anaiv

Membro
  • #Conteúdo

    301
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre anaiv

  • Aniversário 08/26/1973

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Condeixa-a-Nova (Coimbra)
  • Localização
    Anobra

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

anaiv's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

29

Reputação

1

Community Answers

  1. anaiv

    Ajuda por favor....

    Viva Anaid, esquece a cola, se precisares de fixar algum tipo de planta podes usar fio de costura não liberta químicos e é muito discreto. A água que te parece "amarela" é perfeitamente natural, provavelmente está turva porque ainda não estabilizou. Devias pensar em investir num filtro mais capaz, o que tens não me parece suficiente para esse aquário. Pesquisa filtros de mochila, não são muito caros, são externos - não ocupam espaço dentro do aquário - e de fácil manutenção... vais ver que a água fica logo com melhor aspecto ;) Tens aqui alguns exemplos: https://www.google.pt/search?q=filtro+mochila&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwihr4PRnfHZAhUJWhQKHeUiBOkQ_AUICigB&biw=1745&bih=897 Entretanto não esqueças a regra número um da aquariofilia: muita paciência - não tomes nenhuma decisão radical, muito provavelmente isso vai ao sitio - com ou sem filtro de mochila. Vai actualizando para vermos a evolução, bom trabalho!
  2. Viva Paulo, também gostava de ver o resultado.... no meu tanque não tenho co2 mas fertilizo - uma tampa de Seachem - Flourish Excel para 200 Lt - claro que não tenho os teus resultados e muito menos a diversidade e qualidade da flora que está nesse tanque, mas os resultados não envergonham... Fica o desafio, abraço.
  3. Viva, a tua montagem está com muito bom aspecto, boa escolha. Permite-me que partilhe a minha experiência com os Ramirezi, são peixes muito bonitos mas muito territoriais. Não tentes dois casais nesse tanque, vai dar asneira na certa. Quanto ao Ph, a tendência é para descer, no início do meu projecto fiz uma série de experiências - turfa, folhas, etc - e o único resultado foi uma oscilação enorme que emm nada beneficiou os peixes. Deixa andar, com os troncos que tens e o aumento 7 crescimento da massa vegetal vais acabar por atingir os parâmetros que pretendes. Abraço
  4. Viva Paulo, está cada vez melhor.... tenho uma dúvida, as pedras que vi no vídeo que aparecem junto à parte de trás do lado esquerdo não estavam no início da montagem pois não? Seja como for funcionam muito bem, agora que os "socalcos" "desapareceram" podias equacionar a hipótese de criar uma "parede de pedra" na parte de trás do aquário. Com pedras ou sem é um regalo, tenho que arranjar um tempinho para te mostrar o matagal que mantenho num super low-tech. Claro que não tem comparação, mas está a ser uma experiência engraçada. Um abraço.
  5. Do Douro para a Amazónia... parabéns Paulo, continua a surpreender. Abraço.
  6. As pedras do rio servem perfeitamente. Deixa secar, raspa um pouco e deita vinagre sobre a zona raspada, se não borbulhar podes usar com a certeza de que não vão alterar o Ph. Tenta escolher pedras idênticas, funciona melhor do que uma de cada género.
  7. Viva Alexandre, o aquário já está com melhor aspecto.... ainda precisa de mais plantas, muito mais, quanto mais melhor. Em vez de gastar dinheiro em químicos investe em plantas, vais conseguir um ecossistema mais equilibrado e apropriado aos futuros habitantes.
  8. Caro Paulo, fico muito contente pelo rumo que o projecto está a tomar, não seria de esperar outra coisa de um aquariófilo tão dedicado. O tanque respira saúde, parabéns. Pela evolução do crescimento das plantas, fico com a sensação que em breve os sucalcos do Douro vão ser absorvidos..... é pena pelo trabalho que deram, por outro lado é capaz de também resultar muito bem Um abraço, Nuno Viana
  9. Excelente decisão, também tenho um aquário só para Caracois onde vou colocando os que estão a mais... mas mantenho alguns nos outros aquários, também acho que são úteis para equilibrar o ecossistema.
  10. Sábios conselhos que deves seguir, com essa litragem podes colocar um cardume de peixes como por exemplo os "nariz de bêbado". Mas antes de mais, falta completar o ciclo - mais duas semanas - e colocar as tais anubias. Segue estes passos para que a "prenda" não morra de um dia para o outro. Boa sorte para o teu projecto, cumprimentos.
  11. Bem me parecia que esse pormenor não tinha sido deixado ao acaso Aproveito para propor uma subida da tua classificação neste fórum, reparei que és um membro três estrelas - tal como eu - e acho que pela tua participação e espírito de ajuda mereces ser premiado com uma classificação mais justa - ainda ontem li um post teu sobre um problema de algas que deve ter demorado pelo menos uma horita a partilhar. Independentemente das classificações, que não são com certeza a tua motivação, louvo o teu esforço e total disponibilidade para ajudar os menos experientes. Um grande abraço.
  12. Viva Paulo, sem surpresas a montagem segue a bom ritmo, não esperava outra coisa de um tanque montado com tanta dedicação.... Está previsto algum tipo de revestimento para o vidro traseiro? Sou grande fã dos fundos pretos, não sei se é o mais indicado para o teu aquário mas acho que falta qualquer coisa para esconder os azulejos. Ou estás à espera que as plantas cresçam e tapem naturalmente o fundo? Seja como for é um pormenor que passa despercebido quando temos tanta planta frondosa para apreciar, continuação de um excelente trabalho e não te esqueças de ir fotografando - e partilhando! Um abraço, Nuno Viana
  13. Viva, Quando os camarões mudam de casca ficam extremamente vulneráveis, esta semana vi um Red Cherry a atacar outro durante o processo....
  14. E novidades? Está na altura de mostrar a evolução das encostas.... Abraço
  15. Viva Pedo, Eu apanhei dois no meu quintal e para não os matar ou permitir que se reproduzam, decidi que iam viver com as minhas tartarugas Mississipi. Na verdade tinha a esperança que se transformassem num petisco, mas até à data estão vivos e de saúde. Desconfio que já se tenham reproduzido mas as crias não se safam das mandíbulas das tartas. Para mim essa espécie é um pau de dois bicos, é manifestamente uma praga perigosa mas não deixam de ser seres vivos...