Rui Vasco

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Rui Vasco

  1. PARABÉNS HUGO

     

    estás farto de me convidares para ir ver o menino dos teus olhos mas tenho andado sempre com falta de tempo, mas pelo que vejo está 5 estrelas. Quando arranjar um dia faço-me de convidado.

     

    Já agora está só a faltar as fotos do antes para podermos comparar com o depois e a foto em CUECAS.......rssssssssssssss.

     

    porta-te bem ............. se fores capaz.

     

    Rui Vasco

  2. Boas

     

    Alguém me pode satisfazer esta dúvida que eu tenho, ou seja, a água que sai dos desumificadores é pura???? tipo a água da OI (podendo ser utilizada nos aquários), ou depois de percurrer o interior do desumificador pode ficar contaminada por algum processo usado por este???

     

    Obrigado

     

    Rui Vasco

  3. Desde já uma palavra de apreço para todos os que têm atitudes como a do octopus, cada vez admiro mais a camaradagem que existe dentro deste forum. Só assim é que podemos evoluir.

     

    Agradeço-te imenso octopus :lol: , mas fica prometido que quando tiver ou arranjar mudas vou-me lembrar de ti, é que ainda não me iniciei tenho estado a acompanhar o meu vizinho e tenho andado a apaixonar-me cada vez mais. Mas como comprei agora casa nova vou ter que adiar um pouquito os mes planos :shock: para começar. Mas não vou desanimar vou aproveitando para me instruir :shock:.

  4. Obrigado a todos pelas dicas e pela tua disponibilidade octopus. Falei com um primo meu e ele coloca-me ocondensador. Já agora fica aqui mais um pedido, será que é possívell dizerem-me as marcas das vossas reactâncias para poder tirar a conclusão se há muitas marcas diferentes ou se normalmente é sempre a mesma a ser utilizada nas calhas e assim ver se na loja há essas marcas para poder trocar a minha.

  5. Boas

     

    Tenho andado a fazer uns acrescentos numa calha (a ver se faço asneiras :wink: ) e acrescentei uma HQI de 150w. Coloquei o balastro, o ignito e os suportes R7s. A montagem até está bem feita, pois já dá luz, o que eu fiquei surpreendido foi com o barulho que o balastro faz. Parece um zumbido de abelha. Pensei que fosse a vibração do balastro na calha e por isso coloquei anilhas de borracha por cima e por baixo de todos os parafusos e na base da peça, mas o barulho continuou. Perguntei ao dono da loja se era normal e ele disse-me não deveria ser mas acaba por ser normal devido à qualidade de fabrico, umas fazem mais que outras.

    Pergunto eu... todos vocês que têm calhas HQI's também ouvem um zumbido da calha ou é mais silenciosa, é que com este barulho que esta faz eu oiço em toda a casa, torna-se insuportável.

     

    Se alguém tiver alguma solução para o caso agradecia a ajuda :lol:

     

    um abraço

     

    Rui Vasco

  6. Boas,

     

    então em todas as calhas com HQI´s deve-se acrescentar um condensador? Aproveitando o embalo, que temperatura deve atingir estas lampadas?

     

    Já agora nessas mesmas calhas o vidro que as protege tem protecção contra os raios UV. Se ele se partir onde se pode arranjar ou como é que nós o identificamos perante um vidraceiro?...

     

    Um abraço

     

    Rui Vasco

  7. Boas

    Há muito meses que já ando por aqui a ler todos estes tópicos magnificos. Tou a ver se ganho coragem (€), pois comprei agora casa, para começar um salgado (água doce doce já tenho 2, 60 e 180 lt, há 6 anos).

    Mas passemos às dúvidas, o meu primo tem uma calha já velhinha com uma HQI de 150W e queria acrescentar uma actinica. Para colocar uma compact da Jebo de 27W preciso de um casquilho e um balastro próprio. Desloquei-me com ele a uma casa de material electrico e lá só tinham casquilhos e balastros para compact da osram de 24W e o casquilho não é igual. E as lampadas da osram não têm designação de actinicas mas sim cor 67 que é azul......será que este azul que eles falam tem a ver com o mesmo espectro de luz que é pretendido com as atcninicas?????

    Se me poderem dizer onde posso arranjar o material para ligar as de 27W da jebo ou se posso usar as da Osram cor 67 agradecia imenso.

     

    Cumprimentos

     

    Rui Vasco

  8. olá jalves, tenho andado há algum tempo por este forum mas nunca fui muito activo, mas aproveito agora para esclarecer o local e o nome da loja.

    A empresa chama-se Herman Bienner (acho que é assim que se escreve) e não tem aspecto de loja comum é um tipo de armazém. Eles são revendedores e vendem também ao público. Esta empresa é do meu primo, tembém tenho andado por lá com ele a tentar montar uma calha só que a maior dificuldade é saber o que quero realmente.

     

    Até à próxima ....

     

    Rui Vasco