asol

Membro
  • #Conteúdo

    210
  • Registado Em

  • Country

    Portugal

Respostas ao Perfil publicado por asol

  1. Boa noite, li num tópico que mantém tangerine tigers num aquário de 3litros densamente plantado, sem filtro nem aquecimento. Queria começar uma colónia de blues dream num aquário assim...de 3 litros e sem filtro, só com bomba de ar mas tenho termostato para aquecer a água. Sabe dizer-me se é possível e se eles procriam? Muito obrigada

    1. asol

      asol

      As folhas de amendoeira são muito duras por isso os camarões só as começam a roer passado umas semanas. Podes aproveitar o caramujos para avaliar o nível de comida, se houver comida a mais eles proliferam que nem ratos se houver pouca comida a população mantêm-se estável. Caso os caramujos comecem a aparecer em demasia convém eliminar alguns (juntamente com a redução da comida) pois eles fazem bastantes dejetos que podem afetar o equilíbrio do aquário.

    2. (See 6 other replies to this status update)

  2. Boa noite, li num tópico que mantém tangerine tigers num aquário de 3litros densamente plantado, sem filtro nem aquecimento. Queria começar uma colónia de blues dream num aquário assim...de 3 litros e sem filtro, só com bomba de ar mas tenho termostato para aquecer a água. Sabe dizer-me se é possível e se eles procriam? Muito obrigada

    1. asol

      asol

      Boa tarde,

      peço desculpa não me ter manifestado antes mas tenho andado ausente do forum por motivos profissionais...

      Em relação ao assunto em discussão, tenho a dizer que mantenho camarões há muitos anos em aquários com menos de 10l com sucesso, ou seja, sem baixas significativas. Sei que é controverso e não aconselhável a principiantes mas funciona comigo. Eu aprendi muito aqui no forum e muito mais ainda com os meus erros e sucessos. A comida é, no meu entender, o maior fator de poluição nos aquários, por isso uso sempre a máxima que mais vale dar comida a menos que dar comida a mais. Cumulativamente, não misturo peixes com camarões e uso quase em exclusivo produtos naturais pouco ou nada processados (folhas de várias plantas essencialmente). De resto até as trocas de água são pouco importantes para mim... raramente faço TPA's nos aquários que mantenho. É preciso reforçar que são os únicos animais no aquário, tem muitas plantas incluindo flutuantes, apenas os alimento uma vez por semana com comida caseira (durante a semana deixo-lhes folhas secas de várias plantas que eles vão roendo).

      Para concluir, a experiência nestas lides fez-me perceber que não há dados adquiridos. O que funciona comigo pode não funcionar com o vizinho, e vice-versa.

    2. (See 6 other replies to this status update)

  3. https://www.youtube.com/watch?v=wGNoDTc86V8

    Viva Miguel, tenho muito musgo, para alem do de java tenho um outro que não sei o nome! Vê o video e se tem interesse para ti!

    Abraço

    1. asol

      asol

      Boas Abel! 

      Estou à espera de arranjar tempo para reorganizar a casa... mas não tá fácil :(  tenho uns aquários para limpar e voltar a montar mas tou a ver que só nas férias. Por agora não tenho aquário a jeito para meter esses musgo :( mais para a frente quando conseguir por a casa em ordem talvez te chateie a ver se ainda tens alguma coisa. E de resto tá tudo? os camarões estão a criar ou nem por isso?

      Abraço

    2. (See 1 other reply to this status update)