F850

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por F850

  1. F850

    Iniciar o aquario!

    Nao! isso nao tinha!
  2. F850

    Iniciar o aquario!

    Medi sim, e confirmava-se o que diz no garrafao! Infelizmente nao tenho ninguem que me empreste os testes para fazer. Agora aqui nao sei a marca, amanha vejo. Contudo, agora rente a noite, a agua do aquario nao estava bem bem nos 8 como costuma estar, desceu ligeiramente, entre os 7,5 e os 8! Bom... pode ser que amanha esteja nos 7!
  3. F850

    Iniciar o aquario!

    Tenho a agua dos dois substractos num Ph de 7/7,5 ! A ver se esta semana compro um tronco... para experimentar! Pode resultar certo?
  4. F850

    Iniciar o aquario!

    Tem toda a lógica fazer este teste! Acabei de separar cada tipo de substracto. Meti agua do luso, que tem um ph fixe! LOL Amanha ja vejo quem me anda a aumentar o Ph! Na eventualidade, de ser algum dos substractos, o melhor sera retirar todos os peixes, para poder tirar o substracto e colocar outro correcto?
  5. F850

    Iniciar o aquario!

    Nao era de plastico! Era de barro creio eu! Mas nao é ele que aumenta o Ph, porque ja aumentou outra vez!
  6. F850

    Iniciar o aquario!

    ah! esse choque! Realmente tens razao! Agora vou fazer outra TPA e tirei o vaso la de dentro! Tambem pode ser aquilo nao? A ver vamos!
  7. F850

    Iniciar o aquario!

    Faz mal aos peixes? EU vou metendo de vagar! 5L/10 minutos mais ou menos! Areia lavada da praia ( neste caso aqui, do Tejo) será boa para isto? LI algures que os peixes noa se sentem bem com areia clara no fundo!
  8. F850

    Iniciar o aquario!

    Update. Morreram-me dois neons! Os restantes 3 estao um bocado inchados. Devem morrer tambem.. =| O cory e os outros dois aparentam estar bem. O Ph hoje era de 8 Fiz tpa de 50%, com agua da pia do furo, que foi renoavada estar tarde, tinha um Ph de 5,5/6! Apos a Tpa p Ph era de 6,5/7! Amanha de manha volto a verificar. Durante o fim de semana vou procurar um tronco bacano. Se bem que nao tenho muita escolha... tirando as videiras, nao vejo o que poderei utilizar mais... Na zona ha: Videira Laranjeira Nogueira Figueira Pessegueiro Algumas arvores de jardim... etc
  9. F850

    Iniciar o aquario!

    Obirgado Jorge! 2 cafés!
  10. F850

    Iniciar o aquario!

    OLa Jorge, um PH de 6 é bem baixo! :\ Coitadinhos.. Eu tirei agua de dois sitios, do poço, e de uma pia que vem do furo, o Ph desses era mesmo de 7, o da torneira ainda nem experimentei. Amanha ja vou ver se arranjo um tronco para baixar isto! Se o apanhar na naturesa, tenho de ter mais alguma atençao para alem de nao ser resinoso? Estive a ver uma lista de peixes num site, mas nao consegui encontrar uns iguais aos dois laranjas/transparentes que comprei! Obrigado pela preciosa ajuda! Devo-lhe um cafe!
  11. F850

    Iniciar o aquario!

    Estive a ver o Ph quando cheguei, estava nos 8. Fiz uma TPA, fiz os tratamentos... Aqueles que se devem fazer antes de meter os peixes e passado um mes meter o primeiro peixe! Infelizmente ja tenho os peixes, mas nao acham, que como eu ja la tinha o peixe laranja, o ciclo nao deve ja tar feito? Ou era MESMO obrigatorio fazer estes tratamentos? Ja comprei uma planta, a senhora aconcelhou-me a das fotos. Ela disse-me o nome, mas eu nao tenho boa memoria! (vá la ja ter fixado "corydoras" muita sorte ) Amanha vou comprar mais "pedra".. ou como se diz em aquariofilia, substracto(corrijam-me se estiver errado pff ), para enterrar mais a planta! A senhora disse-me que ela ja tava a criar filhos, e para nao a tirar do vaso. Reparei que dois neons, me parecem estar com a barriga inchada! Tenho dois daqueles peixes amarelos/transparente, e é muito normal, ver o maiorzito, "correr" atraz do outro! è normal este comportamento? os troncos para descer o Ph, sao só dos que se vendem certo? Ou vou ali ao fundo da fazenda buscar um pau tratado e espeto com ele no aquario? ehehe Ficam algumas fotos.
  12. F850

    Iniciar o aquario!

