gouveia

Membro
  • #Conteúdo

    38
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por gouveia

  1. muito nice, falta apenas ( minha opinião ) umas tocas para os camarões se esconderem :pompomgirl:

     

    o tronco é todo oco, tem várias tocas, e na parte mais baixa, no meio do tronco tem musgo de java, mas vou tentar tirar umas fotos desses promenores.

  2. Para já fica a imagem dele, mais logo completo o tópico com as informações.

     

    25032011243.jpg

     

    Fauna:

     

    Invertebrados:

    2 Palaemonetes paludosus (camarão fantasma)

    2 Anentome helena

    Peixes:

    10 Paracheirodon axelrodi (tetra cardinal)

    5 Ancistrus dolichopterus (ancistrus sp)

  3. Isso branco no tronco é um fungo, podes sempre colocar uma neritina (não precisas esperar pelo ciclo) que te acaba já com isso, ou esperar que... cresca mais um bocado e pode ser que acabe por desaparecer com o tempo.

     

    Eu tive o meu tronco todo coberto com isso e combati com uma neritina que duplicou o tamanho à conta disso.

     

    O aquário está fixe!! :)

  4. Tenho um casal de ancistrus que comprei em separado ainda com pouco mais do que 1 cm (pura sorte de sair um casal), há quase 2 anos e reprodução, nada.

     

    Tenho vários esconderijos, mas nenhum uma toca onde se metam e mais nenhum peixe lá consiga ir.

     

    Alguém me sabe dizer se eles têm um comportamento diferente quando já depositaram os ovos em algum local? O que eu queria tentar perceber é se eles tentam reproduzir, mas os outros peixes andam a papar os ovos.

  5. Boas, alguém sabe se é possivel usar o protalon em aquários com invertebrados? Tenho um aquário só com camarões e caracois que está com uma praga de algas que me está a matar as plantas todas. Estou tentado a usar o protalon mas tenho medo que me mate os camarões.

  6. Boas rapaz

     

    Não precisas aumentar a temperatura, esses peixes são de água fria, o que vais fazer aumentando a temperatura, é aumentar também o metabolismo deles, vão crescer mais depressa e vão querer comer mais, e tu com um aquário desse tamanho acredita que não vais querer isso. Precisas é de ter cuidado com o estado da água, tens de fazer as trocas de água com um produto para tirar o cloro da água, ou então reitras a água da torneira 24h antes de fazeres a troca e deixas num balde. O teu peixe pode estar a ficar com stress devido à falta de espaço no aquário ou devido a qualquer parâmetro da água que não está bem, e eu apostaria que tens amónia elevada. pH não deve ser porque esses peixes também aguentam qualquer pH desde que não seja demasiadamente baixo, mas a água da torneira nunca o é.

     

     

    Tenho kinguios num lago com neste momento 7ºC e pH 8.0 e estão finos.

  7. Sou da mesma opniao faz mais trocas de agua e nao enterres as plantas no areao! 1 abraço

     

    As minhas anubias não estão enterradas no areão, estão plantadas no areão, e já estão assim há 3 anos, por isso essa opinião não é grande ajuda, mas obrigado na mesma. Trocas de água, faço todas as semanas cerca de 20% e agora tenho feito de 30% e até fiz uma de 50%.

  8. Não tenho fotos do actuais do meu aquário, mas lá para o fim da semana já posso colocar. Tenho as anubias no areão (mas sempre lá tiveram e já vai fazer 3 anos) Tenho medido os parametros que consigo, ou seja ph e amonia. A amonia, está a 0 como se quer, aliás os meus peixes e marisco não se tem queixado de nada. O meu ph é de 7,5, e foi sempre desde que montei o aquário com ou sem CO2, mantém-se inalterado. Actualmente, é como já referi, tenho o CO2 caseiro e utilizo fertilizante liquído "proflor" (penso que é este o nome).

    A falta de troncos no aquário pode afectar as anubias?

  9. Boas

     

    Põe aí o Setup do Aquário para te podermos ajudar.

     

     

    Resposta típica neste forum. Isso interessava se tivesse havido alterações nas condições do aquário, mas não houve, além da que eu já referi de ter tirado os troncos.

  10. Já experimentei essa da troca de água... e estão no areão sim, mas não estão enterradas. Aliás eu já as tenho há 2 anos e sempre se deram bem, tinham boa cor e todas as semanas tinham folhas novas, e agora de repente começaram a morrer.

  11. Boas pessoal,

     

    Preciso de ajuda urgente. Tenho as minhas anubias todas a morrer. Os meus parametros da água continuam todos iguais. Com CO2 caseiro e fertilizante líquido proflor. A única alteração que fiz foi retirar uns troncos que tinha desde início no aquario.