foxtrot495

Membro
  • #Conteúdo

    63
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por foxtrot495

  1. Boas. Gostaria de opinião : tenho um aquario com ciclideos malawi, 120x30x40. Calha com 2 lâmpadas t5 54w cada de 10000k. Só que uma fundiu se e não sei se compre outra igual ou se mude. Se acham que deva mudar qual é que indicam? Abraço

     

     

    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  2. Este é o inicio de um grande desafio e espero ter a ajuda e opiniao dos mais entendidos nesta area que é o fascinante lago Tanganyica. Deixo vos aqui umas fotos deste meu desafio:

     

    Pic_19478_1.jpg

    Pic_19478_2.jpg

    Pic_19478_3.jpg

    Pic_19478_4.jpg

    Pic_19478_5.jpg

    Pic_19478_6.jpg

     

    Estas sao as mais novas fotos do meu aqua e neste momento a minha maior duvida prende se com a distribuição das pedras e com a quantidade.

    De referir que este aqua tem 120-40-50, filtragem sun sun 1400l/h, Bomba de circulação 5000 l/h, 11 tropheus red Moliro ainda juvenis e fiquei com esses amarelinhos do Malawi que a minha filha nao deixou sair daqui lol, e areia silica cerca de 30 kg , rocha de sines e do lado direito 3 pedras da Arrabida.

     

    Fica um video que fiz antes de colocar as pedras da Arrabida:

     

    Obrigado por terem movido

  3. Boas. Tenho um aqua de 120-40-50, gostaria de saber qual sera a melhor posiçao de colocar o termostato de 300w. Eu gostava de o ter no meio do aqua mas na vertical fica-se a ver muito e fica feio. Na horizontal ja ouvi dizer que o funcionamento do aquecedor nao é 100%. Onde fica mais escondido era numa lateral paralelo ao tubo do filtro. Sera que se o colocar aqui ficara a funcionar bem, ou seja a agua aquece em harmonia como se estivesse ao meio???

    Abraço

  4. Boa noite,

     

    Gostaria de saber o que tem em relaçao a calhas SunSun para aquarios de 150cm de agua doce e preços ja com portes para almada, porque nao consigo entrar no vosso site.

     

    Cumprimentos

     

     

    >>>Tambem gostava de saber. Preciso de uma calha de 120cm

  5. Boas. Numa visita a loja mestre maco deparei me com uns sacos de areia branca fininha de 20 kg. Tou para montar um aqua para ciclideos do malawi e adorei esta areia, sera que é boa ideia introduzir esta areia no aqua??? Nao encontro areai de silica e o preço deve ser bem diferente. Este saco de 20 kg é 2,35€.

    Alguem me pode ajudar neste sentido , se devo ou nao introduzir esta areia branca que se encontra na mestre maco ou sera prejudicial para os peixes???

    Obrigado a todos

  6. Boa noite, obrigado pela opiniao, mas em relação ás pedras ainda falta adicionar algumas d forma a ficarem mais altas do lado drt da imagem, mas só posso colocar as novas pedras após ter desativado outro aqua que tenho aki deforma a fazer uma montanha lol, mas entretanto coloco mais fotos já com alguns dos habitantes na casa nova .

    Agradeço mais opiniões e sugestões :animal_fish:

     

     

    Ola. ParabeNS: Quando é que eu posso ir ver isso??? Somos vizinhos. Abraço

  7. O carvão ativado possui um papel fundamental na purificação da água, Elimina cor, odor, mau cheiro e remove substâncias orgânicas dissolvidas através do mecanismo de adsorção.

     

    Além disso, o carvão ativado remove compostos orgânicos, fenólicos e substâncias que diminuem a qualidade da água, como pesticidas, micropoluentes, podendo atuar como redutor a substâncias tóxicas nocivas ao peixes como o caso da amônia e nitritos.

     

    Auxiliando na estabilização e promovendo um ambiente mais adequado para o crescimento das bactérias benéficas que por si tornarão o aquario mais habitável e tornarão a água mais cristalina.

     

    Lembrando que o carvão ativado se satura e é necessária a troca periódica.

     

    Eu faço as TPAs semanalmente em meu aquário, mas quando os testes começam a apresentar níveis elevados de substâncias tóxicas mesmo 2 dias após as TPAs eu sei que é saturação do carvão...

     

    Faço a troca e obtenho meus níveis ideais.

     

    Cumprs.

     

     

    >>Obrigado pela explicaçao

  8. Atenção com o esha se tiveres kullis! Segundo as indicações, eles não referem tpa's, se bem me lembro. Quanto a adicionares carvão activado, depende da dose, e do tamanho do aquário... Mas regra geral 2 semanas deve chegar, e talvez sobrar.

     

    >>>Ok. Obrigado

  9. Ola. Quando se inicia tratamento com esha2000, deve-se fazer tpa`s antes de cada dosagem?? Ao fim da 3ª dosagem deve-se colocar carvão no filtro, quanto tempo deve-se deixar la o carvão???

    Obrigado pelo esclarecimentos

  10. Olá!

     

    Trago boas noticias..

     

    O discu ta quase recuperado, apenas um bocado abatido e magrito.

     

    Meti sal durante 3 dias com a tº 31º, ao fim dos 3 dias meti a água mais quente a 32º/32,5º mas ja sem sal, e agora estão ha 2 dias assim.

     

    Todos parecem tar bem.

     

    Obrigado a todos pelos conselhos que me ajudaram a ter um consenso para definir o que fazer.

     

    Tenho um agradecimento especial ao membro Godlike que me ajudou imenso. Abraço a ele.

     

    E agora as fotos:

     

    Doente:

     

    discudoente.jpg

     

    A familia:

     

    discus.jpg

     

    Mais uma vez OBRIGADO,

     

     

    PS: Quando tiverem no aqua grande postarei mais fotos.

     

    >>>Felicidades. Vai dando noticias

  11. Olá viva,

     

    Creio que das opções todas indicadas, o UV funcionará caso as partículas em suspensão sejam ALGAS. Caso contrário não há explicação para um filtro ajudar nesta tarefa.

     

    O Ozonizador será interessante caso tenha um bom escumador e queira melhorar o seu rendimento. O diodon não disse o modelo do seu escumador, logo imaginem o caso extremo... ou não ter ou o que tem ser muito "mau" como um berlin airlift... o Ozonizador não fará nada visto que o método de escumação é ineficaz.

     

    Alguém falou em pedras calcárias... nem vou falar desta opção... :thumbup3::music_singguitar:

     

    O carvão activado é a opção mais interessante. Mas gostava mesmo era de saber as medidas do aquário, o seu setup, e a causa da água não estar cristalina (detritos ou algas). Estas deviam ser as primeiras perguntas antes de darem sugestões...

     

    Cmpts

     

    >>>Fui eu que falei nas pedras mas percebi no topico de agua Alcalina e nao Cristalina