Rui Cardoso

Membro Veterano
  • #Conteúdo

    904
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Rui Cardoso

  1. um hepatus num aquário de 60cm? são peixes que crescem bastante, acho que não foi uma grande opção...
  2. Não concordo. Este é o meu segundo aquário da nossa costa, e acompanhei a montagem de mais 4, e todos levaram vivos ao fim de 1 mês e 0 baixas. Obviamente usando água, areia e rocha do mar, recolhidas no dia da montagem. Tenho cerâmicas na sump, e a rocha não é assim tão pouca.
  3. boas não morreu nada até hoje. porque dizes que tem falta de espaço para alojamento de bactérias? e porque pouco maduro?
  4. gosto bastante do layout do aquario. acho que estás no bom caminho. controla as compras por impulso, escolhe primeiro as espécies e depois compra, e certamente chegas a um bom resultado.
  5. olá Rodolfo! só vi agora o teu post... já la tenho umas 6 dessas, mas há espaço pa mais uma! temos de combinar é uma ida á maré...agora que aquecem as aguas, devem aparecer uns pexitos!!!
  6. isso levanta a velha discussão do uso de agua natural ou agua salinada... há várias opiniões e teorias, eu acho que cabe a cada um decidir o que fazer. em relação aos zoanthus não posso opinar pois nunca mantive.
  7. são 2 peixes lapa, e uma estrela do mar.
  8. qual é o segundo a que te referes vera?
  9. esses quanto muito serão altum peruensis, altum do orinoco não é.
  10. achas que num aquario desse tamanho tens poucos peixes? coitados dos bichos...
  11. hehehe o meu entrou no aquário, mas nunca mais o vi.
  12. voltas-te a ver o lavagante??? o meu nunca mais o vi...
  13. e já agora...deixa os apuramentos de lado...albino red...isso não existe no lago.
  14. está com bom aspecto! força com isso
  15. pela foto não consigo identificar. tenta tirar uma foto melhor ao peixe, com luz.
  16. obrigado! Na próxima semana vou estar de férias, quero ver se lá vou.
  17. sim, com outros peixes á volta é complicado, mas boa sorte com eles!
  18. sim, em principio a mesma linha que já tinha. anémonas dos vários tipos existentes na nossa costa, camarões, estrelas do mar, nassarius, eremitas, ouriços, por ai fora. a nível de peixes, depende um bocado do que conseguir encontrar, mas gostava de bodiões, sargos, robalos, e um cardume de peixe rei ou coisa do género, mas é sempre relativo.
  19. boas em 1º lugar bem vindo de volta! tens umas bombas chinesas, que são as jebao DC, que são económicas e até ver porreiras a nível de qualidade. uma de 4000 L/h fica-te em +- 80 euros, acho uma boa opção. eu se tivesse que comprar uma bomba era a que comprava. obviamente há melhores, mas mais caras também. cumps