Tiago Amaral

Membro
  • #Conteúdo

    237
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Tiago Amaral

  1. Apenas uma correcção, os classificados no fórum da APK funcionam e muito bem, mas só estão acessíveis a sócios APK. Essa é uma das vantagens em ser-se sócio da APK, bem como outras ainda mais interessantes. A maneira mais fácil de arranjares killies, será mesmo apareceres em Monsanto, num segundo sábado de um mês qualquer, para assistires ao encontro de sócios e simpatizantes e provavelmente não só sairás de lá com um casal de killies, como serás inundado em informação, mesmo sem seres sócio.
  2. Colocas a divisão às escuras durante uns 10 minutos e depois com auxilio de uma lanterna ou algo semelhante, vês onde estão consegues apanha-los. Costumo fazer assim com peixes difíceis de capturar e costumo conseguir. Boa sorte.
  3. Fabulosos Gil, grandes exemplares. Quero ver foto dessa arowana quando ultrapassar 1 metro Um abraço, Tiago
  4. No topo deste sub-fórum, tens este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=86352
  5. E depois queixam-se que de vez em quando cai um... Tou no gozo
  6. Será que estou a ver mal, ou o amigo Fabião voltou?!?!? Um abraço,
  7. Olá Miguel, Embora esta pergunta já tenha sido feita e respondida algumas vezes aqui, tens que dizer que espécie de killis tens, pois só assim podemos dar uma resposta concreta, mas posso já informar-te que os killis são ávidos comedores de comida viva e sendo os red cherry camarões pequenos, provavelmente serão dizimados, principalmente as crias. Cumprimentos,
  8. Tiago Amaral

    Alimentação

    Olá Tiago, Sim podes continuar a pensar em killis. Eles aguentam-se bem 2 dias sem comer e até mais. Já aguentei os meus 15 dias sem comer, mas para isto têm que ser alimentados muito bem (2 ou 3 vezes/dia, durante bastante tempo. 2 dias não há qualquer problema.
  9. Esteve sentado ao nosso lado direito, no inicio da fila, na palestra do Henri de Bruyn. Andas a dormir! :D
  10. Amigos, vamos a ter calma e a focar-nos nos killis para não termos que entrar por outro caminho. Não vale mesmo a pena chatear-mo-nos com este tipo de coisas, quem gosta, gosta, quem não gosta, não come... A única diferença dos killies para outros peixes, é que não são muito frequentes nas lojas, mas existem. De qualquer maneira, como já foi dito, quem mantém killis, ajuda na medida do possível os demais interessados e a mais não é obrigado, seja ele sócio da APK ou não. Basta transpormos esta situação para os Discus ou até para os invertebrados como os camarões Chrystal red, para vermos como somos injustos para quem mantém killis, se é que me faço entender... Enfim... Abraços,
  11. José, A julgar pela tua ultima foto, estavas na palestra mesmo ao meu lado, porque o que se vê no canto inferior esquerdo da foto, é o meu braço.
  12. Meus amigos, ainda bem que o meu emprego me impediu de vos acompanhar nesta viagem, caso contrário e a julgar pelas fotos, tinha gasto uma pipa de euros!!! Parabéns pelas fotos. Agora espero ler o artigo que sairá no boletim da APK. Abraços,
  13. Tiago Amaral

    ajuda

    Aqui tens informação sobre todas as variantes bitaeniatum http://www.killifish.f9.co.uk/Killifish/Ki...bitaeniatum.htm Também podes pesquisar aqui no fórum que encontras informação.
  14. Tiago Amaral

    ajuda

    Eu não, mas existem aqui vários membros que já tiveram ou têm, podes pesquisar nos posts abaixo do teu. Seria melhor colocares logo as tuas dúvidas no primeiro post, para que possam responder-te sem ter que estar apenas a responder ao que perguntaste e depois a perguntar qual a ajuda que precisas.
  15. Sim o Oodinium é altamente contagioso. De futuro podes prevenir esta doença, adicionando um pouco de sal à água, ou adicionando cerca de 3 gotas de Protozin por cada 5 litros de água.
  16. Pelos sintomas das barbatanas arrisco dizer que está com Oodinium. Podes tentar cura-lo com Protozin da Waterlife. Boa sorte,
  17. Tiago Amaral

    Epiplatys annulatus

    Vitor, só te esqueceste de dizer que com os 25€ de inscrição, também se recebe o manual de iniciação Um abraço, Tiago
  18. Oi, O que devem ter-te aconselhado, dado que és iniciante, foram killies não-anuais porque duram mais tempo que os anuais. A oferta que te fizeram no outro tópico, Aphyosemion australe Gold, cria em mops e é boa para iniciados. Deixa-me só dizer-te que para além dos pontos positivos já mencionados no tópico Epiplatys annulatus, se te fizeres sócio da APK, tens direito ao recém editado manual de iniciação.
  19. Não convém, os peixes podem ressentir-se devido aos níveis de cobre.
  20. Sim, a grande maioria tem, a não ser que seja um desumidificador todo xpto com serpentina de titânio...
  21. Poder, podes, não vais é tirar 100% de proveito da beleza das cores que eles apresentam...
  22. Boas, Precisas ter uma água ligeiramente ácida, uma temperatura a rondar os 24ºC, um MOP e os peixes bem alimentados. É fácil reproduzi-los.
  23. Espectáculo! Já os que enviaste para a convenção de 2007 estavam brutais, são realmente bonitos e pouco habituais. Parabéns. Abraço,