LondonDragon

Membro
  • #Conteúdo

    507
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

Posts publicado por LondonDragon

  1. um pequeno update:

     

    adicionei nas traseiras Hygrophila pinnatifida, Juncens Repens and Ludwigia Palustris "Red", mas a Ludwigia nao esta nada vermelha!!

     

    Tambem adicionei 12 Forktail Rainbows (Pseudomugil furcatus) e alguns camaroes cherry.

     

    p1040100a.jpg

     

    p1040117a.jpg

     

    De lado:

    p1040169t.jpg

     

    HC pearling:

    p1040136v.jpg

     

    Thanks for looking :)

  2. Tens algas=P Para a próxima cuidado com o paint=P Não tapáste as algas todas lol É na boa, acontece ter green dust ou green spot=)

    Agora que cheguei a casa percebi o que te referias LOL fiz o edit do background no trabalho e no monitor mostrava todo preto, em casa ja era outra coisa lol modifiquei as fotos com uma melhor edicao do fundo ;) sorry pela confusão!

  3. o verde nas pedras fica bem. Não fica é nos vidros.

    percebido, no vidro ganha sempre um pouco porque o aqua durante a tarde leva com a luz da janela directa, entao os primeiro 15-20cm ficam sempre piores, proxima limpo isso antes da foto haha ;)

     

    A minha sugestão é pores plantas atrás das pedras. Que tal juncus repens? Atrás da pedra grande tombada do lado esquerdo poderias colocar ludwigia palustris red para criares aí um ponto de foco e enriquecer o aquário.

    Tenho la Blyxa neste momento, esta a crescer e ja se nota um pouco, vou tentar arranjar a ludwigia o aqua precisa de um pouco de cor sempre ser os tons de verde que tem neste momento, mas nao tera as folhas muito grandes para este scape? thanks :)
  4. Obrigado a todos pelo feedback, por acaso nao existe neste momento green spot nas pedras, veio na segunda semana mas um pouco de H202 e umas TPAs ja desapareceu por completo, talvez as fotos nao mostrem bem isso. (photoshop apenas utilizei para remover a spraybar e as koralias do fundo)

     

    Mais duas a mais promenor:

    pict0128ty.jpg

     

    pict0140f.jpg

     

    Quanto a fauna ainda nao sei, aceito sugestoes, tenho uns arco-iris threadfins noutro aqua mas nao sei se ficarao bem aqui, em breve vou colocar uma colonia de Sakuras, por isso tem que ser peixes que nao me deiem cabo dos camaroes ;)

     

    Thanks :)

  5. Boas

    O aquário esta muito interessante, ando há procura de umas dragon stone assim há tanto tempo e nada...

    Continua a actualizar =P

    Muito obrigado, primeira vez que estou a usar a dragon stone, muita cool e foi barata ate 2,50 euros ao kilo!

     

    Boas LondonDragon,

    acho particularmente seu aquario muito interessante, mas acho que com um fundo preto iria dar um toque bem legal ao aqua. Continuas assim.

    Cumps.

    Muito obrigado, vou colocar mesmo um fundo preto para esconder um pouco o equipamento, apenas ainda nao passei na loja para o fazer, preguica! lol

     

    Gosto bastante.

    Está muito bem conseguido, as plantas estão com optimo aspecto.

    Relativamente as Dragon Stone, esses 15 kgs de pedra, não te mandaram o PH para cima? Qual o PH actual?

    Many thanks, por acaso nao faco medida de PH ja que isso nao tem muita importancia para o crescimento das plantas, de qualquer maneira o Aqua Soil e CO2 baixam e so as pedras subirem deve estar como sai da tornei por volta dos 7-7,5.

     

     

     

    Um pequeno update, removi o Cyperus Helferi, e adicionei Hygrophila Corymbosa "Compact" no meio da Staurogyne Repens para dar um pouco mais de contrasto. Fim de semana passado estive na Holland no Vivarium 2011 e o aqua ficou sem fertilizates etc... e a Staurogyne e HC derreteram um pouco, mas nada de mais. Comprei no Vivarium umas tesouras wave que utilizei para dar uma poda no HC, sao excelentes :)

     

    Aqui ficam umas fotos fotos:

    p1030862a.jpg

     

    p1030854.jpg

     

    p1030858c.jpg

     

    Thanks for looking, as always critiques and comments welcomed :)

  6. Obrigado pelo feedback, e obrigado ao Ricardo pelas sugestões, hoje dei uma poda no Staurogyne e tambem no HC. Vou encomendar as duas plantas que sugeres (Juncus repens e Eleocharis vivipara) a ver qual encaixa melhor :) (quando inicei o topico o aqua já estava montada á uma semana.

     

    Dia 17:

    p1030474b.jpg

     

    p1030479.jpg

     

    Thanks for looking! :)

  7. adoro essa planta a Staurogyne repens. Que lindo... até já fui a uma loja ver se me arranjam!