    Bom, Dia 1 dos peixinhos, estive a pouco a dar-lhes comer, apressaram-se todos! Comeram que nem uns alarves, a comida demorou quase 1 minuto a ser toda comida! Foi um regalo! :D Vou tentar ir a santarem ainda hoje comprar uma plantinha para meter no aquario!
  13. F850

    Iniciar o aquario!

    Esta tarde ja tenho os testes. quas seriam os valores ideiais para estes peixitos?
  14. F850

    Iniciar o aquario!

    OK Jorge! Entao cá vai alguma info. O setup, comprei uma areia branca fina, e aquele cascalhinho escuro! Naturalmente que isto vos vai custar a olhar, ja dei uma vista de olhos pelos aquarios da malta aqui... e o meu parece tipo a lixeira da cidade dos peixes Os fios atraz tambem nao ficam bem.. etc etc.. Mas vamos com calma, quando eu estiver mais pentendido na materia pensa-se em melhorar, até lá, deixem-me lá matar uns peixinhos :S Bom.. As medidas do aquario sao 50x30x25 se nao estou em erro. Bem pequeno eu sei, mas para já, é o que se arranja! Tambem tenho de lhe meter o resto da agua, como lhe meti peixes esta tarde, ficou assim! Amanha meto. Como disse o canalha, os neons sao peixes de cardume, e nao fosse o meu ficar com uma depressao, comprei mais 4. E comprei aqueles dois, do qual nao faço a minima do nome Podia ter fixado, se o vendedor fosse mais atencioso, e se tivesse dado ao trabalho de conversar comigo, como me queria informar, fiz-lhe algumas perguntas, ele rapidamente percebeu que eu nao percebia muito disto... e nao teve grande interesse em me informar... perdeu 3 ou 4 clientes assim! Aqui ficam as fotos dos peixitos que tenho agora! Aguardo opinioes e criticas! :D
  15. O miguel marques esta certo! Estava aincluir o preço do aquario! LOL O aquario ja tinha esse material, e creio que ja deve ter algum ciclo feito, visto que o aquario ja tem peixes ha muito tempo! Hoje comprei mais meia duzia! A ver vamos como corre!
  16. F850

    Iniciar o aquario!

    ok! A ver se compro mais alguns esta semana!
  17. Estive a ler o teu topico de inicio, e estou quase que aterrorizado com a quantidade de tecnica que se usa para se manter um aquario em condiçoes!
  18. F850

    Iniciar o aquario!

    Ola Luisa, Obrigado pela tua resposta. Ja tinha dado uma vista de olhos nesse topico! Tenho estado a ver outros topicos; Corrijam-me se estiver errado, um aquario saudavel, nao vai criar algas no vidro? Bom, um dos meus neons, deve estar condenado, esta a nadar descoordenadamente!
  19. Ola rapaziada. Tenho andado a ler no forum, acontece, que estou muito confuso, porque isto da aquariofilia nao é para brincar! Tem mesmo muito que se lhe diga! Tenho um aquario, no qual gostaria de melhorar! É um aquario de 60 cms.. nao me perguntem os litros que eu nao faço a minima! Gostava que fosse agradavel a vista, de momento tenho la dois neons, e um limpa fundos. Gostaria de sugestoes e concelhos para o melhorar! Agora nao tenho fotos, mas amanha espeto aqui uma ou duas. Cumps a todos!
  20. Ola pessoal! O meu nome é Mauro, tenho 24 anos, e sou de Santarém!! Ja estou registado ha algum tempo, mas so agora me dignei a participar. Sou um iniciante nestes andanças! Tinha um aquario de 50 cms, com um peixe dourado de agua fria! Como o aquario estava adaptado para peixes de agua quente, hoje lembrei-me de comprar um limpa fundos e dois neons! O peixe dourado gostou da ideia, pois quando eu meti os novos inquilinos no aquario, acho que ele pensou: "hmmmm yammmmy" e ja estava atirar-se aos pequenitos! Tive de ir a correr comprar outro aquario.. a ver bem... o limpa fundos e os 2 neons custaram-me cerca de 25 euros! :D Bom, agora separados, vou ter de comprar algumas coisas para o novo aquario, nomeadamente uma bomba de filtragem, e um termoestato, pois.. porque nao quero que o dourado se constipe... Cumprimentos a todos!