enganado, ou não se pode mesmo? (Vai-nos actualizando, sobre o estado de saúde tanto dos guppys como das colisas ) Cumprimentos a todo o pessoal!
  6. Obrigadão! Infelizmente sou das profundezas de Portugal(Algarve), se vivesse por esses arredores tinha toda a certeza que fazia um trocazinha. Em relação ao teu Aqua, Podes tirar aquelas plantas que já têm umas folhas mais feiotas e tal, de resto não sei o que te diga mais. O Aqua está a ficar espectacular, continua assim.
  7. PODRE? Está AWESOME. :D Eu sei que é muito feio invejar, mas que belos Escalares os seus. No dia em que tiver um desses, sou um Homem Feliz. x'D Continua assim, o Aqua está demais!!! Abraços
  8. Boas Muito Fixe o aquário, para primeiro, nada mal. :D Gostaria que me dissesses o nome da planta que está em maior número na 4ª Imagem, pois são bastante engraçadas. ihihih Aguardo uma resposta. :D
  9. Eu tenho das maternidades tradicionais, daquelas que tem uma ranhura para os alevins caírem e ficarem em segurança, mas por experiência própria, já cheguei a ficar sem crias nenhumas, porque o meu limpa-vidros, ia limpar a parte de baixo da maternidade e acabava por sugar também as crias. Desde aí tenho metido sempre as crias todas numa criadeira, assim ninguém os suga e para mim tem muito melhores condições para os alevins crescerem em segurança. Agora dessas maternidades com "rede" nunca ouvi falar. :S
  10. Aconselho a que você quando for à loja onde você compra os peixes e compre não uma maternidade, mas sim duas, não vá um dia duas fêmeas decidirem ter as suas crias no mesmo dia. Ahhhh... e já agora, compre uma criadeira, para quando a fêmea largar as suas crias todas, você pôr as crias em segurança na criadeira, sem nenhum risco de os maiores os comerem. Cumprimentos e Feliz 2010
  11. Woooow.... Já ouvi falar em que o platy's mudavam de sexo, mas pensava que era uma espécie de uma lenda ou mito. Afinal o que ando a ler na Internet é verdade.
  12. Os meus sinceros parabéns. Está Lindo!!! Continue assim. E... muito Boa sorte. Feliz 2010 para todos!
  13. Esse peixe é um hermafrodite! x'D Estou a brincar, pois não sei se existe isso nos peixes... Mas tenta olhar com mais atenção para o platy e se por baixo da barriga conseguires ver um "espigãozinho" é porque se trata de um macho, se não tiver, é porque é fêmea. Mas mesmo assim se não conseguires, tira umas fotos com uma maior definição, possa ser que alguém te possa ajudar. Com cumprimentos e votos de um Feliz Ano 2010 me despeço!
  14. Boas pessoal... Eu já em pequeno tive um aquário de 60 litros dos meus pais, e eu ficava deslumbrado ao ver aquela vida toda dentro daquela caixinha de vidro... Mas infelizmente um certo dia os meus pais tiveram de se livrar dos peixinhos, pois já não tinham tempo nenhum para tomar conta do aquário. Mas há cerca de 1 ano e 3 meses arrisquei-me neste hobbie, e adoro-o. Comecei pelos guppys, platys, espadas, néons e rásboras-arlequim. Agora, estou a pensar seriamente em começar a fazer reprodução de Bettas. Já me estive a informar muito bem, e acho muito engraçado a reprodução destes belos animais. Sem mais nenhuma informação, despeço-me com votos de um Excelente Ano 2010 e boa sorte com os vossos Aquas!!!