mjas

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Comentários ao Perfil publicado por mjas

  1. dia muito triste hoje para o meu aquario, o aquecedor avariou durante a noite, o termostato não desligou, quando dei por isso de manhã tinha praticamente todos os meus amiguinhos mortos :(   a agua estava a 34 graus, apenas 3 sobreviveram. a vontade é de desistir, mas tenho os sobreviventes para cuidar. de vez em quando sabemos que perdemos um amiguinho do aquario, mas praticamente todos de uma vez. 

    1. Rui Assunção

      Rui Assunção

      Camarada, sei bem como é a tua dor.

      Um dos motivos que me afastou da aquariofilia, há já uns anos atrás foi uma situação parecida. O meu termostato chegou aos 42°C.

      A sorte foi que sobreviveram umas fêmeas de Guppy prenhes e que foram para a maternidade no dia a seguir, tendo conseguido cerca de 30 alevins, dos quais 20 chegaram a adultos. Cerca de 6 meses depois, o tanque de 50 litros, que era o principal / comunitário desmanchou-se enquanto tomava o pequeno almoço, bem na minha frente...

    2. mjas

      mjas

      custa muito perder os animais assim, agora para completar o problema, de um dia para o outro fiquei com os vidros todos com algas verdes, acho que aquele aumento de temperatura brusco causou um desequilíbrio qualquer no aquário, não sei ainda como vou resolver.

      o termostato novo já esta instalado

    3. Rui Assunção

      Rui Assunção

      Agora, é fazer os testes que há a fazer e tentar corrigir. Limpar e lavar para manter as algas sob controlo. Ajustes com calma e paciência até voltar tudo ao normal.