hmyxis

Membro
  • #Conteúdo

    150
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre hmyxis

  • Aniversário 08/29/1982

Formas de Contacto

  • MSN
    hmyxis@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

hmyxis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ok. Questionei porque também comecei a reparar nessa sujidade desde que introduzi uns ancistrus. Limpam os troncos, mas acabam também por sujar mais o fundo do aquário com detritos.
  2. Boas! Mantive a 32ºC durante a quarentena, depois fui baixando ao longo do tempo e mantive entre os 28-30º (nunca abaixo dos 28º). Cumps!
  3. Muito bom o filme! Conheci o Simon no forum do Finarama. Estão lá as primeiras desovas que ele conseguiu. É um pioneiro! Aprendi coisas muito interessantes com ele e com o Edgar Ruiz. Obrigado pela partilha rikardo!
  4. Nunca me aventurei por essas águas. Apenas sul-americanos. Se surgir a oportunidade e estiveres interessado em discus F1, apita! Abraço! Usava folhas de amendoeira da Índia. Se te referes às plantas das fotos, são Nymphaceas (Nymphaea lotus, etc.).
  5. De momento só tenho discus selvagens num de 840L, um F1 e outros F's nascidos cá. Mantenho a tentação dos altuns, mas o tempo também é pouco para manter dois aquários (se voltar a ter altuns é noutro aquário só para eles). Quem sabe, um dia mais tarde.
  6. Sim, isso tudo que referes é verdade. Achei curioso a tua comparação com os discus. Costumo aconselhar o pessoal a ganhar experiência com os discus selvagens e aí sim, depois tentar os altuns. É preciso um bom investimento (osmose, UV, um bom aquário, turfa, etc.) e uma boa dose de paciência.
  7. Rui Cardoso, tens altuns? Como tem sido?
  8. Também me parece que possa ser isso.
  9. Parece-me bem. São muito viajados! Lol! Nesse caso pergunta os parâmetros da água a que são mantidos e trata de arranjar o aquário com os mesmos parâmetros. Arranja umas folhas de amendoeira da india que eles gostam. É preferivel fazer sempre quarentena antes de os introduzires no aquário principal.
  10. Se isso é o preço de entrega directa sem quarentena feita, acho-os caros. Esses da ultima encomenda que comprei, foram baratos, novinhos mas já com tamanho razoável, uns já grandotes. Por 70-80€ compra-se quarentenados na Alemanha, através da aquoporto. Certifica-te disso. Contacta a aquoporto para ver que preços é que eles te fazem.
  11. Podes ver na lista da colômbia aqui: http://fixexotic.com/node/67 Nunca mais foi actualizada. Já não fazem destas encomendas, com muita pena minha. O preço deles nessas importações que pessoal vai fazendo da colômbia varia entre os 30-40€. Foi mais ou menos o preço que paguei nas duas 1ªas vezes que comprei. Esses estavam a um preço mesmo muito fixe. Duvido que se volte a conseguir. Depois diz a quanto consegues arranjar, sff, para ter uma ideia de quanto custam agora.
  12. Já lá vai o tempo, mas obrigado! Gosto de F1's, se forem criados por mim Agora a sério, só não aprecio muito os F1's que por vezes aparecem à venda porque se especula que não resultam do cruzamento de verdadeiros altuns. Hás-de reparar em fotos que surgem em defeitos nas riscas e que não assumem realmente a forma e o tamanho dos altuns. Tu percebes de genética?Consegues explicar porque surgem essas alterações nas riscas dos F1? É uma área que não percebo muito, mas também não faço por isso. Aprecio muito os verdadeiros altuns, do rio atabapo. Considero-os dos peixes mais bonitos. Estes sim, são um desafio reproduzir. O quanto adorava ter F1's destes! Um abraço!