Sofia Mira

Membro
  • #Conteúdo

    374
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

Tudo publicado por Sofia Mira

  1. Bom dia, alguem me pode dar opiniao sobre o kit da marca TMC modelo aquaray horizon? Vou iniciar-me na agua salgada e queria a opiniao de quem percebe sobre a qualidade deste kit. Obg
  2. Obrigada pelas respostas mas a minha questao nao era pelo custo mas sim qualidade dos equipamentos. Queria perceber se o material incluido no kit e bom e adequado.
  3. Boa tarde, Ao fim de alguns anos com aquários de água doce ganhei agora coragem de me aventurar num salgado. Gostaria de pedir a vossa opiniao relativamente ao equipamento deste kit: https://www.eheim.com/en_GB/products/aquariums/marinewater-aquariums/new-incpiria-marine/new-incpiria-marine-300_black_high_gloss É bom ou mais vale comprar tudo em separado? O meu objetivo é ter peixes, invertebrados, corais moles e um ou outro duro. Obrigada.
  4. A qualidade da agua está boa. De qualquer forma fiz uma muda de agua maior do que o habitual e continua na mesma. Coloquei na agua aquelas pastilhas de fim-de-semana que se vão desfazendo na esperança de o manter alimentado.. uma vez que não consegue comer.
  5. O discu ainda é juvenil. Acho que ao retirá-lo ainda poderia fazer pior.
  6. Não tem nada a entalar.. parece que ficou com o "maxilar" bloqueado. Está assim há 3 dias. Não consigo tirar fotos porque ele desde que está assim está sempre escondido atrás de um tronco numa zona sem luz.
  7. Boa noite, Tenho um Discu que está sempre de boca aberta e com as guelras muito abertas. Mostra interesse pela comida mas depois como não fecha a boca não consegue comer e está a ficar muito magro. Sabem o que é e como posso tratar? Obrigada
  8. Tenho fetos de java há já bastante tempo e sempre foram muito resistentes. Pelo que sei são plantas pouco exigentes quer a nível de nutrientes quer a nível de luz. Recentemente, dado ao nível de exigência das minhas outras plantas comecei a por vitaminas líquidas essencialmente à base de ferro! Coincidência ou não, apesar de todas as plantas estarem bonitas e a crescerem bem, os fetos de java começaram a aparecer com buracos, muitos buracos e as folhas acabam por secar. Alguém sabe como resolver isto?
  9. Concordo a 100%. Os reds podem ser pequeninos e menos vistosos que os rams mas são sers vivos e tem direito à vida. Alias isto serve para reforçar aquilo que já foi dito mil vezes no forum mas parece que mesmo assim continua a não acontecer. Antes de se misturar certas especies deve-se pesquisar. Não seria dificil descobrir que os rams comem os reds com uma pesquisa de poucos minutos.
  10. Oh. Ando desmotivada com eles. Primeiro perdi umas 60 crias ao tentar muda-las de aquario. Entretanto nasceram mais. E ja começava a ficar mais motivada. O problema e que tinha lido que as galaxy não comiam crias de camarões. Afinal de contas parecem que comem. Fiquei sem crias outra vez. Mas pode ser que daqui a uns tempos crie um topico para partilha umas fotos com o pessoal =)
  11. Grade B acho pouco provavel. Só tenho poucos CRS grade A a maioria grade S e alguns grade SS =) A menos que seja filho de um CBS e aí sim pode ser grade B. O problema é que neste momento até pode ter sido comido por uma rasbora galaxy
  12. Como eles crescem até 2,5 cm eu não fazia a festa antes dos 1,5/2cm. Quase todos os grade C em pequenos parecem grade A. O que te sugiro a fazer é deixa-los crescer até 1cm. Depois tiras todas as crias que tens para outro aquario. (não deves tirar antes pois em pequenos são mais sensiveis às mudanças). Depois quando tiverem com uns 2cm escolhes os melhores e substituis os piores do aqua de reprodução por esses. Assim vais ter um aqua só para crias que ainda não estão aptas a reproduzir (de onde vais tirando os melhores) e outro em que tens camarões reprodutores, sendo estes ultimos os melhores que conseguirs selecionar. Atenção que isto é so a minha opinião, pode não ser o melhor metodo. Mas era o que eu fazia. Ah e atenção que os CRS não crescem à mesma velocidade que red cherrys. Boa sorte.
  13. Já que já tinha criado este tópico aproveito para partilhar com vocês este CRS que encontrei com cerca de 2mm ou menos. Julgo que também deve ter nascido pouco tempo antes da foto ter sido tirada. Atenção que o tamanho da foto está bastante a cima do real.
  14. Ao que parece tenho mais uma femea ovada. Em breve postarei fotos dela e se possivel dos pequenotes que serão 4 ou 5.
  15. Na foto parece bem maior do que é na realidade. Sem querer enganar acho que o camarão devia ter menos de 2mm. Acho que os meios de transporte da Crystalred.eu são bastante seguros... e se forem reds que são bastante resistentes acho que não tem problema.Parabens pelos platys =)
  16. Eu também tenho varios camarões mas nunca tinha visto nenhum acabadinho de nascer. Quanto a arranjars camaroes em guimarães podes sempre por um tópico na procura pois pode haver membros a vender ai perto ou que mandem por correio. Alem disso tens a Jardim Submersso que vende por correio.
