nogy

Membro
  • #Conteúdo

    132
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por nogy

  1. mariquito disse:
    Morreram as Duas no dia seguinte, essa doença q eu nao sei o que é mata muito rapido certa de 24 horas e o pior q agora ta infectando outros peixes olha só as fotos:

    http://img40.imageshack.us/i/dsc02050e.jpg/

    http://img9.imageshack.us/i/dsc02049copy.jpg/

     

    boas

     

    atenção esta doença costuma voltar por isso e melhor fazer um tratamento ja passou três meses depois da morte das minhas bettas e as minhas guppies e guppies apresentam os mesmo sintomas

     

     

    cumpts

  2. boas

     

    nao se vai safar mas tenta eu tinha dez femeas assim de um dia para o outro.

    morreram todas ate 2 machos ke estavam com elas e uma doença ke so afecta bettas(no meu caso)pois e num aqua com outras especies.

    arruinou a minha ninhada tudo um dos machos era o pai delas(e).

     

    as melhoras

     

     

     

    cumpts

  3. boas

     

    tira o filtro,com o filtro o macho nao consegue fazer o ninho vai haver muito movimento

     

     

    biggrin a muita coisa postada biggrin.png' alt=':biggn:'> por ai tu e ke nao pesquisas-te bigsmile pois a minha primeira criaçao de bettas tive de pesquisar muito :techi: (nao

     

    chegar a um fórum e tomem la ke nao estou para isto pode ser ke me safe) preguntas frequentes komo temperatura e isso ainda se aceita pois a muitos posts diferentes e ficamos com algumas duvidas.

    Mas vir para aqui para um gajo lhe dar a papinha:sunbathing:toda feita isso e ke nao, valha me deus :)omg

     

     

     

    cumpts

  4. Boas...

     

    Morreram com as "doenças das lojas"? Agora fiquei curioso!

    E para ti, o que são doenças das lojas?!!

    Que sintomas apresentaram?

     

     

    cumps

     

    well...digamos desta forma ja tinha comprado um macho CT numa loja e tava no meu aquario ha 2 semanas todo vivaço, comprei 2 fêmeas bettas coloquei-as la , no dia a seguir tinham a boca com um branco tipo algodão (fungos) , pus remedio mas ja nao foi a tempo e ainda morreu o CT,

     

    percebes agora o que eu quero dizer com doenças da loja? (doenças que os peixes ja trazem de la)

     

    thank you

  5. Apesar de eu achar lindo e muito bonito o que conseguiste fazer no teu muro! No entanto, e não me leves a mal, acho também algo menos correcto teres-lo feito. Com isso, conseguiste introduzir uma espécie potencialmente invasora na tua área, podes ter a sorte de o musgo não se espalhar para fora do teu controlo, mas o contrário também pode acontecer facilmente. Não te esqueças que o musgo de java apresenta um crescimento mais rápido que os musgos autóctones do território português, e dada a tua localização geográfica ele encontrará condições óptimas para proliferar (a Madeira e os Açores têm um elevado nivel médio de húmidade anual, o que é mel para o musgo de java) e assim facilmente consegue competir demasiado bem com os musgos nativos, substituindo-os em poucos meses ou anos. Com isso consegue-se não poucas vezes um acidente ecológico difícil se não mesmo impossivel de resolver....

     

    Por exemplo, os Jacintos de água uma praga nos rios cá do Rectangulo, são o fruto de uma introdução não muito diferente por pessoas que, como tu tinham boas intenções. No entanto, rapidamente a coisa descarrilou, e perdeu-se o controlo, agora é virtualmente impossível livrarmo-nos deles no Tejo e seus afluentes.

