dark_hypnox

Membro
  • #Conteúdo

    98
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por dark_hypnox

  1. Boas pessoal, O caso é o seguinte, tenho de momento um aquario de 250L e estou aqui numas duvidas em relação ao termostato. A ideia é colocar dois em cada ponta para que a agua aqueça uniforme e rapido, o que me aconselham? 150w , 200w, 250w.... A marca será Eheim. Desde já obrigado pela ajuda.
  2. Boas a todos, o caso é o seguinte, tenho julis separadas em 2 aquas pois não vieram do mesmo vendedor e não as queria juntar sem saber se são da mesma sub especie. Ja tentei ver as semelhanças mas as vezes parecem-me, transcriptos, kissi e marlieri...enfim, gostava que me ajudassem, desde já obrigado. Aquario 1 Aquario 2
  3. Obrigado a todos, vou esperar entao mais um tempo.
  4. Boas pessoaç gostaria de saber se este ramirezi é macho ou femea, se não der para entender pela qualidade das fotos eu tento tirar outras, obrigado.
  5. A que julidochromis transcriptus percence este?
  6. A agua amarelada é devido ao facto de usar a turfa, assim fica com essa cor.
  7. A intoxicação de amonia é causado pelo aumento de resíduos orgânicos devido a superalimentação, decadências ou ciclo impróprio, causando morte de peixes e plantas , A amônia que envenena especialmente ocorre quando o pH excede 7, quando o amônio benigno fica a amônia. Os Sintomas de intoxicação por amônia incluem um comportamento lento, ofegante, e descoloração guelras (brânquias queimar). O peixe pode suspender somente abaixo da superfície de água. O modo mais fácil de confirmar envenenamento de amônia é testando a água do aquario e de onde a tira, este poderá ser reduzido, atraves da alimentaçao dada, baixando, e aumentando aeração. recomendo o uso de carvao e de ceramicas como o siporax como o teu filtro é interno recomendo siporax mini para acumulaçao de bacterias.
  8. dark_hypnox

    A New Life

    Muito louco! e esse tronco acenta que é uma maravilha. Congratz
  9. Quase certeza que os teus peixes estao a morrer devido a intoxicaçao por amonia.
  10. Nao era o que estava a espera entao foi desmontado temporariamente para transfusao do UnderCircle, segue-se novos planos para este. Cumps.
  11. Chegaste a fazer o ciclo como deve ser antes de colocares os peixes?
  12. Boa noite Obrigado pelos coment. A frente embora não sejam todas visíveis tenho Cryptocoryne moehlmannlii estou a espera que se desenvolvam juntamente com as restantes plantas para ver como irá ficar o layout, estas aproveitei a partir das raizes que tinha no anterior aqua. de qualquer maneira é uma questão de tempo. Mas fica registada a ideia
  13. Ora viva, Muito porreiro, simples e bonito mas penso que haja algum espaço que poderia ainda ser aproveitado mas é só a minha opinião, nota-se que os peixes estão-se a dar lindamente, também gostei da foto da Labidochromis caeruleus white esta mesmo brutal. Parabéns, e vai postando actualizações. Cumps.
  14. Actualização do setup: Remoduloçao do Aquario: 12/09/2011 Nome: The New Place Dimensões: 80x30x40 Capacidade: 96L Temperatura: 25º Ph: 7.3 Iluminação: 4 x 24w com moonlight Filtro: Eheim 2213 + Eheim Skimer + bomba aquaclear 20 Termóstato: Tetra 100w CO2: Difusor Nutrafin com fermentação caseira Substrato: Akadama Especial Hardscape: Rochas Vulcanicas, Redmoor wood Flora: Cryptocoryne moehlmannlii Hydrocotyle leucocephala Lotus tiger Ludwigia perennis Alternanthera lilacina Nomaphila siamensis Hemiographis exotica Fauna: 1 Ancistrus 1 Gobiocichla wonderi 10 Tanichthys Albonubes 5 Melanotaenia Praecox 1 Casal de Ramirezi Espero que gostem.
  15. Boas, vou ficar so por estas especies ao inicio ainda estava com ideias de meter uns conchiculas entre outros mas depois reparei que não podia "abusar" muito por causa da litragem então optei por estas espécies que foram as que tive em mente desde o inicio, nas plantas queria algo raso então escolhi anubias. Ao inicio fez-me impressão em ver o aqua sem muita diversidade como tinha comunitários plantados ficou "esquesito", mas para um Tanganyika tem de ser, há muita margem para variar. Desde já obrigado pelos comentários.
  16. Ora Viva a todos!!! Vim actualizar o meu White Shore que já era para ter feito a muito tempo (Falta de tempo) Mas cá estou eu, o Layout sofreu uma alteração devido as pedras cederem uma vez que areia esta em constante movimento tive mesmo de alterar :s mas penso que não ficou mal de todo. A qualidade nao e a melhor mas depois vejo se tiro com melhor qualidade mas para ja ficam estas. Mais uma vez espero que gostem. Actualização do setup: Nome: The White Shore Dimensões: 805x405x555 Capacidade: 180L Temperatura: 26º Ph: 8.5 Iluminação: 3 x 20w Filtro: Eheim 2215 + Bomba de agua Jebo Power Head Ap1700 Termóstato: HF 200w Substrato: Sílica Branca Hardscape: Rochas Calcárias (Agradecimento ao David Cabete por ter dado algumas), Fundo Flora: Anúbias Fauna: 5 - Julidochromis transcriptus kissi 4 - Tropheus Duboisi (que no final irão ser 5)
  17. boas pessoal Acabei de adquirir a 1 mes atras 2 ramirezis mas sem saber que eram um casal pois hoje reparei no seu comportamento estranho de agressividade para com os outros quando fui a ver o local que protegiam esta carregado de ovos e pelos vistos sao um casal pois ajudam-se mutuamente na defesa e postura a minha duvida é o seguinte, qual o tempo de eclosao dos ovos e o que deverei fazer? Cumps.
  18. Bem, vim actualizar o tópico deste aquário postando um novo Setup juntamente com o novo layout desta vez mais simples, vamos ver no que dá até o tapete se formar. Setup Remoduloçao do Aquario: 20/05/2011 Nome: The New Place Dimensões: 60x30x30 Capacidade: 54L Temperatura: 26º Ph: 7.2 Iluminação: 4 x 24w com moonlight Filtro: Eheim 2213 + Surface Skimmer Termóstato: Tetra 100w CO2: Kit Nutrafin com fermentação caseira Substrato: Akadama Especial Hardscape: Rochas Vulcanicas Flora: Cryptocoryne moehlmannlii Eleocharis parvula Fauna: 4 Neons Pretos (esperam por ser alterados por cardume de 10 tanichthys) 1 casal de guppys 1 Butterfly pleco Invertebrados: Red cherrys
  19. Levou agora um novo upgrade foi alterado o crivo da eheim para o skimmer da eheim. Cumprimentos.
  20. Boas a todos mais uma vez e obrigado. Sim opodus tenho de as desenterrar tens razao foi ideia que me passou. PauloAgra tinha 5 que era suposto ter postado o Aqua aqui na altura que o montei (Under Circle), tinha-os com as condiçoes necessárias alimentava-os com comida viva variada, filtro eheim 2217, UV tinha mesmo tudo impec. ou pelo menos pensava eu ter ate que um deles apresentou o sintoma das fezes/intestinos entao comecei o tratamento com esha discus ate ao fim e so via piorias e a doenca alastrou-se por todos e apartir daí foi mesmo o caos, a doença ja tinha formado noutras acabando por morrer 1 por dia ainda recorri ao sera bactopur direct mas nada a fazer... foi o fim. fiquei perdido e acabei por fazer uma paragem no hobby era como ja nao me dissesse mais nada cada dia que olha pro aquario perdia a esperança da cura. E como o pajo diz quem corre por gosto nao cansa e nisso e verdade sei que nao sou o único a ter este tipo de azares por isso Aquariofilistas nunca desistam e força nisso!!!
  21. Desde já muito Obrigado, realmente é mesmo o meu primeiro aquario deste estilo que até estava com receio no layout final. Depois do que me aconteceu num de discos fiquei mesmo desleixado com o hobby mas ao fim de 7 meses voltei vamos ver no que irá dar neste. Só é pena a qualidade das fotos a ver se logo tiro umas melhores e actualizo estas. Obrigado pela força
  22. dark_hypnox

