PedroAntunes

Membro
  • #Conteúdo

    99
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por PedroAntunes

  1. Boas Dário, fiz o teste com o vinagre e nao fez efervescência.. terei de colocalas em agua e fazer o teste do ph entao..
  2. Se forem calcárias o que posso fazer? Se Nao forem calcarias fervo com sal, é isso? mas depois o sal na pedra nao irá afectar o aquario? Obrigado pela ajuda!
  3. Boas Pessoal! ontem fui ao Portinho da Arrábida, praia da anixa, e colectei alguns seixos uns pequenos, outros maiores, atrairam me bastante, mas estou bastante receoso ao colocá los no meu aquario, que está a precisar de uma mudança.. Que tratamento lhes devo dar? .. tenho um aqua de agua quente, com rammirezi, botia, amano, kuhli .. qualquer ajuda ou dica que me puderem dar agradecia!! cumps!
  4. muito obrigado pela informação! já retirei o kribensis da maternidade, e vouver se arranjo um coco ou assim , para fazer de toca, cumps!
  5. Ela está mais gorda do que estava dantes.. e tornou se mais agressiva para os outros peixes coloquei um video agora , se pudessem analisar
  6. Boa! tenho um casal de kribs no meu aquario, e , ao que me parece , a femea está gravida, com a barriga arroxeada e inchada e esta muito agressiva, metendo se com o botia e com o ramirezi que sao maiores qe ela Acham que a devo colocar numa maternidade que tenho , para gupppys? tenho receio que o botia, o ram, o camarao amano ou mesmo as cobrinhas kuhlis, decidam petiscar os filhotes.. que precaucoes tenho de ter ? é a primeira vez que passo por isto num aquario por isso estou sem saber o que fazer Cumps e quem me puder ajudar! PS: fica aqui um video: Video kribensis aqua
  7. boas! podes aplicar umas ventosas ao vidro que , de certa forma, tentas coser á rede com fios de coser ou nilon
  8. simplesmente adoro o teu aquário. A senhora da loja onde compraste essas pedras , ja não tem lá mais, levas-te as todas!! hehe mas olha sempre estás interessada nas minhas plantas cheias de algas antigas, ou nem por isso? cumps!
  9. eu coloquei-o com uma ventosa presa ao vidro de baixo depois cobri de novo com areão. está de certa forma resolvido, so espero que passado o tempo que ele esta na agua, depois nao flutue...
  10. Já coloquei uma ventosa que tinha não utilizada, que prendi ao fundo do aqua , e cobri com areão, só não ficou na posição que eu mais desejava... e tambem tenho receio que as minhas cobrinhas Kuhlis se metam para dentro do tronco(o que vai acontecer decerteza) e que o tronco se solte e fique a surpeficie..
  11. Sim tratei dele , lavei-o com agua a escaldar e depois fria, o problema é que nao tenho propriamente uma pedra para o fazer descer, nem o substracto tem altura suficiente para o agarrar...
  12. boas pessoal! acabei de comprar um tronco numa loja e algumas plantas que prendi com um fiozinho. quando fui a coloca lo no aquario, o tronco em vez de assentar no areao, ficou a flutuar como mostra nas fotos... estou um pouco desiludido com isto será que já aconteceu a alguem? o que devo fazer para remediar isto?. . . . . toda a ajuda é bem vinda!! cumps!
  13. esse areao que falas é igual ao do teu aqua? vi o teu topico e gostei bastante das pedras pretas e da areia tipo da praia!!

  14. Essa loja de ouressa, fica exactamente perto de onde moro!! ehehe so que acho-a um pouco cara... acerio? esse areao que falas é igual ao do teu aqua? vi o teu topico e gostei bastante das pedras pretas e da areia tipo da praia!!
  15. obrigado! por acaso nao deitei fora mesmo, tenho num alguidar tudo malcheiroso la com as plantas até um tronco la há. . . essa naturline que disseste é onde exactamente? cumps!
  16. Boas pessoal!! o meu aquario teve um grande surto de algas há dias, pelo que ja está tratado, mas , todas as minhas plantas não resistiram e então foram todas para o lixo.. custou me imenso porque estavam cheias de raizes e estava tudo tao bem. Entretanto também me morreu fauna ... bastou me estar um mês fora de casa, e as pessoas que o ficaram a tratar , também não conseguiam dar o melhor dos tratamentos ao aqua.. enfim neste momento posso dizer que tenho o aquario 'careca' em termos de decoração\plantas, tendo apenas o areão e duas plantas resistentes(a anubia esta com pessimo aspecto por isso tambem nao sei que lhe faça), e queria desde ja saber o que deva fazer agora que o aquario está bem de novo. há! e tambem gostava de saber um genero de rocha\pedra que fosse adequada ás cobrinhas kuhlis e o botia e onde comprar\adquirir que andam desesperados por abrigo... cumps!
  17. boas! tenho pena pelo sucedido se realmente te morreram as kuhlis.. ia so fazer uma pergunta pessoal em relacao a tua foto de utilizador essa pedra cinzenta que aparece junto da kuhli , é qe tipo de pedra? atraiu me e nao sei identifica-la abraço!
  18. PedroAntunes

    novo movel

    e sabes qual é o preço? ..
  19. PedroAntunes

    Aquario

    boas , está bonito o teu aqua! tens fauna nele ? nao consigo ver
  20. PedroAntunes

    novo movel

    Boas pessoal hoje arranjaram me este movel(que tem 100x42cm ) em madeira maciça, para substituir o meu fraquinho que estava a utilizar do ikea. vinha so perguntar (ja que vou ter de desmontar o aquario e retirar peixes , plantas, areao) para mover o aquario, se há problema de ter um aquario com 100x42 por cima (ou 100x40 sei lá), ou se há algum tipo de problema por ser muito á queima as medidas)... e perguntava tambem se há mesmo aquarios com essa medida de 100x42cm e quais os preços desses mesmos .. abraço!
  21. calma, estou um pouco confuso, o powersand é areao ou substrato fertil ? e o aquasoil?
  22. os 2 lts de power sand que mencionaste irão ter mais ou menos quantos cm?