ric17fcp

Membro
  • #Conteúdo

    240
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre ric17fcp

  • Aniversário 01/03/1970

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

2929 visitas ao perfil

ric17fcp's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. O meu quando era pequeno era papel de cozinha que utilizava, agora ja leva areia (desert sand), é uma areia cor de barro que se compra nas lojas da especialidade, o escopião morreu e os carangueijos continuam de boa saude. Há um mês atrás comprei uma cobra do milho para substituir o escorpião, mas azelhice minha esqueci-me de tapar um buraco pequeno que tinha na traseira da tampa e ela fugiu, até hoje ainda não apareceu
  2. Depois de vários anos a montar e desmontar aquários, de comunitários, nanos, ciclideos, camarões a bateria de betas, devido a mudar casa e emprego, fui quase que obrigado a desmontar tudo. Mas como o bichinho nunca morre, decidi experimentar outras vertentes e montei dois terrários e um aquaterrário, ainda tenho um aquário de ciclideos ainda em montagem. Para já ficam umas fotos dos habitantes, mais tarde colocarei o set-up de cada um. Dragão BarbudoEscorpião Imperador Geosarma sp orange Espero que gostem!
  3. Boa tarde Gostaria de saber se os extintores de co2 podem ser adaptados para aquarios?
  4. Alguém que tenha pode me passar também? ric17fcp@hotmail.com
  5. Pois, mas ir a Lisboa só por causa do vedante é complicado, alem de que este não é muito usual, fica um desenho para ter uma ideia
  6. Afinal não correu tão bem como pensava, ontem por precaução desliguei o filtro á noite, hoje quando cheguei a casa, tinha tudo alagado, como ainda ficou com uma pequena fuga e eu esqueci-me de fechar as torneiras, os tubos fizeram o retorno da agua do aquario (quase 80% de 80L ), como estava pensar remodelar o aquario, já retirei os peixes para outro, só ainda não sei como resolver o problema do filtro, pois já estive a pesquisar na net e só consigo arranjar o vedante na Austrália, acho que vou ter de arranjar uma solução DYI, como arranjar uma cinta de aperto para colocar á volta do filtro para ver se veda melhor.
  7. Hoje comprei um tubo de vaselina, limpei o vedante e a seguir coloquei a vaselina, ao ligar o filtro ainda saiam algumas gotas, mas passado 2h já não deita nada, espero que aguente. Obrigado pela ajuda
  8. Obrigado, amanha quando chegar vou exprimentar
  9. Boas Hoje ao desmontar o filtro para fazer uma limpeza aconteceu-me um azar,limpei, voltei a montar e ao ligar ele verte agua pela parte do vedante, ja abri e fechei, ja tirei o vedante a ver se tinha rasgado e nada, o filtro é um JEBO815. Alguem ja teve este problema? Como resolveu? Aguem conhece alguma loja no Porto que venda acessorios para os Jebo?
  10. Boas Depois de uns meses com a aquario a funcionar, decidi encerrar este projecto, de momento está a ser montado um nano para os camarões e esta aquario vai passar a comunitário.
  11. Boas Depois de uns meses com a aquario a funcionar, decidi encerrar este projecto, de momento está a ser montado um nano para os camarões e esta aquario vai passar a comunitário.
  12. ric17fcp

    The Lost Island

    Boas Venho aqui apresentar o meu novo projecto. Set-Up Aquario - Alt. 22cm / Lar. 34cm / Prof. 20cm / +-15L Filtro - JBL Procristal 50 / 230l/h Aquecimento - Ainda não tem Iluminação - 15w (mas se calhar vai levar uma calha de leds) Decoração - Areão preto, Areia de silica, Tronco Flora - Ainda não tem (echinodorus tenellus, anubias nana, fetos de java ) Fauna - Em estudo Para já ainda está vazio Espero que gostem.
  13. Baixa na fauna (ou não), o lagostim que tinha no aquário simplesmente desapareceu, não o consigo encontrar nem vivo nem morto.
  14. Gostei bastante, com um tapete de cuba vai ficar 5*, já agora essa areia branca é o quê?
  15. Alterações no "The Rock" Como não gostava da pedra, lá arranjei outras para fazer o teste. Ficam as fotos para vocês darem opinião 1º Fundo preto com pedras brancas 2º Fundo branco com pedras pretas Já agora aproveito para dizer que como colocar filtros nestes aquas é impossivel, hoje comprei umas ventosas para colocar uma bomba de ar a trabalhar simultaneamente nos 3 aquas, como o tubo vai sair directamente na agua, pois pedras difusoras iam encher muito, ando a estudar a melhor maneira de maneira de ter movimento na agua sem levantar nada.