    Quem fala no jacinto, fala de muitas outras espécies... A lista é gigantesca, só no território nacional, tanto continental como insular(embora assuma maior visibilidade a nível insular visto ser mais facilmente observável). Temos o Achigã, as percas,mais recentemente, várias espécies de peixe gato sul americanos, as mimosas(árvores da família das acácias), as várias acácias que vemos mais e mais nas bermas das estradas(especialmente no Ribatejo, nomeadamente na planície aluvial do Tejo), as várias árvores amazónicas, que há tantos anos que foram introduzidas cá, já poucos sabem que são espécies invasoras, as dezenas e dezenas de plantas de jardim que de alguma forma conseguem germinar naturalmente nos nossos campos, destruindo a flora autóctone. Os periquitos que até há poucos anos eram negados pelas autoridades, são actualmente uma realidade pelo menos na área da planicie aluvial do Tejo(conheço pelo menos duas colónias nidificantes destes papagaios na minha área). Os mandarins, parentes próximos dos bicos de lacre (são facilmente encontrados entre bandos de bicos de lacre). Os tanukies, uma especie de mamifero, fisicamente semelhante ao guaxinim, proveniente do japão foi introduzido na Russia na zona da sibéria para criação para peles, fugiu há pouco mais que 3 décadas, e que estão já a ser encontrados nos pirineus. Como deves ter reparado a lista é imensa.

    O meu conselho é que tentes manter o musgo que já tens controlado, e que não o deixes espalhar mais rapaz, isso cresce muito, e tira o espaço aos musgos nativos.

     

    É como li uma vez no site da Quercus, é mais fácil deter uma espécie invasora antes de ela entrar num ecossistema, do que depois de ela estar implantada.

    :) ja se percebeu que percebes bue do assunto, deixa la o moço criar po aquario dele ....kem me dera ter um muro , se ficasse fora do controlo : lança-chamas ;)

  6. Boas

     

    Nao sei ao certo qual é a especie da minha salamandra, embora pense que seja ilegal mante-la por muitos dos comentaris que ja vi neste forum acerca de ser proibido manter qualquer especie autocune de portugal em casa, mas esta tem uma historia senao provavelemnte eu nao a tinha.

    Sempre fui uma pessoa fascinada por este tipo de animais, por tanto andava a " monotorizar" um sitio ( o unico que conhecia aqui nas caldas) que tinha cerca de 20 a 25 salamandras, entre adultas a jovens, era ao pe de uma sminas de agua amas onde elas se encontravam nao tinha qualquer agua apenas terra humida.

    Era um sitio com bastante vegetaçao a volta , e pelo que sei elas alimentao-se de insectos embora nao sejam um bicho muito rapido nem a andar nem em reaçao.

    Tudo começou quando passei nesse sitio e vi que toda a vegetaçao em redor destas minas tinha sido cortada, a razao não sei mas a verdade é que tinha sido cortada, fui ve-las e estava tudo bem ok.

    Passado uma semana reparei numa diminuiçao da populaçao mas pensei para mim que so deveriam ter mudado de sitio ou entao estado enterradas mais fundo, na outra semana começo a ver a á pouca populaçao existente a ficar super magrinha com os ossos todos a mostra e quase sem movimento nenhum.

    Chamei um amigo que tambem gostava bastante disto e decidimos levar 1 cada um para casa das que estivessem em pior estado para devolver quando a vegetaçao do sitio estivesse maior, pois a minha ideia é que ao cortar a vegetaçao todo os insectos ou grande parte foram-se embora..

    Agora vou mostrar a minha salamandra 1 mes de pois de a ter como é que ela está e se o terrario está em condiçoes, espero opinioes de pessoal do forum que sabe.

    Por favor nao digam que isto é proibido de manter em casa e bah bah bah que eu já sei, apenas foi para a tentar recuperar....

     

     

    DSC06268.jpg

    DSC06276.jpg

    DSC06273.jpg

    boas nao sou nenhum expert na materia mas com pouca pesquisa axei isto:

     

    Salamandra de fogo

     

    Nome científico: Salamandra salamandra terrestris

    Classe: Amphibia

    Ordem: Caudatas

    Família: Salamandridae

    Habitat: Regiões arborizadas

    Hábitos: Noturnos

    Nome popular: Salamandra de fogo

     

     

    Características: As lavas são aquáticas e se tornam terrestres quando adultas. Sua pele tem coloração preta e amarela. Medem entre 140 e 200 milímetros.

    Possui glândulas excretoras na parte de trás da cabeça e seu veneno é altamente tóxico.

    A reprodução ocorre na primavera. Os ovos se desenvolvem no órgão genital da fêmea e nascem dentro d’água. Na fase adulta, as salamandras perdem a capacidade de viver dentro da água.

    Existem várias subespécies de salamandras que se diferem entre cores e tamanhos. Vivem principalmente na Europa e norte da África.

  7. Urgente!!!!

    Estou com um problema.

    Nasceram uns alevinos de betta, que já estão com 5 dias.

