Inês Serrão

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Inês Serrão

  • Aniversário 11/21/1991

Formas de Contacto

  • MSN
    ines_serrao@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Lisboa

Inês Serrão's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. 1º - Foto 24 (jpp) - 5 pontos 2º - Foto 25 (Pauloalmeida) - 4 pontos 3º - Foto 7 (DJManu) - 3 pontos 4º - Foto 19 (barrocas) - 2 pontos 5º - Foto 14 (?) - 1 ponto Boa Sorte!
  2. Entao, ja decidiste o que vais fazer?
  3. ah sim! enganei me! esqueci me de escrever "nao". confusoes de lingua portuguesa..
  4. O que e que queres dizer com isto??? Nao percebi...
  5. Pede na loja para eles te guardarem os peixes num dos aquarios que eles la hao de ter enquandto o teu aquario nao esta perfeito para eles. Nao te esqueças que tens de retirar aquelas duas especies... barbos ouro e papilocromis! O teu aquario nao pode ter esses peixes! Os papilocromis devem tar num aquario de 80 litros e os barbos ouro num aquario de 100 litros! O teu aquario so tem 60 litros e, quando adicionares o que precisas adicionar como plantas e se optares por por um tronco vais perder algum espaço... Quanto aos testes que precisas de comprar acho que deves comparar o de pH (que ja tens), NH3/NH4 (medem a amonia, e fundamental), NO3 (teste de nitratos). Caso queiras manter os ramirezis, ai necessitas de comprar os testes de KH e GH, porque estes peixes sao bastante mais exigentes. Devias pesquisar na internet sobre eles e tentar perceber o que eles representam e para que servem. Como ja disseram compra plantas, anubias por exemplo, podias adicionar um tronco...
  6. Vais coloca los dentro de que recepiente? Em que condiçoes e durante quanto tempo eles vao estar nesse recipiente? O areao que eu prefiro e akadama, alem disso acho que ajuda a baixar o pH. Sinceramente nao sei como e que as plantas se dao em cascalho, pesquisa. Mas eu acho que devias mudar o aquario todo. E isso leva algum tempo. Porque tanto os troncos como a akadama vao baixar te o pH. E como sabes os ramirezis sao sensiveis a essas variaçoes bruscas do pH. Nao me respondeste a pergunta sobre o ciclo do azoto... Era importante sabermos isso para te podermos ajudar. Porque ha outros testes relacionados com o ciclo de azoto que tambem sao importantes de teres. Podias pedir a loja onde adquiriste os peixes para os terem provisoriamente num dos seus aquarios, nao sei... Nao tens de pensar num produto para manter os teus peixes e as tuas plantas saudaveis. Tens de pesquisar e ler na internet sobre o que queres adquirir e manter no teu aquario e adequa lo as condiçoes ideais para manteres as tuas especies e as tuas plantas. Quanto a um bom cuidado das plantas, isso depende das plantas que pretendes aquirir. Existem especies que precisam de pouca luz, outras de muita, outras tb precisam de CO2. Depende de que plantas queres por. Quanto aos peixes tens de ter pesquisar sobre os ambientes em que eles vivem, o pH ideal para o seu bem estar, etc. Nao basta devolveres os barbos. Mesmo assim o aquario fica muito sobrecarregado. Aconselho te a leres bem este topico.
  7. Nao leste nada sobre o ciclo do azoto? Puseste agua no aquario e qt tempo depois e q puseste peixes? Eu pessoalmente para a flora gosto imenso de anubias e realmente esses peixes precisam de vegetaçao. Acho que devias no minimo arranjar um lugar provisorio e bom para os teres. Dps quando tivesses o aquario bem preparado voltavas a po los. Nao sei se isto e o melhor, e apenas a minha sugestao.
  8. Tb vi esta foto no google quando pesquisei "apistogramma viejita femea" e esta femea parece ter uma linha continua...
  9. Pois, realmente o melhor e ver mais algumas fotos da femea apistogramma.
  10. Podes sempre postar um topico no forum nas Ofertas e tentas oferecer os peixes. Ou entao devolves a loja.
  11. Eles podem nao morrer, mas nao e o ambiente indicado para eles.
  12. Ah, e devias tentar informar te ao maximo sobre todas as especies que introduziste no teu aquario. Ja o devias ter feito antes de as adquirires, mas por agora deves tentar manter o seu bem estar.
  13. Olha, segundo este site, os papilocromis necessitam de um aquario de 80 litros para o seu bem estar, portanto como o teu tem 60 litros só por isso aconselho te a os retirares. O problema é que necessitas de tirar mais do que um peixe... Tambem te aconselho a retirares os barbos ouro, pela mesma razao que os papilocromis, assim como é referido neste site, eles necessitam de um aqua de 100 litros para o seu bem estar. Se retirares estas 2 espécies que não são indicadas para o teu aquario ganhas mais 48 litros. Assim já ficas com os 60 litros de água bem distribuidos conforme o tamanho dos outros peixes em adulto.
  14. Ola, olha eu penso que e um apistogramma viejita. Olha para as fotos da femea apistogramma viejita deste tópico e ve se nao parece a tua femea.