fausti

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre fausti

  • Aniversário 03/31/1978

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Santiago do Cacém (Setúbal)
  • Localização
    Litoral Alentejano

Quem visitou o meu perfil

2304 visitas ao perfil

fausti's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Dedicated Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

4

Reputação

  1. Tens a Scalare em Setubal https://www.scalare.pt/
  2. Boas, obrigado. Foi o que pensei, então terei que optar pelo online.
  3. Boas a todos, não sei se estou na área correta, senão tiver peço para um moderador me mudar. No Litoral Alentejano alguém sabe de alguma loja boa em vivos? Obrigado.
  4. fausti

    Fausti dream

    Boas HomemPeixe, obrigado pela opinião. Ainda coloquei as rochas e os troncos num dos lados, mas gostei mais assim ao centro. Para já vai ficar assim sem nada.
  5. fausti

    Fausti dream

    Boas a todos, aqui está o layout final já com mais plantas. Continuo aguardar pelas vossa opiniões e dicas para melhorar.
  6. fausti

    Fausti dream

    Olá a todos, Apesar de já estar registado no fórum algum tempo e de ter este gosto pela aquariofilia há muito tempo, devido a muitos as vários fatores tenho sempre adiado este desejo, até agora. Então depois de muita analise e pesquisa, e uma grande ajuda de um membro aqui do forum, Álvaro Silva, finalmente avançou, agora preciso da vossa opinião e ajuda de modo a ir fazendo as coisas com calma, como fiz até agora, tentando não errar muito de inicio. Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário Fausti Dream 2 - Data da montagem 21/06/2020 3 - Dimensões do aquário 80*40*30 3.1 - Volumes bruto e útil 96 litros 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro JBL e902 4.2 - Termostato eheim 150w 4.3 - Iluminação/Foto-período calha leds 4.4 - Sistema de CO2 4.5 - Outro equipamentos adicionais 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil acho que é special ground 5.2 - Substrato inerte 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) Pedras e troncos 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 7 - Fauna 7.1 - Quantidade e espécie vai ficar para depois do ciclo 7.2 - Quantidade e espécie ... 8 - Plantas 8.1 - Quantidade e espécie Diversas ( anubias, Bacopa Compact, Hottonia Palustris, Cryptocoryne becketti petchi, Microsorum pteropus, Hygrophila polysperma , Ludwigia repens, sessiflora) 8.2 - Quantidade e espécie ... 9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) 9.2 - Frequência das TPA's ... 10 - Fotos
  7. Boas, por isso é que estava para optar pelo kit, por causa do conjunto aquário, iluminação e termostato, para 80 cm não encontrei alternativas mais baratas, dai ter pedido aqui alguma ajuda
  8. Olá bettaa, eu vi esse tópico antes de colocar o meu, mas a alternativa que ele apresenta é para 60 cm e eu procuro para 80 cm
  9. Olá a todos, já sou membro há algum tempo, mas apesar do gosto ser muito, devido a diversos factores ( para inicio é preciso algum € ) só agora vai ser possível voltar a acordar o bichinho para iniciar o hobby. Nesse sentido venho procurar a opinião de pessoal com experiência para me ir dando umas luzes, porque já que demorou e se é para fazer que seja com um mínimo de erros possíveis. Já comecei por adquirir o móvel, para levar um aquário de 80 cm, é esta a medida que pretendendo. Agora para o aquário preciso da vossa opinião em relação a este kit: O Aquário Tetra AquaArt Evolution Line LED 100 L, Dimensões: C 77 x L 38 x A 48 cm Capacidade: 100 litros Design moderno com vidro frontal curvo: vidro flotado sem distorção, com 6 mm de espessura e abas polidas, para uma visão nitída Tecnologia LED inovadora (50.000 horas de duração) com baixo consumo energético, iluminação sustentável, com tecnologia COB resistente Circuito integrado dia-noite (dia 24 Watt/noite 6 Watt) Limpeza fácil com a tecnologia da inovadora EasyCrystal FilterBox 600, inclui 2 cartuchos de filtro de substituição Aquecedor de precisão para aquário Tetra HT 100 (100 Watt) Aberturas largas que facilitam a alimentação e o acesso ao equipamento Inclui acessórios de cuidados e alimentação: TetraMin 100ml Tetra AquaSafe 100ml Tetra EasyBalance 100ml O preço é de 170,00€ Como a filtragem é muito importante, pretendo juntar um filtro exterior, pensei neste modelo porque já me aconselharam os filtros da JBL. JBL CristalProfi greenline e902 - http://prntscr.com/qu3mm0 Este é suficiente? posso manter o que vem no kit para reforçar a filtragem ou é melhor só manter o externo? Estas são as minhas primeiras duvidas, de muitas que sei que irão surgir com o avançar do projecto. A intenção vai ser plantado e comunitário, mas isso será para se falar depois...
  10. Boas, cá estou eu novamente. Gostaria que alguem me ajuda-se, eu como disse antes vou adquirir um aquario, e como é obvio terei de fazer o cilclo. Tenho um amigo que tem um aquario, e ele disse-me que me ia arranjar alguma agua e algum areão do aquario dele, que assim o ciclo iria se realizar mais depressa, será mesmo assim. Ele diz que tanto a agua como o areão estão em condições sem qualquer problema.
  11. Boa noite a todo o forum. Vou adquirir um aquario com as medidas 110x50x70, e estou a pensar em criar um aquario comunitário. Como estou a iniciar, gostaria de uma ajuda em termos de especies para colocar no aquario, especies que sejam de facil manutenção e ao mesmo tempo que sejam compativeis entre elas. Desde já agradeço toda ajuda que me possam dar.
  12. Boas, digam-me uma coisa, aqui no tópico só fala em lagos, mas se forem colocados em aquários de agua fria, tb aguentam, certo?
  13. Boas, Ok, já percebi nada de verde. Cenouras os teus gostaram, eu exprimentei a dar aos meus mas eles não lhe ligaram nenhuma. Que tipo de fruta é que lhes deste?
  14. Que tipo de alimentção dás aos teus? O normal, flocos, ou tambem dás vegetais?