maiato

Membro
  • #Conteúdo

    106
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre maiato

  • Aniversário 06/14/1974

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  • Mail
    pedromanuel.sousa@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Noruega
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Drammen

Quem visitou o meu perfil

1949 visitas ao perfil

maiato's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Obg resposta, mas vem uns anos tarde demais....
  2. Se és da zona do porto e tens facilidade de ir até Gondomar na zona de Melres, podes encontrar algumas plantas para o teu Lago, no rio Douro e se fores antes de comecarem as cheias, pode encontrar algumas especias, podes também encontrar alguns camaróes e Gambuzias, além das (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], que não aconcelho muito, mas a decisão é tua. Coloca as fotos e descreve as tuas intenções para a ajuda ser mais directa. Parabéns
  3. A meu ver isso de estarmos a dizer que lojas são boas pode dar pano para mangas. Realmente existem lojas que não devemos passar nem perto... Quanto a que lojas têm bons escalares, a meu ver o melhor é ir visitando regularmente algumas lojas e analisarmos por nós próprios quais as que têm os melhores peixes. A qualidade dos mesmos e o tratamento que têm nas lojas estão ligados directamente ao preço. Se fores aos patrocinadores podes encontrar lojas perto de ti que costumam ter bons peixes. Nada é melhor que nós visitarmos regularmente as lojas e analisarmos em que condições os peixes são mantidos.
  4. Que tipo de escalares e o que consideras de confiança?
  5. Pelo que sei se o Óscar na altura que for colocado no aquário tiver um tamanho inferior aos outros peixes que já lá estão, ele vai crescer com a “ideia” que os outros são maiores que ele, logo não dão para comer. Mas se colocarmos, entretanto, peixes mesmo que iguais aos outros, ele só vai comer os que lhe couberem na boca.
  6. maiato

    Musgo?

    É sem duvida a Fontinalis antipyretica.
  7. Se fizeres num outro recipiente não vais ter problemas com os camarões.
  8. maiato

    Musgo?

    Penso que seja a Fontinalis antipyretica.
  9. A melhor hipótese é fazer o tratamento num recipiente aparte. Uma vez que é um beta não há problemas no recipiente. já agora, eu disse um aumento de 3ºC não 30ºC, a que temperatura está o aqua?
  10. Existe. Eu já apanhei bastante no Rio Douro. Alguns directamente para o lago outros para um aqua pequeno. E muito parecidos com os caridina.
  11. Com sal e com um aumento da temp (3ºC) deves resolver a situação. Convém que assim que as pintas desapareçam, mudes a àgua, ou então fazes o tratamento num copo.
  12. Alguém com um aquário assim dá vontade de insultar de tão impec que está o aquário. Os mais sinceros parabéns. Só acho que podes tentar melhorar se esconderes a mangueira de pesca.
  13. maiato

    Substrato

    Estou a pensar colocar húmus e akadama. Sugerem algo mais, como fertilizante?
  14. maiato

    identificaçao de planta

    Eu aposto na hygrophila polisperma, mas contudo vê este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry200351 e se a planta da direita do aqua for igual acredita que é a hygrophila polisperma.