  17. Obrigada =). Como ja tinha dito eles têm o mesmo tamanho que os CPO's atingindo em adultos 3cm os machos e 4cm as femeas. E se não estou em erro todos os cambarellus independentemente da sub-especie ficam com o mesmo tamanho. Mas tenho de vos alertar que nestas fotos o azul está mesmo muito intenso, mas na maioria do tempo eles são mais acastanhados dando menos nas vistas. Assim que puder tiro umas fotos para que se possa ver a diferença.
  18. Antes de mais obrigada. Sim julgo que é normal nunca teres ouvido falar deles pois mesmo no google não se encontra grande informação sobre eles em português. De qualquer forma se não estou em erro a Jardim Submerso vende-os. Cá na holanda os mais faceis de encontrar são mesmo os CPOs e os Camabrellus montezumae. De qualquer forma ainda se vão encontrado particulares que reproduzem cambarellus puers e cambarellus chapalanus que os vão vendendo.
  19. Bem, se calhar isto já não é novidade para a maioria mas como nunca tinha visto um camarão acabadinho de nascer resolvi partilhar. Normalmente os camarões pequeninos escondem-se e acabamos só por os ver quando já estão maiorzinhos. Desta vez como vou ter que transportar os meus camarões e como tinha unas femeas reds ovadas achei melhor po-las um aqua só com musgo e sem areão para depois não matar os pequenotes quando esvaziar o aqua. Assim vêm-se melhor para que os possa levar comigo. Entretanto encontrei varios pekenotes como este que está na foto. Deve ter apenas umas horas pois quando me deitei tinhas as femeas ainda todas com ovos e de manha tinha vários assim.
  20. Já algum tempo que ando para criar um tópico sobre esta espécie já que nunca li nada sobre ela em portugues. No entanto a falta de tempo e também o facto de querer por fotos no topico fizeram-me adiar varias vezes este tópico. Entretanto decidi que mais vale ir fazendo aos poucos porque se for esperar nunca mais o crio. Pois bem, esta espécie de lagosta anã é muito identica aos populares CPOs. A diferença entre as espécies está na cor, no temperamento e na facilidade de criação. Esta especie possui uma cor que varia do azul ao castanho, são muito menos agressivas que os CPOs e são mais fáceis de reproduzir. Em pequenos tem tendencia a ter uma cor mais azulada que vai ficando castanha com o amadurecimento do animal. No entanto descobri que em situações de stress voltam a adquirir a cor azulada chegando a ter mesmo um azul muito intenso. Nas fotos a baixo é possivel ver a cor azul de que falo. Estas foto foi tirada depois de os ter mudado de aqua. Em breve postarei fotos da tonalidade mais castanha. Quanto ao temperamento, como já referi são mais "simpaticos" que os CPO's embora também ataquem se se sentirem em perigo. Já tive 7 num aqua e só encontrei uma vez um sem uma pata. No geral quando se cruzam com outros da mesma especie tal como os CPO's levantam as suas tenazes mas rapidamente um deles foge acabando com o confronto. Tal como os CPO's gostam de esconderijos onde se possam sentir seguros. Não sei qual o comportamento deles perante camarões já que os mantenho num aqua só para eles. Mas o Sr. que mos vendeu garantiu que não são ofensivos. Quanto à reprodução, consegui recentemente reproduzir com sucesso uma femea que separei ao notar que estava ovada. Depois do natal coloco fotos das crias.
  21. Hum... eu não aconselharia a não ser que tenhas um aqua grande e que não tenhas problemas em perder varios blue. Os CPO's são um pouco agressivos e ao sentirem-se ameaçados podem matar alguns blue. Mas há quem até os tenha com CRS e não tenha problemas. É uma questão de sorte e depende se és ou não averso ao risco.
  22. Tamb´m não tenho dúvidas que na primeira foto é uma femea. Agora sou obrigada a refutar a teoria dos espigoes das barbatanas. Já tive um casal em que o macho tinha realmente o espigão maior e a femea não. Mas depois tive um casal em que a femea tinha um espigão maior e o macho tinha todos do mesmo tamanho. Agora possuo um casal em que têm os dois os espigões todos do mesmo tamanho e não tenho dúvidas que um sejam macho e outro femea. A única teoria até hoje que nunca falhou foi mesmo a cor rosa na barriga. No entanto quando são muito jevens é dificil distingui-los já que a cor rosa nas femeas só aparece na maturidade. Há também uma teoria que talvez possa estar certa. As femeas geralmente tem pintas azuis na mancha preta de lado enquanto os machos possuiem uma mancha mais baça e sem pintas. Até agora essa teoria tem-se verificado nos meus mas também não ponho as minhas mãos no fogo por ela.
  23. Ciclopes não sei onde podes encontrar mas pdoes dar aos teus alevins comida liquida por exemplo da JBL. Quando começarem a ter mais uns cms podes dar-lhes flocos em pedacinhos mt mas mm mt pequeninos. A Hikari tem uma comida em pó chamada first bits que também lhes podes dar.
  24. Sofia Mira

