gouveia

Membro
  • #Conteúdo

    38
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por gouveia

  1. o meu aquário morreu...

    1. Show previous comments  8 more
    2. gouveia

      gouveia

      termostato não foi... está a funcionar na perfeição.

    3. mad&mor

      mad&mor

      Algum tinha morrido antes por alguma razão, e depois um um enorme pico de amónia/o e boom! :|

    4. gouveia

      gouveia

      é uma forte possibilidade

  2. 45°C = camarão cozido

    1. Show previous comments  14 more
    2. gouveia

      gouveia

      arranja-me um jager com 10/15cm e eu meto um jager...

    3. Manik48

      Manik48

      xD boa sorte com isso...são bons mas são matulões =/

    4. gouveia

      gouveia

      sempre vai um jager, já está encomendado

  3. o tronco é todo oco, tem várias tocas, e na parte mais baixa, no meio do tronco tem musgo de java, mas vou tentar tirar umas fotos desses promenores.
  4. Para já fica a imagem dele, mais logo completo o tópico com as informações. Fauna: Invertebrados: 2 Palaemonetes paludosus (camarão fantasma) 2 Anentome helena Peixes: 10 Paracheirodon axelrodi (tetra cardinal) 5 Ancistrus dolichopterus (ancistrus sp)
  5. Boas E como distingues tu os sexos? A mim parecem-me os dois do mesmo sexo.
  6. Isso branco no tronco é um fungo, podes sempre colocar uma neritina (não precisas esperar pelo ciclo) que te acaba já com isso, ou esperar que... cresca mais um bocado e pode ser que acabe por desaparecer com o tempo. Eu tive o meu tronco todo coberto com isso e combati com uma neritina que duplicou o tamanho à conta disso. O aquário está fixe!!
  7. Fiz ontem um esconderijo que me parece que ficou porreiro, um dia destes tiro foto :D
  8. Na embalagem e bula não faz qualquer referência a cobre. Ninguém mais tem experiências com protalon?!
  9. Tenho um casal de ancistrus que comprei em separado ainda com pouco mais do que 1 cm (pura sorte de sair um casal), há quase 2 anos e reprodução, nada. Tenho vários esconderijos, mas nenhum uma toca onde se metam e mais nenhum peixe lá consiga ir. Alguém me sabe dizer se eles têm um comportamento diferente quando já depositaram os ovos em algum local? O que eu queria tentar perceber é se eles tentam reproduzir, mas os outros peixes andam a papar os ovos.
  10. Boas, alguém sabe se é possivel usar o protalon em aquários com invertebrados? Tenho um aquário só com camarões e caracois que está com uma praga de algas que me está a matar as plantas todas. Estou tentado a usar o protalon mas tenho medo que me mate os camarões.
  11. M Vieira Unipessoal Lda na pontinha!! :D já está cheio!!
  12. Boas, antes de mais, gosto do teu aquário, está natural. Quanto aos peixes, eu tenho no meu o pH de 7.6 e tenho guppys e neons, posso ter tido sorte, mas foram os primeiros peixes que coloquei no aquário e nunca me morreu nenhum.
  13. Boas pessoal, Alguém me sabe dizer sítios para carregar garrafas de co2 que sejam baratos em lisboa, massamá, amadora ou no pinhal novo?
  14. Tens 10 peixes, em que 2 são orandas, em 20 Litros? Devias ter procurado mais informação sobre aquariofilia antes de resolveres ter peixes... Vais matar todos esses peixes num instante.
  15. Boa sorte!! Eu cá para mim isso foi um teste dos teus sogros.
  16. gouveia

    Anubias a morrer

    As minhas anubias estão a voltar ao normal, deve ter sido um problema de habituação à mudança no aquário.
  17. Boas, se quiseres trás cá escalares que te dou 10 guppys por cada escalar :D esha 2000 resolve-te esse problema, se leres a bula do medicamento, refere lá esse problema que tiveste
  18. Penso que é normal, os meus por acaso fazem-no verde, mas penso que tem a ver também com o que comem. Vai vigiando o comportamento deles.
  19. Boas rapaz Não precisas aumentar a temperatura, esses peixes são de água fria, o que vais fazer aumentando a temperatura, é aumentar também o metabolismo deles, vão crescer mais depressa e vão querer comer mais, e tu com um aquário desse tamanho acredita que não vais querer isso. Precisas é de ter cuidado com o estado da água, tens de fazer as trocas de água com um produto para tirar o cloro da água, ou então reitras a água da torneira 24h antes de fazeres a troca e deixas num balde. O teu peixe pode estar a ficar com stress devido à falta de espaço no aquário ou devido a qualquer parâmetro da água que não está bem, e eu apostaria que tens amónia elevada. pH não deve ser porque esses peixes também aguentam qualquer pH desde que não seja demasiadamente baixo, mas a água da torneira nunca o é. Tenho kinguios num lago com neste momento 7ºC e pH 8.0 e estão finos.
  20. Boas, ainda tens os kinguios? estou interessado, tenho um lago a precisar de fauna :)

  21. gouveia

    Anubias a morrer

    As minhas anubias não estão enterradas no areão, estão plantadas no areão, e já estão assim há 3 anos, por isso essa opinião não é grande ajuda, mas obrigado na mesma. Trocas de água, faço todas as semanas cerca de 20% e agora tenho feito de 30% e até fiz uma de 50%.
  22. gouveia

    Anubias a morrer

    Não tenho fotos do actuais do meu aquário, mas lá para o fim da semana já posso colocar. Tenho as anubias no areão (mas sempre lá tiveram e já vai fazer 3 anos) Tenho medido os parametros que consigo, ou seja ph e amonia. A amonia, está a 0 como se quer, aliás os meus peixes e marisco não se tem queixado de nada. O meu ph é de 7,5, e foi sempre desde que montei o aquário com ou sem CO2, mantém-se inalterado. Actualmente, é como já referi, tenho o CO2 caseiro e utilizo fertilizante liquído "proflor" (penso que é este o nome). A falta de troncos no aquário pode afectar as anubias?
  23. gouveia

    Anubias a morrer

    Resposta típica neste forum. Isso interessava se tivesse havido alterações nas condições do aquário, mas não houve, além da que eu já referi de ter tirado os troncos.