Tatá

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por Tatá

  1. Está pronta para acasalar... porque não a cruze com o macho? Boa sorte!!!
  2. Sugestão:Compre o aquasafe da tetra e leia as instruções e coloque na água quando for trocar,não troque toda a água do aquario somente metade 1 vez por semana! retire as conchas do aquario e coloque-as em um recepciente de molho por 15 á 20 dias trocando a água a cada 2 dias e faça o mesmo com as pedrinhas! E eu a aconselho a comprar um aqua de 10 litros pq assim a chance de dar choque de ph e temperatura é bem menor! Importante use água da torneira tratada com aquasafe ou então deixe a água descansando por 2 dias em um recepiciente de boca larga para evaporar o cloro,cuidado com residuo de detergente no recipiente que for deixar a água. Boa sorte e qualquer dúvida exponha novamente!.
  3. Da onde é a água do aquario?é da torneira ou mineral? Como está o ph? Compre um teste de ph urgentemente pq provavelmente deve ser o ph que deve estar ácido ou muito alcalino.
  4. Ola... Reprodução- É muito parecido com os Bettas na reprodução, para ser mais exato, quase idêntica, única coisa que muda é a hora de acasalar, olhe abaixo as fases: 1ºfase- Preparação do aquário: Em um aquário de 50 litros(se você não tiver um desse tamanho pode ser um pouco menor, evite muito pequeno, use sempre o mínimo de 20 litros para reprodução de colisas) ponha bastante plantas para a fêmea poder fugir do macho após terminar a desova, deixe a temperatura em 25 graus. 2ºfase- Colocação do macho no aquário: Coloque um macho prévio-selecionado, um que você já tenha percebido interesse por fêmeas, e repare os outros requisitos, se é adulto, do tamanho ou maior que a fêmea e que principalmente seja bonito, com nadadeiras belas e formadas. 3ºfase- Colocação da fêmea no aquário: Coloque 2 a 3 fêmeas ovadas, aptas para reproduzir, de preferência as fêmeas que o mesmo macho deu mais interesse. Ponha as fêmeas juntas com o macho. 4ºfase- O namoro: O macho vai escolher a fêmea preferida, e vai começar a construir no ninho de bolhas, no ninho ele vai adicionar pedaços de plantas, para dar mais sustentação ao ninho, então é hora de você ter certeza da fêmea que ele escolheu, e tire as demais. Após a 4º fase é igual aos Bettas, leia acima no capítulo dos Bettas, e após a 4º fase você vai ter todas as informações necessárias. Agressividade das Colisas: As Colisas não são agressivas como os Bettas, só na época do acasalamento quando o macho proteje o ninho da fêmea, e talvez elas se tornem agressivas quando habitam um aquário à muito tempo e se aparecer um novo "hóspede" elas podem não aceita-lo com com certo carinho, por mais que elas não sejem agressivas, elas são territóriais, e isso acaba deixando elas agressivas. Abraços!
  5. Ola... ouvi dizer que terramicina é ótimo! cumps!! e boa sorte...
  6. Meu betta melhorou 100% agora eu aprendi a variar mais o cardapio e dar somente 4 floquinhos 2 vezes ao dia! É bom instigalo mostrando o espelho para exercitar,é bom pois assim consegue defecar, não dê comida a ele durante 1 dia e no outro dê artêmias,use durante 3 dias o fungicida e bactericida da atlantys para desenflamar o canalzinho do anús e melhorar a digestão...quantos litros tem o seu aquario?
  7. Boas.. O peixe que fica em um aqua de 10 litros é o do meu escritório esse que disse estou assassinando ele pq ele fica em uma beteira pequena de 1,5 mais agoara ele já está bem,a água lá de casa é muito ácida e não fica neutra por isso que tive que transportar água aqui do meu trabalho... Mais o importante é que já está tudo bem,qualquer sinal indiferente eu retorno novamente o tópico obrigado e boa aquariofilia,abraços!
  8. Fique atento a qualquer sinal indiferente faça tpas de 7 em 7 dias,dê larvas ou artêmias 2 vezes por semana para estimular o apetite,e fique de olho a qualquer anormalidade,se vc notar que ele não quer comer ou está muito parado subindo só para respirar ou perdendo a cor, está certo que não se toma remédio sem precisar mais eu o aconselharia a usar o fungicida e bactericida da atlantys,ele é fraquinho e não vai fazer mal...faça um tratamento de 5 dias... Bom... o seu aqua é de 6 litros então use 4 gotas a cada 24 horas,não precisa fazer trocas de água durante o tratamento... Mostre o espelho para ele se exercitar para ficar mais ativo,e não mexa muito no aquario. Abraços e espero ter ajudado.
  9. Mais as sextas-feiras dou artêmias vivas... Não sei o que deu de errado!? Grata pela atenção.
