mjas

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por mjas

  1. há 4 minutos, Miguel Simões disse:

    Uma boa equipa de caridinas japónicas fazem bem o trabalho, e se quiseres ainda podes comprar uma colónia de red cherys que também são bons trabalhadores e reproduzem-se muito bem ;)

    Cumps,

    ok, obrigado pela dica

  2. há 10 horas, Miguel Simões disse:

    Boas mjas,

    Se essa calha não tem regulador de intensidade, a única forma que tens de tentar corrigir a diferença de iluminação é subir a calha (era o que eu faria já..) no mínimo 1 palmo para evitar o aumento das algas até estabilizar.

    Vai actualizando sempre que possas ;)

    Cumps,

    boas

    a calha está modificada  por mim, ( alias irei publicar mais tarde um post a explicar como fazer a alteração)  e tem um regulador de intensidade, irei talvez reduzir intensidade bem como tempo de iluminação

    qualquer das maneiras e uma vez que tenho de comprar novos habitantes para o aquario, pensei talvez arranjar uma equipe de limpeza para resolver este problema

    já agora que peixes aconselham para essa limpeza 

    cump.

    Mário

  3. boas a todos

    fiz uma alteração na iluminação do meu aquário e passada cerca de 2 semanas está a começar a aparecer algas acastanhadas

    a alteração que fiz foi de umas fitas led que já tinham muito tempo e por isso já estavam fraquinhas por uma nova calha também de leds da nicrew, esta tem uma intensidade luminosa bastante maior.

    tudo o resto se manteve na mesma, pelo que julgo ser o aumento de luz que está a ser a causa do aparecimento das algas.

    qual a vossa opinião sobre o que fazer, tendo em conta que não queria alterar a iluminação, até porque agora o aquário esta muito mais bonito por se ver bem

    obrigado desde já 

  4. boas

     

    eu tenho um eheim 2224 e praticamente não se houve, tenho o aquário no hall perto da porta do quarto e a única coisa que se ouve é a agua a cair, nos 2 primeiros dias tive de fechar a porta do quarto para conseguir dormir com o barulho da agua, agora posso dizer que o barulho é tão relaxante que até ajuda a adormecer. de facto os sons da noite acabam por deixar de incomodar porque nos habituamos a eles, como viver perto do aeroporto, comboio etc...

     

    se necessitar de saber onde comprar eheim julgo que a melhor preço, posso enviar mensagem a indicar

  5. Zet light 1200 plant version

     

     

    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    Não sei é se chegará. As odissea só tem mais luz se for às com lâmpadas t5 porque as de só led tem até se calhar menos lumens que a zet light

     

     

    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    esta calha pode ser a solução, e há uma versão igual mas para plantados

     

    http://www.ebay.com/itm/Beamswork-Aquarium-Fish-Tank-LED-Light-120cm-Aqua-Blue-White-4ft-BRIGHT-/221618855413

  6. bom dia

     

    eu tambem tive em tempos um casal de ramirazi em aquario comunitario, arranjei um cantinho mais abrigado com uma pedra a fazer fundo, e ela fez varias posturas nessa pedra, mas os ovos acabavam sempre comidos pelos outros peixes, nunca chegou nenhum a eclodir.

     

    tambem tenho um casal de coridoras, já vi varias vezes ovos, mas nunca nasceu nada tambem

  7. boas

     

    coloque as mangueiras num nivel mais baixo para o esforço ser menor, o ar tem de sair e começar a correr a agua normalmente.

    cuidado com o tempo que fica a trabalhar sem estar ferrado porque pode danificar o filtro. encha bem o filtro de agua e verifique que está bem fechado caso contrario pode estar a entrar ar por algum lugar e o filtro não ferra. tente fazer ligações mais ou menos intermitentes com a ficha na tomada para o filtro criar impulso de agua e ferrar, sempre sem estar muito tempo a trabalhar sem sair agua correntemente

  8. boas

     

    acho que seria importante fazer travamento entre as pernas da estrutura metálica na parte de baixo, porque como está, fica pouco resistente nas possíveis oscilações laterais.

     

    de resto parabéns, está a ficar 5*

     

    aguardo novas fotos

  9. São muito bonitos ;)

     

    comprei um casal, que já estava mesmo formado porque até já tinha tido crias, e era normal o macho ser um pouco dominador em relação a fêmea, mas creio que é mesmo o comportamento deles, infelizmente e não sei ainda porque, a fêmea acabou por morrer passado uma semana e o macho ficou visivelmente triste sem ela no aquário e acabou por morrer também. não encontrei explicação porque tenho também ramirezis e muitos outros peixes e o aquário está muito bem estabilizado, mas não resultou com os apistogramma :music_singguitar:

     

    boa sorte com os teus

  10. boas

     

    tem de verificar se se trata de sujidade ou apenas a parte mais superficial da madeira que está em decomposição, lavar mais um pouco pode resolver.

