andrejoaobentes

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por andrejoaobentes

  1. Bem, hoje era o dia de ir buscar umas plantinhas e uns peixinhos, mas deparo-me com este fenômeno nos troncos (mais num do que no outro). Serão algas? É normal?
  2. Parece que é desta: Vai levar uma planta em cada tronco e outra na pedra que está no meio: Sugestões de plantas tendo em conta que o aquário não é muito grande e o que acham da disposição?
  3. Mas era suposto as instruções funcionarem, correto?
  4. Foram essas instruções que segui mas não tenho a opção que aparece em baixo do lado esquerdo...
  5. Ora viva. Os troncos já estao dentro do aquario, mas queria partilhar convosco foto para me darem opinião, mas não consigo simplesmente escolher a foto que tenho na galeria do telemóvel e carregar. Pela ajuda que há no site deveria ser possivel, mas so tenho a opção de fazer upload a partir de um link.
  6. É isso que vou fazer. A ver se os troncos largam a coloração praticamente toda para os meter no aquário. Relativamente à lavagem da bomba, e lavagem e substituição da esponja e das cerâmicas, com que periodicidade deve ser feita? Na loja disseram-me que nao devia substituir nem lavar esponjas e ceramicas para nao se perderem as colonias de bacterias.
  7. Viva. Os troncos tenho-os dentro de um balde há cerca de 5 dias para deixarem de flutuar e para largar o maximo de coloração possivel. Vou deixar o ciclo acontecer e deixar de colocar quimicos e faço só os testes antes de cada tpa... as tpas sem quimicos nao alteram os valores todos ou como sao em pequenas quantidades não têm impacto?
  8. Primeira TPA feita, mas antes os testes: NH4 = 0 com um PH que se mantém nos 7,6. A malta diz que o PH deve estar nos 7... se calhar com plantas e troncos é que baixa.
  9. Obrigado Vasco. Não pus ainda os troncos e plantas: plantas na loja disseram-me que as que tinham na altura nao estavam em condições. Os troncos estão mergulhados em água porque flutuam. Vou hoje fazer a primeira TPA (cerca de 13,5l) e medir valores e venho aqui partilhar.
  10. Boa tarde. Resolvi reativar um aquario antigo (54l). Lavei-o bem lavado só com água, instalei tudo como mandam as regras, lavei o areao antes de o colocar e enchi o aquário. A partir daqui é que acho que devo ter feito asneira: na loja recomendaram aquatan para baixar o pH (7.6 antes do inicio so tratamento) e bio nitrivec para acelerar a criação das colonias de bactérias. Aconselharam a colocar primeiro o aquatan e só 24h depois colocar o bio nitrivec. Acontece que na altura me passou e coloquei um seguido do outro (as quantidades recomendadas na bula). Questões: - fará mesmo diferença? - como corrigir esta questão? - assumindo que se corrige a asneira, devo, depois da primeira aplicação, continuar a adicionar as bacterias com que periodicidade e nas mesmas quantidades que veem na bula? Creio na loja terem aconselhado a colocar conforme a bula na primeira aplicação e nas tpa's, mas nesta fase do ciclo depois da primeira aplicacao, acho que me recomendaram que colocasse diariamente, nao me recordo é da quantidade. Alguém consegue esclarecer? Obrigado.