bernardochaira

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por bernardochaira

  1. Boa tarde, E o seguinte eu tenho um aqua com 2 bettas(macho e femea), 1 tetra serpae, 3 peixes zebra, e dois tetras santa filomena! E gostaria de saber se podem tar juntos ou ha algums que nao se deiam bem? E paara nao criar outro post alguem me pode ajudar com acsalamento de peixes zebra? E possivel? Em que epocas? e com distinguir macho e femea? Fico a espera de respostas ! Cumpr.
  2. Boa tarde, E o seguinte eu tenho um aqua com 2 bettas(macho e femea), 1 tetra serpae, 3 peixes zebra, e dois tetras santa filomena! E gostaria de saber se podem tar juntos ou ha algums que nao se deiam bem? E paara nao criar outro post alguem me pode ajudar com acsalamento de peixes zebra? E possivel? Em que epocas? e com distinguir macho e femea? Fico a espera de respostas ! Cumpr.
  3. boa noite , Gostaria de saber com funciona o acsalamento de guppys ? Se tem uma epoca propria? Enfim, tudo sobre o acasalamento de guppys . Alguem me pode ajudar?
  4. muito obrigado pessoal ajudaram-m imenso ! . Cumpr.
  5. Boa noite , Gostaria de saber como funciona o acasalamento de guppys e como distinguir macho e femea ? Agra e o seguinte uma amga tinha guppys e comprou outros dois peixes tetras acho e cumeram a cauda a um dos guppys ela volta a crescer? ..Ela ja retirou os outros que comprou do aqua na loja tinham lhe dito que podiam tar juntos mas afinal correu mal e eu aconselhei-a a separar !
  6. A minha agua e do poço logo nao tem cloro tenho usado dela , mas dizera-me que usando agua da chuva ou destilada tanbem era boa. ?
  7. Muito obrigado ajudaste-me imenso mesmo ! Primeiro vou tratar e de comprar os testes e tratar de meu aqua e depois pensar na criaçao mas de qualquer forma vou lançar a pergunta de como fazer criaçao . Tira me so uma duvida como funciona o ciclo do azoto e como funciona a amonia? cumprmnts.
  8. E os preços sabe ? meu aquario se deixar so os bettas e muito pequeno para acasalarem(tem 20 litros)? e como funciona isso de acasalar? E esses teste tabem tem o do ph ?
  9. E como ponho a agua a essa temeratura para a juntar? vou ja preencher meu perfil. Mas sou da zona do porto (vila do conde)
  10. O que e TPAs? . sabem alguma loja na zona do porto vila do conde que venda esses testes de tiras ?(e que a todas que fui nunca vi desse tipo de testes) e o teste de amonia como poço fazer.? meu aqua esta entre os 26 e 28º como adiciono agua a essa temperatura?
  11. Entao como deverei fazer? tirar os peixes todos do aqua e deixalo a funcionar um mes? Na loja dixeram-e e eu comprei nitrivec e adicionei quando montei o aqua. quais sao so testes mais imprtantes? se alguem me poder dar o seu msn para podermos falar melhor ou assim acho que era melhor .. cumprmnts . obrgdo
  12. Eu nao tenho os testes e que sao muito caros todos os que encontrei , e eu e o meu primeiro aquario nao sei nada mesmo ..eu meti o aqua a funcionar sem plantas nem peixes durante uma semana so termoestato e filtro . O que me aconselham a fazer ?.. a relaçao dos peixes eles para ja dao se bem os bettas sei que sao um bocado agressivos mas para ja nao vi quais queres problemas entre eles. cumprmnts, e obrigado por responderem .. desculpem ter repondido so assim a um mas a resposta e para todos eu e que ainda nao me ageito bem ao forum
  13. ola pessoal, e assim eu comprei um aqua de 20 litros com filtro interior(com carvao activo, ceramica , e la de vidro), com termoestato de 75w . e fiz tdo o ciclo temperatura esta a 27 graus e tenho 3 guppys, 2 betta um macho e uma femea e tinha 2 tetra e um limpa vidros mas desses dois ultimos so sobrou um tetra . Eu sou novo nisto e gostaria de saber qual foi a causa da doença(o peixe começou a nadar tod estranho e receio vir a perder tanbem os outros .. depois tenho mais duvidas a tirar sobre como se ve se e macho ou femea, como funciona o acasalamento , etc .. mas esta e mesmo a mais importante. Ajudem por favor