     

    chamo a atenção para o facto de que a madeira dá sempre um tom bronzeado a água, e há quem não goste de ver, porque não fica tão límpida, eu pessoalmente sempre tenho troncos no aquário e gosto da decoração e do tom que dá a água. tem também algumas propriedades que conferem algumas características a água, nomeadamente na regulação do ph.

  11. boas

     

    começa por colocar os sacos de transporte dos peixes a boiar no aquário sem deixar que a agua dos sacos se misture com a do aquário pois pode trazer alguma coisa que venha a infectar o teu aquário, isto durante cerca de 20 minutos para a temperatura se igualar a do aquário, depois deves de ir colocando aos poucos agua do teu aquário dentro dos sacos de transporte, com intervalos de 10 a 15 minutos, não te preocupes com o tempo que o processo leva, usa o tempo que for necessário sem pressas, e por fim muda-os para o aquario

     

     

     

    abraço

  12. sobes a rua que passa em frente a estação de rio de mouro a caminho das mercês, vais apanhar uns semáforos para peões (não é o que fica mesmo a frente da estação, é o seguinte), depois continuas a subir e logo após passares um entroncamento a direita (não vires, passa só por ele) olhas para a esquerda e lá está ela. em frente tens uma farmácia.

  13. provavelmente vai ter mais, a questão é se queres salvar todos, porque pode ter 40 a 60 e depois ficas com população a mais.

     

    eu costumo salvar na maternidade uns quantos e depois tiro a fêmea da maternidade e deixo que a natureza resolva o resto.

     

    neste momento tenho uns 20 na maternidade e fora dela o resto da ninhada, mais uns 30, que até agora estão a safar-se bem e até já estão bem maiores do que os irmãos que nasceram ao mesmo tempo.

  14. boas

     

    em pequenos é difícil ver bem, mas acho que são 2 fêmeas.

    a mim aconteceu o contrario, comprei um casal e agora que cresceram são 2 machos, mas estou bem longe infelizmente

     

    abraço

  15. boas

     

    podes indicar onde fica a loja, eu sou da rinchoa e dava la um saltinho

     

    tanks

     

    ok já descobri e já fiz uma transformação na minha calha para colocar a moonlight,vamos ver como reagem os peixes.

     

    no meu caso comprei umas luzes que são 2 "faróis" frontais pequenos que têm 6 ledes azuis cada um, desmontei-os e fiz furação no acrílico da calha e coloquei-os aos pares (porque eles trabalham em séries de 2 com a resistência) em distancias regulares.

     

    depois ponho fotos para mostrar como ficou

  16. boas

     

    tenho um ramirezi macho que está cada vez mais inchado, a já 6 dias que não o vejo ir comer, está a começar a apresentar algumas escamas levantadas e alguma desorientação. está quase sempre mesmo a superfície. penso que seja obstipação.

     

    todos os outros peixes do aquário bem como os parâmetros da agua, estão bem.

     

    gostava de ajuda para o que fazer e qual a opinião para o que seja

     

    obrigado

  17. boas

     

    só agora vi que o post tinha sido editado, antes de mais quero pedir desculpa, mas a intenção era a de ajudar e não de fazer qualquer tipo de propaganda comercial, e já agora atenção porque há referencia a outros locais que então deviam ter sido editados também.

     

    um abraço

     

     

     

     

     

    É claro que vocês repararam que estão a responder a um tópico datado de inícios de 2008, certo?!

     

     

    Atenção à propaganda comercial dentro do fórum...

     

     

     

    Abraço,

  18. este aquário é primeiro que estou a fazer com dimensões que considero mais a sério, tive antes um pequeno de 40L.

     

    foi montado em Maio, é tudo novo menos a decoração do centro (uma ruína), que veio do antigo e o aquário em si que pertencia ao meu irmão (vai começar um maior), ele sim um aquáriofilista a sério, eu para já sou só um aprendiz com muito gosto por este fantástico hobby.

     

    aquário aquapor 120cm

    filtro eheim 2224 700L/h

    aquecedor jager 150w

    iluminação aquapor (lampada da philips aquarelle 30w)

     

    2-tetra cardinal

    9-rasbora alerquim

    1-comedor de algas siamês

    2-ramirazi

    2-coridora bronze

    2-coridora sodalis

     

    temp-26º

     

    utilizei um disfarce para o filtro, uma vez que o móvel não tinha como o albergar.

     

    espero que gostem

     

    http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...i&img=12930

     

     

    http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...i&img=12931

  19. boas

     

    vou dar uma sugestão, "utilizo areia de sílica" e é branquinha tem uma granolometria de 0.25 a 0.30 e é mesmo a que vou comprar para o novo aquario que vou montar. :D