José Cruz Silva

Registo Particular de Lojista
  • #Conteúdo

    2437
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

6 Seguidores

Sobre José Cruz Silva

  • Aniversário 11/19/1968

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Leiria

Quem visitou o meu perfil

6017 visitas ao perfil

José Cruz Silva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

37

Reputação

1

Community Answers

  1. Pá! Já podias ter dito isso há mais tempo...eu sempre cheio de fosfatos no aquário e afinal era só meter uma cavilha naquilo
  2. Mais do que fertilização,precisas de água alcalina para manter os fetos saudáveis
  3. José Cruz Silva

    Catacrese

    A botia quando crescer vai predar os camarões
  4. Eu tenho um num aquário de corais moles e lps. Está a 26º sem problemas. Está aqui há pelo menos um ano. come de tudo, artémia e mysis principalmente. Julgo que mata outros camarões.
  5. Boas Tiago, Com que então de volta aos doces!! Está muito porreira a montagem, parabéns! A planta que identificaste não é uma bacopa mas sim uma rotala.
  6. O tronco carbonizado sempre libertou fosfato?
  7. Se tiveres algas no aquário, ao podar as plantas estás a libertar também os esporos das algas na coluna de água. A TPA vai ajudar a retirá-los.
  8. Não quero de maneira nenhuma estar a defender a loja A ou B, nem me interessa isso minimamente. Interessa-me bem mais saber como manter os peixes o mais saudáveis possível. Quer para dar bem estar aos bichos como óbviamente por razões económicas. Tal como o cliente quando leva um peixe para casa e ele morre se sente mal, qualquer loja não terá prazer nenhum em ter os peixes a morrer, e nesse caso não há fornecedor que os reembolse. Antes de ter loja também me fazia confusão os bettas separados em pequenos vasilhames. Mas com a prática cheguei à conclusão que quando os misturo nas baterias dos peixes a percentagem de mortes é altissima. Não sabendo explicar porquê. Quando os deixo separados mantém-se todos práticamente sem mortes. Daí que passei a ver a situação de outra prespectiva diferente. Além disso, também já constatei que eles são muito mais sensiveis que outros peixes a mudanças bruscas dos parametros da água. Daí que muito provávelmente a causa da morte poderá estar relacionada com isso. Na minha opinião, a loja poderia ter tido outra atitude tentado que ambos percebessem porque morreu o animal. Aprendias tú e passavam eles de futuro a aconselhar melhor os clientes.
  9. Está com bom aspecto. Essa hydrocotyle está a crescer? Tinha ideia que sem o Co2 se ia embora.
  10. José Cruz Silva

    CovaMoura

    Está brutal, parabéns!! Gostava de ver aí um bom cardume de Espei
  11. Já fizeste alguma TPA? De que %?
  12. Não acho que o Tiago deva aumentar o foto-periodo, mas olhando agora para essas plantas é nitido que a falta do seu desenvolvimento tem alguma influencia da iluminação. Como todos sabemos plantas sem crescimento = algas. Daí que as sugestões de acerto da fertilização estejam correctas, mas há também que considerar os restantes nutrientes. Neste caso, é óbvio que a luz está de alguma maneira em falta. Se fosse eu, punha na equação a alteração da iluminação. Hipóteses: - Começar a ligar a 3ª lampada algumas (poucas) horas no meio do foto-periodo das restantes. - Chegar a calha mais para trás para ficar em cima das plantas que apresentam carencia - Trocar uma ou mais lampadas se forem velhas ou com espectro desadequado.
  13. Isso está a ficar com bom aspecto. :D Realmente a rotala está a precisar de mais luz ou de lâmpadas com um espectro mais azul
  14. Esta última está espetacular. Mas o facto de os troncos irem mesmo até à superficie, torna a coisa um pouco estranha. Venham mais fotos