vasconcelos

Registo Particular de Lojista
  • #Conteúdo

    362
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por vasconcelos

  1. Fantastico, e com grande contentamento que vejo que ainda ha quem procure especies raras e super-interessantes, mais ainda quando são premiadas com a sua reprodução!! Ha Bettas Selvagens "brutais", estes são os maios raros e impressionantes, parabens pela escolha! Este sera sem duvida um Topico que seguirei atentamente!!! Parabens e muito obrigado!! Vasconcelos
  2. E para rir, se for como anedota e boa...margens enormes...
  3. Gobio Vaimosa??? E branco com uma lista preta. Os Stiphodon sao comedores de algas, por isso se colam as pedras e outras superficies onde elas existam. Sao super-interessantes, gostam de repousar em cima de pedras, troncos, folhas de Anubias. E Rhinogobius, sao uma moca, fazem tocas para se enfiarem. Cumps.
  4. Especie do genero Stiphodon, nao e um Elegans. Ha varias especies e as que aparecem 3 a 4, vem mal catalogadas, vai dai...... Ja mantive varias especies, desde a 5-6 anos para ca. Cumps.
  5. A ja algum tempo que procurava 1 macho Cacatuoides de eleicao, para retomar a criacao da especie, finalmente encontrei o que procurava.
  6. Nao tem porque pedir desculpa, nao podia saber. E o Senhor esta no ceu, Vasconcelos esta bom. Cumprimentos
  7. O Norte tambem contribuiu.....he,he,he....... A foto do Ap. Steindachneri (macho) e minha, exemplar selvagem que mantive, e pai de alguns meninos que criei. Enviei-a ao R. Fonseca, que ma tinha pedido para enviar a um Ictiologista Brasileiro. Ou seja e esta. Obviamente o R. Fonseca utilizou-a com a minha autorizacao. Vasconcelos
  8. Digo e repito, EXCELENTE.......... Muito ao meu gosto, Biotopo encantador em todos os aspectos. Quem sabe, sabe, e depois ha uma escolha magnifica, UARUS, 10 pequenos Principes da Amazonia. Parabens mais uma vez. Abraco.
  9. O Ricardo tocou num ponto fulcral, os peixes apresentam nas lojas uma coloracao muito menos intensa do que num aquario ja perfeitamente ambientados (salvo raras excepcoes). Alem disso a inumeros outros aspectos que podem contribuir para que um peixe apresente uma coloracao intensa. Na foto que tirei a Crenicichla, o tom que apresenta e de stress ou agressivo, ai intensifica o dorso escuro, raiado a dourado. Os Diadema, nao consegui apanhar metade da beleza que demonstram perante os meus olhos, nao se ve a quantidade de pontos e marcas na cara de cor azul. Sou pessimo fotografo. A foto do Heros, nao e minha Rui, mas ja tive varios Heros e os proximos serao os H. Efasciatus. Cumps. a todos.
  10. Ricardo nao ha mais novidades? Fico a espera. Cumprimentos.
  11. Nao e a especie que esta em causa (Oscar), longe disso, nao foi esse o motivo que me levou a abrir este Topico, mas a falta de interesse ou procura ou oferta de outras especies de medio-grande porte. Porque ha imensas, umas raras outras nem por isso. Quanto ha oferta......essa funciona mediante a procura. Exemplo: CRENICICHLA COMPRESSICEPS AEQUIDENS DIADEMA "wild Peru" HEROS sp. Cumprimentos.
  12. E ando eu a pensar manter Crenicichlas............... Parece que os instintos naturais acabam sempre por prevalecer. Mas ja agora, gostaria de ver o bichinho, se possivel.
  13. Nao, estes vieram de Espanha e pertenciam a um grupo de 5. Tenho la alguns contactos, e quando chegam certas especies que me interessam, guardam-mos. Cumps. A MALTA TODA JUNTA.
  14. Na minha opiniao Cacatuoides, Steindachneri e Eunotus, sao 3 boas escolhas para principiantes. Embora os 2 ultimos nem sempre seja facil encontrar. A especie Atahualpa, foi ate agora a que me causou mais problemas. A que mais me surpreendeu pela positiva foram os Apistogrammoides Pucallpaensis (comprei no exterior). Cada caso e um caso, e para manter ou criar Apistos, e preciso, dedicacao, conhecimento e ir adequirindo experiencia ( o que leva tempo ). Aproveito para deixar algumas fotos de exemplares que mantive ou mantenho. Cumps.
  15. Comprei ha 2 anos aqui no Porto. Daqui a 1 mes talvez consiga arranjar mais.......... Mas podes aproveitar essa encomenda. Cumps.
  16. Ja tive. Esses podes manter em aquas pequenos, mas nao comem comida embalada, tem que ser viva, artemia e larvas pequenas e um bom alimento, tudo vivo. Cumps.
  17. Ja foi dito practicamente tudo..... 50 a 60L deve ser o minimo para manter Apistos, mas podera nao ser essa a causa da morte, Apistos criados na Asia nao dao garantias, velhice, alimentacao inadequada, etc........... A alimentacao deve ser o mais variada possivel, granulados com qualidade, comida viva, congelada, vegetal, supl. vitaminicos...... Actualmente so mantenho Apistos selvagens, criacao propria e F1, quase nao me lembro de ter baixas. Obviamente tudo separado, em aquas de 1M, 80 e 60cm, consoante a especie e o n. de Apistos. Tenho crias de Cacatuoides num plantado de 40L , mas ainda pequenos. Cumps.
  18. Obrigado, mas o merito e todo deles,,,,,,,, Que remedio, ou eu tirava os outros (Geophagus), ou havia mortes. Estao em 90 cm. E ainda um casal muito novinho, e a 1a postura. Cumprimentos
  19. Se mostraram.............. Tive que separar os outros, para impedir mortes. Se quiseres ver ao vivo a ninhada, aparece, ja sabes onde estao. Abraco.
  20. Parabens, esta impecavel o teu aqua, so hoje o vi, mas aproveitei para seguir a tua montagem com atencao. Os Thomasi provaram ser uma escolha acertada. Ando ha tempos para montar um biotopo de rios africanos, talvez agora me decida. Embora va optar por P. Subocellatus ou N. Transvestitus no que toca a ciclideos. Excelente aqua. Cumps.