     

    Sou fã do estilo japonês (uso de pedras para criar paisagens, fico maravilhado ao ver certos aquários de alguns concursos). Mas penso que poderias ter ido mais além em termos de originalidade, naturalidade e riqueza visual. Regra geral quase nunca partilho das ideias do Gervas, mas desta vez sou levado a concordar. Pode ser que com o crescimento das plantas fique mais agradável e interessante. mas o que importa verdadeiramente é que tu gostes.

     

    tenho ideia que vi um aquario teu de arco-iris e achei aquilo tudo muito agradável e giro...

     

    continua!

     

    Muito obrigado Quo, foi a minha primeira tentativa ao estilo, uma proxima vez tentarei algo diferente, o aqua tambem tem apenas 36cm de fundo nao dá muito para trabalhar, estou a pensar num upgrade para 90x45x45cm. Sim o meu primeiro plantado que passou por varias estapas durante uns anitos ero dos arco-iris ;) thanks.

     

    P.S. nasci muito perto da Povoa, em Vila Nova de Famalicão, pra Julho estou por esses lados a dar uns mergulhos ;)

  8. Eu acho que estes peixes ficavam aí muito bem...

    Muito obrigado pela sugestao Joao, ainda nao sei bem o que vou colocar no aqua, vou dar pelo menos mais 2-3 semanas porque primeiro e um setup novo, e dps tambem estou com niveis bastante elevados de CO2 onde iria matar qualquer especie de peixe.

     

    Boas Paulo.

    Excelente montagem. Excelente escolha de inertes… tudo simples e agradável para a nossa vista.

     

    Sendo eu seguidor do teu “aquário sem fim” e das tuas experiencia, fertilizações, modificações, adaptações… é sempre com muito agrado que te vejo por aqui.

    Desta vez, com algo diferente... talvez “mais simples”… mas se calhar… mais exigente emais rigoroso, em termos de manutenção e equilíbrio.

     

    Este iwagumi… é mais uma referência para todos nós. Ainda bem que resolves-te mostrar(a nós) a tua nova aventura… e espero que continues a partilhar os teus conhecimentos e experiencias, que são uma mais-valia para toda a comunidade.

     

    A minha grande curiosidade é saber como te vais “entreter” … daqui para a frente… :P

    Muito obrigado pelo post, e por isto mesmo que continuo na hobby, infelizmente nao tenho muito tempo para andar em varios forums, depois o meu portuguese nao e dos melhores por isso demoro muito mais tempo a escrever em portuguese que em ingles, e como sou agora o Admin do forum UKAPS e LFKC muito to meu tempo livre fica perdido por esses dois locais.

     

    Mas como sempre gosto de partilhar o meu journal, nao so para mostrar o aqua mas mais para mostrar o percusso que levo ate chegar ao layout final, as etapas que encontro pelo caminho, como as resolvo, etc... para outros terem solucoes quando tiverem problemas tambem.

     

    Nao perco muito tempo em estudar teorias ou sciencias, apenas quero ter um aqua na minha sala que eu goste ne e que seja "pleasing to the eye". Ao mesmo tempo gosto de criticas e sugestoes para puder melhorar.

     

    Sabes bem que eu nao sou daqueles de montar aquas varias vezes ao ano, entao quero que este seja um projecto de pelo menos 18 meses, quando a HC compeletar, irei tentar outra planta, tambem quero cultivar "stems" nas trazeiras para praticar podas etc em varias plantas, por isso ao mesmo tempo sera um aqua para testes como sempre.

     

    Os planos e no futuro ter apenas um aqua enorme para manter a longo praso, mas entretanto vou praticando certas coisas para aprender o que tenho visto nos forums e no que vou lendo. O Iwagumi foi mesmo para tentar algo diferente e forum do normal para mim, mais para um teste e algo mais moderno. Estou a pensar montar um aqua de 60l para fazer rescapes mais frequentes. Vamos ver o que o futuro tras :)

     

    Obrigado e um abraco

    Paulo

  9. Muitos parabéns pela excelente montagem,

    está muito bem conseguido, só falta a peixarada...

    Thanks :) peixarada daqui a duas ou tres semanas ;)

     

    Boas

    parabéns pela excelente montagem, gosto bastante dessas dragon stone, a cuba ta a fechar um tapete bem bonito.

    Cyperus Helfer e a Blyxa Japonica são bem escolhidas quanto a mim, é esperar que a blyxa cresça para dar um visual bem bonito ao aquario.

    quanto a peixes,que vais meter?

    abraço

    Thanks :) vamos ver como corre a Blyxa, neste momento ainda esta muito fraquinha, certo tenho que arranjar mais uns pezitos ;)

    Peixes ainda nao sei o que vou meter, tenho uns threadfin rainbows no outro aqua mas nao sei se ficarao bem aqui, talvez uma especia de tetra ou barbs.

  10. Boas,

    Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pela excelente montagem e pela arrumação impecável do material (coisa que não consigo fazer, eheh...).

    A disposição da Dragon Stone está muito boa. Talvez acrescentaria uns pequenos apontamentos.

    Tens iluminação boa e em quantidade, vais conseguir ter um Iwagumi brutal.