    Aqua de 50l

    Boa tarde, Respondendo as tuas perguntas. Os "K" ou Kelvins das lampadas sao a temperatura de cor é de exemplo: 3.000k e 5.000k terá uma cor de aspecto neutro. A agua do teu aqua pode estar amarelada de facto ao teres troncos que por estes não vieram tratados ou nao fizeste o tratamento por isso estar a tingir a agua, recomendo-te a fazeres tpas de 20% a 30% ou entao retiras os troncos e ferves e depois disso deixar de molho durante 1a semana a 1mes. ja que falas do filtro se o tiveres so com a esponja recomendo-te a comprar ceramicas para melhor colonizaçao de bacterias já o carvao usava-o so para algum tipo de tratamento de agua,ou remoçao de medicamento. O teu oto parece estar com Hidropsia Lê Aqui As tuas elodeas podem estar a ficar amareladas por falta de Co2, substracto pobre em nutrientes ou por falta de iluminação, mas aposto por ser falta de iluminação, tambem recomendo-te a usar fertilização liquida. Elodeas detail: Cuidado: Fácil Substracto: Simples Iluminação : Forte As pedras que tens de fundo vê se nao sao calcarias, porque podem aumentar o ph da agua o que nao e muito bom para algumas especies que tens. Acerca do peixe elefante não o devias ter o teu aqua é muito pequeno para ele, pois nao tens os requesitos que ele necessita, aqua de 200L pois cresce ate 35cm e seu ph é de 6.8 devias procurar saber as exigencias dos peixes antes de os comprares. Boa continuação.
  23. Boa noite a todos! Depois de uns azares com outros aquários que me levou ao desleixo do hobby, voltei. Comecei a montagem deste aquario no dia 19/05/11 que irá ser um tanganyika, para mim vai ser uma experiência nova pois é o primeiro deste estilo que irei começar. Vou postar as fotos de finalização e actualizações. Espero que gostem. (Ainda a ciclar) Setup: Nome: The White Shore Dimensões: 805x405x555 Capacidade: 180L Temperatura: 26º Ph: 8.2 Iluminação: 3 x 20w Filtro: Eheim 2215 + Eheim Surface Skimmer Termóstato: HF 200w Substrato: Sílica Branca Hardscape: Rochas Calcárias (Agradecimento ao David Cabete por ter dado algumas), Fundo Flora: Anúbias Fauna: (Ainda a decidir)