Flavinho

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por Flavinho

  1. Atualizando o cubinho. Troquei a Q1 que fazia o retorno e vivia emperrando, por uma Via Aqua 3600l/h porém ficou muito forte e acabei de comprer uma Sicce de 2500L/h. Irei trocar assim que ela chegar. A VA3600 estou pensando em trocar por um filtro externo Aqua Clear, para servir como refugio. Coloquei 5Kg de rocha viva à 10 dias, a ciclagem completa hoje 34 dias, Amônia, Nitrito, Nitrato e fosfatos, estão zerados. mesmo assim a ciclagem vai continuar até final de fevereiro quando não tenho mais viagens programadas. Vamos ao que importa: FOTOS. Queria saber o que é isso que veio na rocha. Será uma esponja? Coloquei 2 pedaços que sobraram ddas RVs dentro do sump. Olhem quanta alga calcária!
  2. Olá à todos os colegas do outro lado do atlântico. Depois de 3 meses comprando os equipamentos lendo tudo o que podia nos fóruns, começou a tomar forma meu reff. É apenas um cubinho de 45cm, optei por um nano pois não tenho muito dinheiro disponível, nem muito tempo para manutenção e queria montar uma coisa realmente bem montada, sem quebra-galhos. Como não pretendo ser nenhum exemplo á ninguém ou competir com quem quer que seja, quero mostrar aqui, todos os sucessos e fracassos que tiver e para quem quiser acompanhar, meus erros e acertos. Sugestões e críticas são muito bem vindas, a opinião de vcs é realmente importante para o desenvolvimento desse sonho. Bom chega de conversa e vamos as fotos. Só com as actínicas. Com a HQI acendendo. Lateral. Detalhes do internos do móvel e Sump. parte de trás do móvel. detalhes da luminária. Detalhes da saída e retorno e o cooler que retirei de uma fonte de PC que queimou. Ela tem uma cor azul bem interessante. O setup: Aquário: Cubo de 45,0cm, com vídros de 6,0mm. Travas francesas em cima e em baixo. 91L Skimmer: Escuma 300, com uma bomba Boyu de 1000L p/h e impeler NW, original da boyu. Iluminação: Uma HQI de 150W, 14000K, Marine color. (será trocada à cada 6 meses) e 2 actínicas da Philips de 15W Sump: Cubo de 43,0cm, com quebra bolhas e compartimento para o Skimmer. Controle da temperatura: Será feito pelo Full Gauge MT543Ri, controlando um cooler de 14,0 cm e uma resistência de 100W, futuramente colocarei um chiller se for necessário. Substrato: 9kg de Samoa Pink e 9Kg de Substrato vivo Natures ocean. 5Kg de rocha viva e 8 de Zanzibar. As rochas vivas ainda não fui buscar. Fauna pretendida: .Casal de Ocelaris .Casal de Firefish .Camarões de anemona e bailarinos. Corais: Alguns softs e SPS Mais fotos, essas atuais: Frente Lateral Mais de perto Detalhe so sump funcionando Por enquanto é isso... O que acharam?
  3. Tens razão Pedro, verifiquei com outros aquaristas daqui e não podemos importar animais sem licença. Fico esperando que algum importador o faça.
  4. Olá Zaad! Seu aquário está belíssimo! Gostei muito dos camarões, aqui não Brasil nunca vi desses, gostaria de saber qual o valor dos bichinhos e se a loja onde compras tem sitio na internet e se remeteria alguns aqui para o Brasil? Queria saber qual a temperatura que manténs aí, já que aqui no Brasil os aquários são mantidos em torno de 27ºC. Desde já agradeço.