  10. Bom dia a todos... Bom gente na semana passada o betta aqui do meu escritório estava com o abdomem um pouco anormal,meio inchado! fiquei observando durante a semana e tudo certo não crescia nem diminuia,deixei ele aqui sem comer nada durante 4 dias e hoje quando cheguei no meu escritório ele está com a barriguinha mais inchada!!!Não está com as escamas eriçadas,nem aparência aveludada,a única coisa de estranho que ele está tendo é o inchaço e está um pouco avemelhado em volta do ânus.Não tem como eu colocar foto! Ele vive em um aqua de 10 litros come tetra bettamin e está e sempre faço tpa em 15 em 15 dias,o que posso usar para ele melhorar?alguns dizem que sal grosso é bom!!!é verdade??ME AJUDEM!!!!hahahhaha só para não esquecer tenho mais 2 bettas uma fêmea e mais um macho em casa ,o macho adoeçeu a pouco tempo mais já descobri o que era,e está tudo bem...A fêmea nunca deu problemas.
  11. Então... Ontem a noite quando cheguei da facul eu fiz uma tpa com água mineral ,q ele estava muito estranho nem queria comer coitadinho entao eu acendi o abaijur e o deixei lá em paz,agora de manha fui ver ele estava com metade da cor de volta e então coloquei floquinhos do bettamin e ele comeu é !!! Estou chegando a uma conclusão pelo fato dele estar em uma beteira está muito dificil de fazer manutençãoe a água da torneira lá de casa é muito ácida e não fica neutrade jeito nenhum o jeitovai ser eu levar água aqui do meu trabalho, aqui no meu serviço tenho 3 bettas e eles vivem muito bem! vou transporta-lo para um aqua de 10 litors e levar água da qui mesmo! Vai ser trabalhoso mais fazer o que.. Dizem que a água da torneira é a melhor então eu vou fazer isso mesmo e tomara que dê certo pq o coitadinho não aguenta mais ficar estressado. Obrigado pelo enteresse.
  12. Pois é arreparei que cada vez que troco ou coloco um pouquinho a mais de água no aqua do betta ele fica com um véu branco como se fosse teia de aranha parecido com a doença do veludo! não posso nem pensar em trocar nem 20% da água nem colocar a mais... Quando eu trasporta-lo para outro aqua não sei se ele irá aguentar pois se não está aguentando nem meio copo de água ... cada vez que eu coloco água no aqua que está pela metade, porque não consigo encher que ele se estressa,tenho que colocar o bactericida e fungicida da atlantys... Não sei o que devo fazer qualquer coisinha ele fica branco!!!!!!!!!!!!!!!! PS: a água que coloco sempre no aqua semre se encontra com PH NEUTRO. Perguntei ao veterinário ele mandou eu misturar a agua mineral com a dá torneira, a água lá de casa é muito ácida e só fervendo que consigo deixa-la neutra!!!! O QUE FAÇO!!!
  13. Pois é arreparei que casa vez que troco ou coloco um pouquinho a amais de água no aqua dela ele fica com um véu branco como se fosso teia de aranha parecido com adoença do veludo! não posso nem pensar em trocar nem 20% da água nem colocar a mais... Quando eu trasporta-lo para outro aqua não sei se ele irá aguentar porque se não está aguentando nem meio copo de água a mais ... cada vez que eu colo água no aqua que está pela metade porque não consigo encher que ele se estressa,tenho que colocar o bactericida e fungicida da atlantys... Não sei o que devo fazer qualquer coisinha ele fica branco!!!!!!!!!!!!!!!! PS: a água que coloco sempre no aqua semre se encontra com PH NEUTRO.
  14. Ol a atotodos... Por favor me ajudem a entender:adquiri um novo peixe peixe betta e quando cheguei em casa ele já estressado com a viagem adoeceu... Tratei o coitado por 5 dias com bactericida e fungicida da atlantys,até ai td bem ele se recuperou e depois de 3 dias de tratamentou voltou sua cor linda azul turquesa,pois bem depois de retirar toda a sujeira do aqua deixei aquela agua suja sem nem mexer apenas limpando-a com a peneira,ontem quando fui trocar metade da água onde ele estava,não gente não me acusem deixei a agua ferver e descansar... ele ficou branco,e agora o que faço? ele está comendo normalmente e nadando igual a única coisa é que ele está sem cor! ???????????????????me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  15. Tatá

    Betta Doente?

    Seu peixe está com fungos!!! Compre um fungicida e bactericida eu recomendo o da ATLANTYS tem uma eficacia muito boa. Quantos litros tem o seu aquario? Retire rapidamente o seu peixe betta do aqua comunitário e o coloque em um aqua hospital.
  16. Tatá

    Betta Doente?

    Seu peixe está com fungos!!! Compre um fungicida e bactericida eu recomendo o da ATLANTYS tem uma eficacia muito boa. Quantos litros tem o seu aquario?