BUGATTI

Membro
  • #Conteúdo

    98
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por BUGATTI

  1. Calma colegas floristas não é preciso também chegar a esse ponto. Hoje ponho os valores do setup, mas parece que está a melhorar o aquário, as algas estão a desaparecer. Em princípio era luz ligada horas demais, reduzi no princípio da semana e parece que está a resultar.

     

     

    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

  2. Obrigado pela sugestão mas como disse o aquário está aqui há mais de 4 anos sempre sem problemas e o aquário nunca apanha sol, a janela está a norte e afastada, pela fotografia engana porque o aquário tem dupla face.

     

     

    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

  3. Os níveis de amônia, PH e os peixes em si estão 5 estrelas, com muita reprodução , mas o aquário está esteticamente feio, estas algas estão sempre a aparecer e não sei mais o que fazer. Já tenho aquário há mais de 4 anos completamente estabilizado mas não me consigo livrar destas algas que apareceram há uns meses. Agradeço ajuda e partilha de ideias aos membros que tiverem ideias/soluções para o meu problema .Posted ImagePosted ImagePosted Image

     

     

    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

  4. 428b.jpg

    Boas caros colegas foristas, estou com o seguinte problema que considero "doença" no disco que está na fotografia. Parece que tem umas "fezes" brancas e está a perder peso. Apesar de o seu comportamento ser segundo o que me é dado a entender perfeitamente normal. O que poderá ser e que conselhos me dão? Obrigado.

    P.s a comida que administro é desde flocos a comida congelada para discos os restantes discos cardinais guppys e restante fauna está toda em forma sem baixas há vários meses. Os valores da H2o também estão todos bons.

  5. Boas caros colegas foristas, a minha duvida hoje e que peço que me ilucidem com o vosso Know.How é a seguinte:

    Tenho o meu aquario com 380 litros de agua doce (fotos para breve) com um filtro exterior da Eheim com boa capacidade sistema de CO2 varias plantas e uma fauna muito interresante ( para mim ) 5 discos cardume +- 15 cardinais e varios guppys. Num destes dias um colega meu deu-me um filtro UV de 9 watt que tinha em casa e não precisava dele e agora já o montei no meu sistema. A minha duvida é a seguinte, quantas horas por dia devo ter o filtro UV ligado??? Os meus parametros de agua estão bons e felizmente não tenho nenhum problema grave a tratar.

    Obrigado pelas opiniões

  6. Qual é a especie de discos? A pouco e pouco eles vão perdendo a timidez tenta sempre que lhes deres de comer estar bem perto do vidro e sempre +- as mesmas horas ( para criar rotina), veras que brevemente eles quando te virem irão logo ter contigo

  7. Global loja:

    - Atendimento:9

    - Aspecto geral (higiene, limpeza, arrumação):7

    - Impacto visual/layout da loja:8

    - Assistência pós-venda:10

    - Serviços complementares (serviço de entregas, manutenções ao domicílio, etc):-

    - Informação na loja e ao consumidor:9

    - Preços:8

    - Respeito pelos direitos dos animais (ver nota 1):9

     

    Água Doce:

    - Fauna(Qualidade):9

    - Fauna (Variedade):5

    - Flora (Qualidade):9

    - Flora (Variedade):6

    - Equipamentos (Variedade):5

    - Alimentação e Acessórios (Variedade):7

     

    Água Salgada:

    - Peixes (Qualidade):-

    - Peixes (Variedade):-

    - Corais (Qualidade):-

    - Corais (Variedade):-

    - Equipamentos (Variedade):-

    - Alimentação e Acessórios (Variedade):-