    No entanto surge-me uma dúvida: O substrato da ADA é conhecido por fazer baixar os valores do pH e do kH. Mas as Dragon Stone não fazem o inverso?

    Vai colocando actualizações desta montagem espectacular.

    Abraço

    Muito obrigado, utilizei mais o Aqua Soil por ser um substrato fertil que é mais aconcelhavel para a HC. Tentei HC 3 vezes no aqua anterior e não tive muito sucesso com apenas o areao, por isso mesmo vou tentar com o ADA. Pensei colocar mais umas pedras pequenas mas como tenho pouco espaço de fundo (36cm) decidi nao arriscar e depois com as plantas essas pedras mais pequenas iriao desaparecer ;)

     

    Boas,

    Tens aí um Iwagumi bem fixe...

    Achas que as plantas vão encaixar?

    Que estás a pensar em termos de fauna?

    Thanks, a ideia e ficar com uma carpete completa e compacta, vamos ver se daqui a 2-3 semanas isso já occoreu ;)

    Ainda não pensei na fauna, não faço mesmo idea, tirando uns camaroes e uns ottos para a limpesa o resto ainda nao sei! Sugestoes?

     

    Muito bem conseguido,

    Decerteza que vai ser um belo exemplar! :thumbup3:

    Podes dar mas pormenores quanto á fertelizaçao?

    Abraços

    Thanks Joao, os fertilizantes foram criados pelo Tobi, que partilha aqui a formula: http://www.ukaps.org/forum/viewtopic.php?f=11&t=14594 os fertilizantes estão tambem a venda na sua loja online, apagem o link se nao puder partilhar: http://www.aquasabi.de/Fertilisers/Aqua-Rebell:::43_60.html

  11. Boas pessoal, finalmente of meu scape antigo chegou ao fim! Never Ending Journal e agora vou tentar algo completamente diferente, vou tentar um Iwagumi pela primeira vez, se correr mal posso sempre mudar de plantas ;)

     

     

    Aqua: Rio 125L, 81x36x50cm

     

    Filtracao: JBL CrystalProfi e1500 1500lph, Koralia 1 1500lph Powerhead (Tenho mais uma Koralia 1 e outra Koralia Nano se for preciso).

     

    Iluminacao: Posso utilizar de 2 a 6 x24w T5 (2x6500k, 2x8000k, 2xPlantGrow), vou comecar com 4x24w, ligadas 7 horas por dia.

     

    CO2: Sistema presurizado com uma botija de 5kg, regulador e solenoide da Lunapet, CO2 liga 3 horas antes da luzes ligarem e desliga 3 horas antes das luzes apagarem. Estou a utilizar um UP Atomizer como difusor de CO2 no tubo do filtro que volta ao aqua. Tambem tenho um Aquamedic 1000 reactor mas nao o vou utilizar desta vez.

     

    Substrato: 18l de ADA Aqua Soil Amazonia

     

    Hardscape: 15Kg de Dragon Stone

     

    Plantas: 4 potes de Staurogyne repens e 6 potes de Hemianthus Callitrichoides "Cuba"

     

    Fertilisacao: Vou tentar os fertelizantes de um aquascaper alemao chamado Tobis Mikro and Makro Special Ferts.

     

    Manutencao: muda de agua de 50% por dia nas primeiras duas semanas, nas duas semanas seguintes 50% duas vezes por semana, e dps dai pra frente uma vez por semana 50%.

     

    Foto do Equipamento:

    p1030307.jpg

     

     

    Hardscape:

    p1030258t.jpg

     

    Da foto acima apenas troquei a pedra mais direita, coloquei uma maior um pouco e com melhor textura, nao sei se foi a melhor opcao mas gostei mais da predra nova. Apenas me esqueci de tirar uma foto antes de encher de agua! :|

     

     

    Enquanto o plantava na sexta feira passada:

    p1030269p.jpg

     

    Esquerda:

    p1030272l.jpg

     

    Direita:

    p1030274c.jpg

     

    Cima Esquerda:

    p1030265i.jpg

     

    Cima Direita:

    p1030264.jpg

     

    Logo apos encher o aqua e ligando o filtro:

    p1030287v.jpg

     

    Dia 1:

    p1030303cd.jpg

     

    p1030297r.jpg

     

    Dia 4:

    p1030308.jpg

     

    Thanks for looking

     

    Comentarios e criticas sempre bem vindas.

     

    PS. Desculpem se tiver muitos erros, mas ja sou mais ingles que portugues!

     

    cheers

    Paulo

  12. La isso e verdade, mais Brit que tuga!! que se pode fazer, a gente esta onde se sente melhor ;)

     

    Por acaso ja a vi mas ao longe lol

     

    Os eventos ja passaram a bastante tempo, a gente se encontra uma vez por mes para bater um papo e fazer trocas de materiais, plantas, peixes, camaroes, etc....

     

    Algumas fotos: http://www.lfkc.co.uk/index.php?topic=287.msg2931#msg2931

     

    Outro evento: http://www.lfkc.co.uk/index.php?topic=175.msg1371#msg1371

     

    :lol: