kaldeirinha

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por kaldeirinha

  1. bem além deste aquário tenho outros com

     

    2 Lamprologus ocellatus gold

    4 Julidochromis transcriptus gombi

    2 Altolamprologus compressiceps gold kasanga

    1 casal de neolamprologus signatus

    4 neolamprologus brichardi

     

    possivelmente os julidochromis os ocellatus ou os brichardi não entrarão mas tudo dependerá do tamanho do aquário

    abraço

  2. Olá Diogo!

    Penso que sabes que estás com excesso de população nesse aqua e populações mal distribuidas! Como sabes isso é curtissimo para as frontosas, ainda pra mais 6..., o pleco está aí mal nessas águas, os Calvus são casal? Que Synodontis é esse? e por último Cypris são peixes de cardume por isso devias manter pelo menos 5 elementos, ou começares com um trio e esperares que reproduzam.

    Já agora, a única coisa que não referes, quais os parametros da água? pH, KH e GH??

     

    Cumps!

     

    olá bruno

    antes de mais obrigado pelo coment , em relação ao tamanho do aquário sei que vai começar a ficar apertado em breve por isso já tenho na ideia a compra de um novo.aliás ate tenho pensado abrir um novo tópico a pedir umas opiniões sobre o mesmo pois quero juntar os peixes de 3 aquários tanganyica num só aquário e tenho andado com dúvidas nas medidas.penso que em comprimento 2 metros vão chegar e estava talvez a pensar em 1 metro de largura.o pleco é para sair assim que o encontrar a jeito pois anda sempre escondido, os calvus ainda não consegui distinguir , o synodontis penso que seja petricola e em relação à companhia do cypris ainda não comprei nenhum porque estou a pensar se ficaria apertadito o aquário ou não mas penso que pelo menos uma fêmea vou arranjar porque ele já anda com umas cores muito vivas e com a fêmea acho que ainda ficarão mais.os parametros ficam para breve pois não tenho tirado os niveis ultimamente.abraço

  3. olá a todos,venho fazer uma pequena actualização de fotografias e video uma vez que as minhas meninas já cresceram um bocadinho.poderão verificar que a nivel de layout não mudou muito , tenho menos plantas porque estas meninas como sabem gostam de escavar e então as plantas em vez de ganharem raizes por vezes parece que ganham asas.a nivel de fauna tenho agora 6 frontosas , 2 calvus , 6 similis , 1 synodontis , 1 cypri e 1 pleco.em baixo ficam as fotos e o video,espero que gostem.

     

    18-05-2009001.jpg

    18-05-2009002.jpg

    18-05-2009003.jpg

    18-05-2009004.jpg

    18-05-2009005.jpg

    18-05-2009006.jpg

    18-05-2009007.jpg

    18-05-2009008.jpg

    18-05-2009009.jpg

    18-05-2009010.jpg

     

    videos

     

    th_18-05-2009011.jpg

     

    th_18-05-2009012.jpg

     

    abraço

  4. também tenho em pensamento que para já os calvus irão ser mais fracos por isso vou introduzi-los primeiro e só na sexta feira é que passo para lá os similis,penso que assim será melhor, mas de qualquer modo não há nada como estar atento .em relação à ideia do filtro é uma ideia a experimentar.

    já me alertaram também para o facto de as pedras serem muito grandes e por isso hoje vou apanhar uns basaltos que ocupam menos espaço para substituir pelas que lá tenho .

    obrigado

    abraço

  5. Boas

    Calvus e Simillis em 60cm, não vai dar certo…

    Quanto à filtragem…isso nem para guppys dá…quais são os parâmetros da água?

     

    Se queres um conselho 1º trata da filtragem no mínimo deves meter aí um filtro exterior de pelo menos 700lt/h e com boas massas filtrantes.

     

    Quanto aos parametros só quando tiveres o aqua estabilizado sem amónia, e sem nitritos e com o pH no mínimo a 8.2 e estável e o GH entre os 14 e os 20 (também estável), pensa em meteres os peixes e 60cm não dá para um casal de calvus sozinhos, muito menos juntos com simillis que são uma das suas prezas preferidas…é certo que num aqua de pelo menos 1metro uma boa colónia de simillis já bem estabelecida vai fazer frente a um calvus, mas menos do que isso não dá…

     

    Vejo que andas no fórum Barbatanas, não me digas que lá ninguém te avisou sobre o que falei acima?

     

    Um abraço, até breve

     

    olá aquaben

    a minha ideia ao colocar os calvus neste aquário foi apenas porque eles são juvenis e no aquário de 1 metro que tenho estavam sempre muito encostadinhos num canto.eu tenho outro aquário com frontosas mas acho que ainda não está na altura de passarem para lá devido ao tamanho.em relação aos parâmetros ainda não medi porque a água foi tirada do aquário de 200 lts e por isso penso que estão bem , de qualquer forma vou tentar medi-los amanhã.em relação ao filtro tenho lá um interno preparado para entrar de 400 lts / h que dá para colocar massas filtrantes,junto com o que lá está somam 700 lts /h.eu penso que um externo de 700 lts / h faz demasiada turbulência no aquário devido ao seu tamanho embora saiba que são melhores pois tenho lá mais noutros aquários.de qualquer das formas uma vez que me sugeriste isso sou capaz de experimentar um que tenha noutro aquário para ver como fica a turbulência.

    em relação ao fórum ninguem avisou porque eu primeiro montei o aquário e só depois é que o divulguei tal como fiz aqui , se há algum culpado esse culpado sou eu...

    abraço

    diogo

  6. Decidi aproveitar um aquário de 60 cm para fazer um mini tanganyica,preparei-o de modo a introduzir 2 Altolamprologus calvus black kapampa e 7 similis.deixo o setup em baixo e algumas fotos

     

    Volume(litragem): 60LTS

     

    Dimensões (CxLxA):

    60cm

     

    Flora:

     

    ANUBIAS

    VALISNÉRIAS

     

    Substrato e Decoração:

    SILICA , PEDRAS

     

    Background:

    PAPEL DE FUNDO

     

    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

     

    Sistema(s) de filtragem:

     

    Filtro interior HAILEA HL-BT400(380lts/h)

    Aquapor 300

     

    Iluminação:

    n/i

     

    Tipo de alimentação:

     

    STICKS PARA CICLIDEOS , ARTÉMIA CONGELADA E FLOCOS PARA TODO O TIPO DE PEIXES

     

     

    TPA's:

     

    SEMANAL

    30% DO VOLUME DO AQUÁRIO

     

    fotos

     

    Imagem266.jpg

    Imagem278.jpg

    Imagem279.jpg

    Imagem280.jpg

    Imagem281.jpg

    Imagem282.jpg

    Imagem283.jpg

    Imagem302.jpg

    Imagem301.jpg

    Imagem298.jpg

    Imagem299.jpg

    Imagem300.jpg

     

    ABRAÇO

  7. Hey,

     

    A ideia da rede foi boa. Indivíduos recém chegados costumam perder em disputas por território com indivíduos cujo território já se encontra estabelecido, mesmo quando os primeiros são maiores, mais fortes, etc. Já o filtro interno pode-lo-ias colocar do lado oposto do aquário, visto já teres o externo a aspirar na área onde se encontra.

     

    Um pequeno reparo: os teus peixes não necessitam de alimentação vegetariana.

    E uma pequena pergunta: os Altolamprologus são casais?

     

    cumprimentos,

    Tiago Navarro

     

    olá Tiago,foi bom teres reparado no filtro porque realmente não me lembrei desse pormenor,tentei apenas juntar ali tudo num cantinho para ficar mais bonito.os altolamprolugos foram escolhidos com a ideia de serem casais mas pelo tamanho que têm ainda é um pouco dificil.vou estando atento para ver como se comportam e em relação à comida enganei-me.dou uns flocos mas não são vegetarianos

    obrigado pelas dicas

    abraço

    diogo

  8. finalmente iniciei outro aquário virado para algumas espécies do tanganyica.ainda está um pouco confuso visto que temporariamente coloquei lá umas espécies que irão passar para outro aquário e além disso estou a tentar fazer uma experiência que tem a ver com a definição de territórios.

    passo a explicar , o aquário tem 100cm e tinha como habitantes 7 Julidochromis transcriptus juvenis que já tinham os seus territórios bem definidos,entretanto adquiri mais 2 Lamprologus ocellatus gold,1 Lamprologus similis,2 Altolamprologus compressiceps gold kasanga e 2 Altolamprologus calvus black kapampa.estes peixes seriam para dividir por outro aquário mas como não o montei a tempo tive de juntá-los todos e desde logo comecei a notar a imposição dos jullie's perante os novos habitantes.a minha ideia será manter os jullie´s com os 2 gold kasanga e os ocellatus passando o similis(+ 4 que vou comprar) e os calvus para um aquário de 60cm.entretanto decidi colocar uma rede a separar territórios e como previa os novatos ficaram bastante mais tranquilos tanto que numas fotos poderão perceber que o gold kasanga conseguiu passar para o lado dos jullie's e ja estava à vontade.espero com isto que assumam aquela zona como território deles e assim que tire a rede já consigam reagir melhor aos jullie's.não sei se esta ideia estará correcta,por isso todas as opiniões são bem vindas.a única certeza que tenho é que isto não é a situação ideal por isso penso resolvê-la num prazo máximo de 2 dias,entretanto vou colocar o setup(incompleto) e umas fotos.

     

     

    Biótopo: TANGANYICA

    Volume(litragem): 150LTS

     

    Dimensões (CxLxA):

    100*30*50

     

    Fauna:

    2 Lamprologus ocellatus gold

    7 Julidochromis transcriptus gombi

    1 Lamprologus similis

    2 Altolamprologus compressiceps gold kasanga

    2 Altolamprologus calvus black kapampa

     

    Flora:

    ECHINODUROS

     

    Substrato e Decoração:

    SILICA

    PEDRAS CALCÁREAS

     

    Background:

    PAPEL DE FUNDO

     

    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

     

    Sistema(s) de filtragem:

    FLUVAL 204

    Filtro interior HAILEA HL-BT400 – 380 L/H

     

    Tipo de alimentação:

     

    STICK’S CICLIDEOS

    CAMARINHA

    FLOCOS VEGETAIS

    KRILL

     

     

    TPA's:

     

    SEMANAL

    30% DO VOLUME DO AQUÁRIO

     

    fotos

     

    tanganyca001.jpg

    tanganyca007.jpg

    tanganyca044.jpg

    tanganyca045.jpg

    tanganyca046.jpg

    tanganyca047.jpg

    tanganyca048.jpg

    tanganyca049.jpg

    tanganyca050.jpg

    tanganyca051.jpg

    tanganyca052.jpg

    tanganyca053.jpg

    tanganyca054.jpg

    tanganyca055.jpg

    tanganyca056.jpg

    tanganyca057.jpg

    tanganyca058.jpg

    tanganyca062.jpg

    tanganyca064.jpg

    tanganyca065.jpg

    tanganyca066.jpg

    tanganyca069.jpg

    tanganyca070.jpg

    tanganyca078.jpg

    tanganyca083.jpg

    tanganyca084.jpg

     

    abraço

  9. deixo aqui uma actualização e agora de umas fotos tiradas com máquina.ainda não estão grande coisa pois ainda tenho de me habituar à máquna e ler também o livro de instruções :flick_tongue::thumbup3:

     

    tanganyca002.jpg

    tanganyca011.jpg

    tanganyca015.jpg

    tanganyca017.jpg

    tanganyca018.jpg

    tanganyca019.jpg

    tanganyca020.jpg

    tanganyca022.jpg

    tanganyca025.jpg

    tanganyca027.jpg

    tanganyca030.jpg

    tanganyca032.jpg

    tanganyca033.jpg

    tanganyca034.jpg

    tanganyca036.jpg

    tanganyca037.jpg

    tanganyca038.jpg

    tanganyca040.jpg

    tanganyca041.jpg

    tanganyca042.jpg

    tanganyca043.jpg

    tanganyca059.jpg

    tanganyca067.jpg

    tanganyca068.jpg

    tanganyca071.jpg

    tanganyca072.jpg

    tanganyca073.jpg

    tanganyca074.jpg

    tanganyca075.jpg

    tanganyca080.jpg

    tanganyca082.jpg

     

    [align=justify]VIDEO[/align]

     

     

     

    depois de treinar mais um bocado com a maquineta actualizo isto decentemente

    abraço

  10. Corydoras bronze tenho 3, duas pequenas que comprei a 1 mês e uma que já tenho a mais de 1 ano que está tão gorda que quando está parada assenta a barriga no areao. As frontosas nunca as atacaram, apenas algumas vezes quando estão a frente delas e investem contra as cory para elas fugirem mas nada de especial.

     

    Plecos tenho 2, um com cerca de 12 cm e outro com 8 cm. Sim sujam um pouco mas de noite são a equipa de limpeza.

    Tenho também um L que não consigo identificar.

     

    Já comprei camaroes mas esses desapareceram, apenas escaparam 7 que estão escondidos nas pedras.

     

    ok.obrigado pelas dicas

  11. Simples práctico e bonito! Eu apenas tirava a imagem de trás e punha um fundo preto ou azul!

     

    Que tipo de substracto é esse? Podias me dizer onde o arranjaste e quanto custou, se não for indiscrição?

     

    Cumprimentos!

    boas,o substrato é silica.a troca do papel de fundo já está prevista

    obrigado pela dica

  12. Canto das Julias

     

    Biótopo: TANGANYCA

    Volume(litragem): 60LTS

     

    Dimensões (CxLxA):

    60cm

     

    Fauna:

    8 Julidochromis transcriptus "Gombi"

     

    Flora:

     

    ANUBIAS

     

    Substrato e Decoração:

     

    SILICA , PEDRAS

     

    Background:

    PAPEL DE FUNDO

     

    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

     

    Sistema(s) de filtragem:

    Filtro interior HAILEA HL-BT400(380lts/h)

    Aquapor 300

     

    Iluminação:

    n/i

     

    Tipo de alimentação:

     

    STICKS PARA CICLIDEOS , ARTÉMIA CONGELADA E FLOCOS PARA TODO O TIPO DE PEIXES

     

     

    TPA's:

     

    SEMANAL

    30% DO VOLUME DO AQUÁRIO

     

     

     

    CpiadeImagem000.jpg

    Imagem000.jpg

    Imagem001.jpg

    Imagem002.jpg

    Imagem003.jpg

    Imagem004.jpg

    Imagem005.jpg

    Cpia2deImagem000.jpg

    Imagem047.jpg

     

    aceitam-se sugestões

    obrigado

    diogo

  13. bem vou colocar mais umas fotos(ainda do tlm) e fazer umas actualizações

    os jullies acabaram por passar para um aqua de 60lts e penso que estarão melhor

    as frontosas ficaram logo diferentes e muito mais à vontade

     

     

     

     

    FRONTOSA’S PLACE

     

     

     

    Biótopo: TANGANYCA

    Volume(litragem): 200LTS

     

    Dimensões (CxLxA):

    100*40*50

     

    Fauna:

     

    6 cyphotilapia-frontosa-burundi

    1 Neolamprologus similis

    1 Cyprichromis leptosoma "Mpulungu"

     

    Flora:

     

    VALISNERIA

    ANUBIAS

     

    Substrato e Decoração:

     

    SILICA , PEDRAS

     

    Background:

     

    PAPEL DE FUNDO COM TRONCOS

     

    CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

     

     

     

    Sistema(s) de filtragem:

     

    FLUVAL 205

    Filtro interior HAILEA HL-BT1000

     

    Iluminação:

     

    wave tropical river t8 30w (2 lãmpadas)

     

     

    Tipo de alimentação:

     

    STICKS PARA CICLIDEOS , ARTÉMIA CONGELADA E FLOCOS PARA TODO O TIPO DE PEIXES (vou começar a dar o granulado e camarinha que o membro severum costuma arranjar para o pessoal)

     

     

     

    TPA's:

     

    SEMANAL

    30% DO VOLUME DO AQUÁRIO

     

    FOTOS

    Imagem006.jpg

    Imagem007.jpg

    Imagem008.jpg

    Imagem009.jpg

    Imagem010.jpg

    Imagem011.jpg

    Imagem012.jpg

    Imagem013.jpg

    Imagem014.jpg

    Imagem015.jpg

    Imagem016.jpg

    Imagem017.jpg

    Imagem018.jpg

    Imagem019.jpg

    Imagem020.jpg

    Imagem021.jpg

    Imagem027.jpg

    Imagem028.jpg

    Imagem033.jpg

    Imagem034.jpg

    Imagem035.jpg

    Imagem036.jpg

    Imagem037.jpg

    Imagem040.jpg

    Imagem041.jpg

    Imagem042.jpg

    Imagem043.jpg

    Imagem045.jpg

    Imagem046.jpg

    Imagem052.jpg

    Imagem053.jpg

    Imagem054.jpg

    Imagem055.jpg

     

    já agora coloco umas fotos do aqua onde ficaram os jullies

    CpiadeImagem000.jpg

    Imagem000.jpg

    Imagem001.jpg

    Imagem002.jpg

    Imagem003.jpg

    Imagem004.jpg

    Imagem005.jpg

    Imagem047.jpg

    Cpia2deImagem000.jpg

     

    ESPERO QUE GOSTEM

    abraço

    diogo

  14. E sim um peixe-balao, e e possivel que seja de agua salobra, nao tenho a certeza pois ha muitos e alguns sao parecidos. Atencao nao e uma especie pacifica, sao famosos por perseguirem e ratarem as barbatanas de outros peixes. Nao sao peixes adquados para um comunitario. Cumps.

     

    isso já me fui apercebendo,ele agora está sozinho num aquário de 30lts mas quero ver se junto mais informação para o colocar num aquário maior com as condições necessárias

    obrigado pela dica

  15. adquiri recentemente um puffer(peixe balão) e encontro pouca informação acerca do mesmo

    alguém aqui do fórum tem algum?disseram me que era de água salobra e tenho estado a ter alguma atenção em relação a isso

    o peixe em questão é este :

    thumbnmail.png

     

    já agora se alguem me confirmava se é mesmo um puffer

    abraço

  16. A fauna parece-me um bocado desajustata para teres frontosas, mas como são juvenis, já cá não está quem falou...mais tarde vais ter que rever isso de certeza.

    Não te equeças que as frontosas alimentam-se maioritariamente de cypris na natureza, e no aquário também. Quando as luzes se apagam e os cypris assentam na areia para dormir,....são comidos. :transport027:

     

    Abraço

    sim tens toda a razão,isto é mesmo provisório.a minha ideia para já é manter as frontosas naquele aquário e todos os outros sairem.de qualquer forma mais tarde terei de arranjar espaço porque o aquário não será o ideal para quando forem adultas.o problema é que ainda não decidi para que aquário devo passar os jullies.acham que se aguentam num aquário de 60lts para já?é que no outro aquário de 100cm tenho 4 escalares e esses ficam apertados no de 60cms.ou numa hipótese assim mais arriscada poderia juntar os escalares com os julllies?

    obrigado pelas dicas

  17. Tenho um aquário comunitário de 400l e adquiri recentemente dois peixes balão e um casal de kribensis, mas dês de então tem me aparecido peixes com barbatanas ruídas e inclusive o meu beta esta completamente “sem barbatanas”… Como se não bastasse a fêmea do meu casal de kribensis morreu…

    Visto que o fenómeno só começou a ocorrer quando adquiri estes novos peixes presumo que a culpa seja de um deles, nunca tive kribensis por isso não sei ao certo o seu comportamento com os outros peixes o balão sei que é um peixe agressivo se me pudessem ajudar com alguma informação sobre o comportamento destes peixes agradecia…

     

    olá,possivelmente serão os peixes balão.eu tenho um sozinho e há pouco tempo resolvi separar uma fêmea kribensis durante 2 ou 3 dias do seu macho e como o aquário mais vazio era aquele resolvi arriscar.o que posso dizer é que o ataque foi imediato,mal a coitada entrou começou logo a ser atacada.devido a este episódio acabei logo com a separação e ela foi de novo para o seu mais que tudo,já agora deixo te a dica que são peixes de água salobra , coisa que eu não sabia quando comprei(nem eu nem a pessoa que o vendeu)

  18. olá a todos

    durante este mês estive a montar um tanganyca do qual vou postar umas fotos de "má" qualidade...looo

    os habitantes são:

    6 frontosas burundi juvenis

    8 Julidochromis transcriptus "Gombi" juvenis

    1 juvenil Neolamprologus similis

    1 juvenil Cyprichromis leptosoma "Mpulungu

     

    imagem114zm9.th.jpg

    imagem107ns1.th.jpg

    imagem106sp8.th.jpg

    imagem104es8.th.jpg

    thumbnmail.png

    thumbnmail.png

    imagem086wi9.th.jpg

     

    eu sei que o aqua é pequeno mas também é provisório para alguns

    espero que gostem e alguma sugestão é sempre bem vinda

    abraço

    diogo

  19. olá a todos

    já acompanho este fórum à alguns meses e decidi agora mostrar alguns dos meus aquários

    peço desculpa pela má qualidade das imagens mas prometo que em breve colocarei umas melhores

     

    aquário malawi (provisório)

    os tanganyca que se vêm já lá não estão

     

    imagem062nc3.th.jpg

     

    aquário comunitário

     

     

    imagem053xe5.th.jpg

    imagem054nq4.th.jpg

    imagem055hj5.th.jpg

     

    aquário 30 litros com um puffer

     

    imagem111my5.th.jpg

    imagem113ss7.th.jpg

     

    aquário 170 litros tanganyca

     

    imagem114zm9.th.jpg

    imagem107ns1.th.jpg

    imagem086wi9.th.jpg

     

    thumbnmail.png

    thumbnmail.png

     

     

    fotos gerais

    imagem106sp8.th.jpg

    imagem104es8.th.jpg

    imagem105lp6.th.jpg

    imagem063wc2.th.jpg

     

    espero que gostem e fica a promessa que irei colocar umas fotos tiradas com a máquina assim que consiga e postar os setups

    abraço

    diogo