pedrolena

Registo Particular de Lojista
  • #Conteúdo

    638
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por pedrolena

  1. Foi muito mau.. lembro-me na altura terem aberto um post sobre o sucedido...
  2. é normal... para descansarem, enterram-se na areia.
  3. Viva Tiago! Tentei enviar-te MP mas diz que está cheio... por causa dos classificados. Abraço Pedro
  4. Cuidado com a hiposalinidade e cobre... mistura fatal.
  5. Viva Nuno! Apostava num rebento de euphyllia também.
  6. Os grandes fornecedores têm todos parcerias com aquários públicos.
  7. Boas... existem preços próprios para lojas e aquários públicos. Em relação a lojas que muito fazem pela aquariofilia marinha... não se esqueçam do Fragário do Norte!
  8. pedrolena

    Duvida?

    O escumador tem ser de pendurar e de preferência com a bomba fora do aquário... senão podes ter peixinhos trucidados... Não há muita escolha em condições... linha Deltec, tens o MCE300 e o MCE600
  9. Também ia por ai. Sent from my Boston 4G using Tapatalk
  10. nunca vi tal bicho... é achatado?
  11. É uma parvoíce! Mas isso vende-se também em lojas, as mesmas que estão proibidas por lei em ter globos com peixes.
  12. Há vários fornecedores a nível europeu... mas mesmo assim, a TMC bate a maioria aos pontos. De facto, se formos percorrer as lojas nacionais, os peixes que há em stock, a grande maioria são os mesmos. Mas são os mais vendáveis. Mas outro problema se prende... lojas exclusivamente de aquariofilia marinha! Cá em Portugal também não são muitas. O que faz com que as lojas mistas, apostem naquilo que sabem que vendem e caso haja perdas de stock, que os valores também não sejam muito avultados. E, cada vez mais com a crise, não há tempo para grandes loucuras. Os stocks nas lojas serão cada vez mais limitados e peixes de alto valor serão feitos por encomenda. Porque apesar de não haver nas lojas, na TMC há quase de tudo.
  13. O único problema que encontro é encontrar um escumador que seja eficaz para essas litragens, que possa caber nesse espaço.
  14. pedrolena

    Ocealaris doente?

    Boas. Não consigo perceber bem pelas fotos, mas enquanto estiver a comer bem é bom sinal.
  15. Boas... Isso do ciclo, caso aproveites a rocha e água do teu aquário é montá-lo e deixar um ou dois dias com isso a bombar, só mesmo para limpar impurezas que tenha. O escumador, recomenda-se... filtro externo também faz bem o serviço, mas é chato ter que se limpar de 2 a 3 dias... Pretendes manter o aquário ligado sempre ou é só para necessidades?
  16. Isso são espirógrafos... são filtradores de água e benéficos para o sistema.
  17. Quando tive a minha praticamente só comia congelado... como já era crescida, dava-lhe mysis ou krill congelado. Ao nível de alimento granulado, nunca tocou em nada... Nos flocos só tive bons resultados com Omega One Marine Flakes with garlic. De resto largava tudo pelas guelras.
  18. Boas, Bruno! Está a respirar a saúde e isso é que é importante num aquário. Os corais bem abertos e os peixes em boa forma. Atenção é à Strigata... têm alguns problemas com a alimentação. Grande parte das vezes a comida saem-lhe pelas guelras. De resto é continuar que está no bom caminho...
  19. É perfeitamente normal esses valores da osmose. Não usa repositor de água?
  20. Boas... Tens que ver de onde vem o problema... é fazer testes de pH e KH nas águas que metes no aquário, desde a água de osmose à água salinada...