    ramirezi

    Se queres um conselho tira os camaroes o mais rapidamente possivel. Isto se tiveres amor aos camaroes claro. Se tivesses pesquisado não teria sido dificil saberes que os ramirezis comem camaroes. Ah e não assumas que não vão comer pelo facto de ainda não terem comido nenhum até agora. No dia em que por acaso provarem um camarão desaparecem todos num instante.
  25. Se são novos isso é sem dúvida falta de experiência. Se calhar poz os ovos e comeram-los ou entao não poz ovo nenhum mas começa a entrar na fase em que pode começar a por. Isto é apesas uma hipotese mas se calhar o corpo dela está a entrar na fase de amadurecimento em que o ovipostor sai mas ainda não poem ovos. O macho ao sentir isso pensa que ela vai por ovos mas como não poe pressegue-a. Pode ser isto, não sei. Mas sem dúvida que sej o que for o tempo vai tratar do assunto. Se ves que o macho só a ataca durante os periodos de luz se não tiveres plantas exigentes no aqua podes reduzir as horas de luz no aqua. Passa para por exemplo 4 horas por dias ou durante uns dias podes ate nem ligar a luz ficando apenas a luz exterior que é mais que suficiente para eles viverem. Assim pode ser que ele deixe de chatear a femea por uns dias.