    E ainda não tive coragem de sinfonar o aquário que por sinal,

    esta sujo. Eles são muito pequeninos e estou com medo de suga-los pela mangueira.

    Por favor me ajudem!!!!!

     

     

    boas

     

     

    usa uma mangueira da bomba de ar(se tiveres) com cuidado e comfirma sempre na agua que tiras mas duvido que os suge

    e ja uma coisa na minha opiniao nao deves fazer tap's tao cedo podes tirar mas ao pores ten coidado com os parametros

     

     

    cumpts

  8. boas

     

     

     

    Os killis costumam ser vorazes mas calmos não acredito ke os comecem só com muita fome

    o nome do peixe provem de peixe poça killi não significa morte só um aparte pois muita gente pensa ke o nome provem de morte

     

     

     

    cumpts

  9. Já me tinham falado precisamente desses preços, mas também me disseram que a nós deveriam pagar um pouco mais, uma vez que são peixes muito menos stressados que os importados. Talvez por isso me tenham oferecido 3,00 € pelos mechos CT. Além disso não são alimentados com comidas para acelerar o crescimento que depois mais tarde só lhes trazem problemas.

    boas

     

    diabrete se foxes de lx comprava-te umas tou a tentar iniciar uma criacao de ct's mas nao arranjo femeas alem disso ja comprei 2 femeas normais e morreram com denças das lojas

     

     

    cumpts

  10. Na loja onde comprei nao me puseram restrição nenhuma :S dai nunca ter pensado nisso. Mas o molly devia ser pacifico nao?

    Mas uma pergunta,como fazo para eleminar as fezes do goldfish? Pois por vezes torna-se nojento aquilo a boiar no aquario:S

    Alguma ideia?

     

     

    www.afinalfoisimples.blogspot.com

     

    primero expecifica o aqua ke tens se for aqua se for um globo nao a muito a explicar.

     

    normalmente as mollys sao amigaveis.

     

    suluçao:

    se o aqua for de +40l podes por + mollys um macho e + umas femeas.

    ou entao separas o gold da molly

     

    nao se deve ter peixes de agua fria em agua quente pois crescem muito + rapido e duram - tempo(se tivere enganado alguem me corrige).

     

    ps:se arranjares + femeas e um macho de molly podes deixar o gold pois vai te ajudar com a natalidade mas nao te esqueças so se tiver + de 40l.

     

     

    cumpts

  11. Uma cory a pôr ovos sem ser estimulada por um macho?!?

     

    Os ovos parecem-se com os de Corydora, mas as condições não me parecem as mais favoráveis para que tal possa acontecer!

     

    Há quanto tempo tens aí a Corydora?

     

    Se os ovos têm um ponto branco é porque estão fungados, se a Cory for recente no teu áqua, podia vir ovada e por não haver macho os ovos não foram fecundados... mas continuo a estranhar o facto de ela pôr os ovos sem ritual, tenta ver outras hipóteses, de qualquer forma se forem dela não vão nascer, são os machos que fecundam os ovos mas fazem-no através da fêmea, depositando o sémen nas suas barbatanas, depois elas espalham-no sobre os ovos!

     

    Vamos ver o que nasce daí, se nascer claro!

    Luisa Fonseca

     

    Boas :doofywave:

     

    Os corys nao sao da mesma espicie um e bronze e o outro as pintas.

     

     

    Fica aki uma foto tirada a 1 dia:

     

    100_3109.jpg

     

     

    Um anda muito gordo ou gorda

     

    tenhos a +/- 1ano

     

     

    Obrigado pelos coments!!!!!!!!! :priere:

     

     

    cumpts

  12. boas

     

     

    no meu comunitario apareceu uma quantidade de ovos meio amarelos com um pontinho branco no interior nao sei o ke sao

    ja tive caracois mas de momento nao tenho nenhum

     

     

    fauna:

    tetra neons

    guppies

    2 Comedor de Algas Chinês

    botia

    corydora bronze

     

    o aqua tem 110l

     

    flora:

    egeria densa

    valisneris giant

    fetos de java

     

    ph:6,0-7,5

     

     

    fotos:

    100_3079.jpg

     

    100_3074.jpg

     

    100_3083-1.jpg

     

     

     

    ps:agradeço qual quer tipo de coment

     

    cumpts